10/11/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 10, 2012

Basquete: Sub 19 do Divino vence Bradesco e encara rival de 2011 na decisão

Pelo quinto ano seguido, o Divino/Coc está na decisão do Campeonato Estadual de basquete feminino da categoria sub 19. O time jundiaiense fechou nesta sexta-feira a série semifinal contra o Bradesco de Osasco em dois a zero, ao vencer a segunda partida da série do playoff – melhor de três por 57 a 46, no Romão de Souza.
Com a vitória, o Divino atual tetracampeão do Estadual, se mantém invicto na competição, agora chegando a doze vitórias. Agora na decisão, o time jundiaiense enfrentará São José, reeditando a final de 2011, vencida pelo Divino em três jogos. Os jogos finais de 2012 devem ocorrer em dezembro, sendo o 1º jogo em São José na primeira semana do mês do Natal, e a 2ª e 3ª partidas ocorrendo na segunda semana do mês do Papai Noel, em Jundiaí. Matéria: Thiago Batista
Fotos: Mário Luiz/TVE Jundiaí

Terceira edição da Corrida pela Gentileza ocorre neste domingo na Luiz Latorre

Neste domingo, será realizada a terceira edição da Corrida pela Gentileza. O objetivo desse evento esportivo é comemorar e prestigiar o Dia Mundial pela Gentileza, e também incentivar a população a buscar qualidade de vida e bem estar através da prática de atividade esportiva. 
Os percursos serão 10 km individual masculino e feminino, caminhada de 5 km, corrida de 5 km masculino e feminino, provas infantis (50, 100 e 200 metros), cadeirante (5km). A largada será às 8h da manhã, com exceção da prova infantil que será às 9h30, com inicio e fim da prova ocorrendo na avenida Professor Luiz Latorre.
Matéria: Thiago Batista

Julinho e tenista carioca estão na final de duplas da Copa Ecco São Léo Open

O jundiaiense Júlio Silva se não foi feliz nesta semana na chave de simples da Copa Ecco São Léo Open de tênis, pelo menos nas duplas compensou. Julinho, ao lado do carioca Fabiano de Paula, estão na decisão da chave de duplas do torneio que ocorre em São Leopoldo, interior gaúcho. Eles venceram nesta sexta-feira, pelas semifinais, o uruguaio Marcel Felder e o croata Franco Skugor, por dois sets a um, com parciais de 7/6 (7-4 no tie-break), 5/7 e 10-6.
Na decisão neste sábado, Julinho e Fabiano enfrentarão Zeballos e o uruguaio Ariel Behar, que tiraram Fabrício Neis e João Pedro Sorgi, por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-2 no tie-break). A final não deverá começar antes das 14h, já que será a última partida do dia em São Leopoldo, já que a programação começa às 12h, com a disputa das semifinais de simples.
Matéria: Thiago Batista

Tênis: Rogério Dutra perde e está fora das semis da Copa Ecco São Léo Open

Rogério Dutra Silva não foi feliz nesta sexta-feira na Copa Ecco São Léo Open de Tênis, que ocorre em São Leopoldo-RS. Pelas quartas de final de simples, ele parou diante do argentino Diego Schwartman, por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 7/6 (7/2 no tie-breaj). O torneio está assim totalmente dominado pelos estrangeiros. Cabeça 4 na semana, Rogerinho encerra seu calendário de 2012 sem atingir o objetivo que era entrar diretamente no Australian Open.
Matéria: Site oficial da Copa Ecco São Léo Open de tênis

Esporte Clube Canudos é o campeão do torneio da Série B do futsal valinhense

A equipe do Esporte Clube Canudos sagrou-se campeã do torneio de futsal da Série B de Vinhedo, iniciativa da Prefeitura, ao bater na noite de quinta-feira (8/nov), na quadra do centro esportivo Carlos Luiz Saltori, bairro São Matheus, o time do Aquário por 13 a 3.  Além do torneio, a equipe do Esporte Clube Canudos faturou mais dois troféus. Um de artilheiro, com Emanoel Vitor de Oliveira Campos, que marcou 18 gols, e outro de defesa menos vazada, sofrendo 9 gols na competição.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo

Sub 17 de Jundiaí enfrenta neste sábado, “donos da casa” na final do Piratininga

A categoria sub 17 da seleção de Jundiaí, representado pelo Clube São João, pode conquistar neste sábado o título do Troféu Piratininga de futsal, torneio organizado pela Federação Paulista de Futsal e reúne seleções de ligas do interior e litoral paulista filiadas a entidade. O confronto final será contra a seleção de Botucatu, a partir das 15h30, em Botucatu.

A seleção jundiaiense, comandado pelo técnico Eduardo Mendes, na fase estadual, nas quartas de final venceu Jaguariúna por 7 a 1, no primeiro jogo, fora de casa, e por 5 a 0, no 2º jogo, em Jundiaí, em confronto que não ocorreu devido ao não comparecimento do time adversário para a partida.  Na semifinal, o time de Jundiaí venceu duas vezes São Bernardo do Campo: 3 a 2, fora de casa, e 6 a 3, em casa. Botucatu somada as duas fases, venceu três partidas e empatou um.
Matéria: Site Thiago Batista

Quartas de final da Série A do Jundiaiense começam neste domingo em 2 locais

As quartas de final da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol começam neste domingo, em dois locais da cidade. No Dal Santo, a partir das 8h30, o União da Vila enfrenta o Estrela da Ponte; e na sequência, não antes das 10h30 (pois no futebol dito amador, os jogos nunca começam no horário), o Grêmio Marlene enfrenta o Nove de Julho. No Romão de Souza, às 8h30 tem Jamaica e Palmeiras; e logo em seguida, também não antes das 10h30, tem Ivoturucaia e Shangai.
Na 1ª fase, dos quatro confrontos, três dos quatro primeiros colocados venceram: Jamaica, Estrela e Grêmio Marlene. O Jamaica venceu o Palmeiras por 2 a 0, no dia 17 de junho, no Ovídeo Bueno. Ivoturucaia e Shangai, voltam a se reencontrar após uma semana, já que na última rodada da 1ª fase, na semana passada, no próprio Romão, o Shangai venceu por 2 a 0. O Grêmio Marlene venceu o Nove de Julho por 3 a 0, em 19 de agosto, no Ovídeo Bueno. Já o Estrela empatou com o União da Vila por 2 a 2, em 16 de setembro, no Romão de Souza.
Ma…

Jogos Abertos do Interior: Várzea Paulista terá duas modalidades em Bauru

Várzea Paulista estará entre uma das cidades que irá disputar os Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em Bauru, a partir de 14 de novembro. Várzea estará participando em duas modalidades: futsal masculino e karatê, já que ambos conquistaram a medalha de ouro na competição. Ambas as modalidades levaram o ouro nos Jogos Regionais de Avaré, e estarão integrando a 2ª divisão dos Abertos. A delegação varzina terá 25 pessoas em Bauru.
Matéria: Informações do Jornal A Verdade Regional

Futebol: Em Atibaia, sub 20 do Galo enfrenta velho rival na semi da Copa Total Fiat

A equipe sub 20 do Paulista, do técnico Renato Frederico, entra em campo neste sábado pela Copa Total Fiat  de futebol para disputar a semifinal da competição. O adversário será o Bragantino. A partida será às 11h15 novamente em Atibaia. O vencedor da disputa encara, na final, o vencedor do duelo entre Atibaia e Red Bull. O campeonato serve como preparação da equipe para a Copa São Paulo de 2013. Nas partidas anteriores, o time passou por Radium e Osasco (vitória por 1 a 0) e por Red Bull (vitória por 2 a 1).
Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube

Por vaga na semifinal do Paulista, sub 20 do Red Bull joga em Campo Limpo Pta.

O Red Bull Brasil está em vantagem na briga por uma das vagas para a semifinal do Campeonato Paulista sub 20  contra a Ponte Preta, em partida que ocorre neste sábado, às 10h, no estádio Aldévio Barbosa de Lemos, em Campo Limpo Paulista. O time do técnico Fernando Seabra venceu o jogo de ida jogando como visitante, pelo placar de 1 a 0, no estádio municipal de Jaguariúna no último sábado, dia 03.
O meia Gabriel marcou seu sétimo gol na competição aos 22 minutos do segundo tempo, dando ao Red Bull Brasil, além da vitória, a vantagem de jogar a segunda partida precisando apenas de um empate e podendo até perder por um gol de diferença. Já a Ponte Preta, comandada pelo técnico Zé Sérgio, precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar.
De acordo com Carlos Andrade, coordenador das categorias de base do Red Bull Brasil, a equipe não tem problemas de contusão e deverá jogar completa. “Estamos tranquilos. Apesar da vantagem, sabemos que nada está ganho. Respeitamos a equipe da P…

Infantil feminino de Jundiaí busca medalha de bronze do Regional neste sábado

A categoria infantil feminina de Jundiaí disputa neste sábado a medalha de bronze da Série Ouro da Copa Regional da Liga Campineira de vôlei. O confronto contra o Cristovão Colombo, ocorre em Piracicaba, às 10h30. Os dois times nas semifinais perderam seus confrontos por 2 sets a 0: Jundiaí foi eliminado pela Hípica de Campinas, enquanto o Cristovão foi “despachado” pelo Sesi de São Paulo.
Matéria: Thiago Batista

Três times da região em quadra no fim de semana pelas oitavas de final da A2

Equipes da região enfrentam em quadra neste final de semana pelas oitavas de final do Estadual de futsal da Série A2 de futsal, em partidas que ocorrem na capital paulista. Nesta fase, os confrontos ocorrem em jogo único. Ou seja, venceu segue, perdeu está fora.

A categoria sub 11 do Asp-fut de Várzea Paulista joga neste sábado quando enfrentará o Colégio São José do Maranhão, a partir das 8h30 deste sábado, no ginásio Presidente Ciro 1. 45 minutos depois, no mesmo local, o sub 13 do Asp-fut enfrenta o São José.  No domingo, a equipe sub 11 do Nacional enfrenta o Seme de Itu, a partir das 8h30, no ginásio Ciro 2. O sub 13 de Campo Limpo também joga no domingo, às 9h15, no Ciro 1, e depois será o sub 17 campolimpense que irá a quadra, para enfrentar o Suzano, no Ciro I.
Matéria: Thiago Batista

Valinhos vence JHC e leva título da Série Ouro da Liga do estado de handebol

A equipe de Valinhos conquistou o título da categoria infantil feminino da Série Ouro da Liga de handebol do estado de São Paulo, ao vencer na final a equipe Jundiaí Handebol Clube, pelo placar de 29 a 24, na última terça-feira, em Tietê. Na disputa pelo terceiro lugar, a equipe de Paulínia, venceu Tietê pelo placar de 22 a 19. Para o presidente da LHESP Rogério Pinto que acompanhou os jogos, esta categoria foi muito equilibrada durante toda a fase de classificação até as finais, pois pelo menos seis equipes tinham chances de brigarem pelo título, mas Valinhos mostrou-se muito forte na semi final e final.
Matéria: Site da Liga de handebol do estado de São Paulo

Motovelocidade: Otávio Lucchini termina em 10º lugar o Racing Festival

O jundiaiense Otávio Luchini terminou o campeonato da Racing Festival da categoria R1 GP1000 ficou na 10ª colocação com 64 pontos.  Na última etapa, ocorrida no último final de semana, no autódramo do Velopark, em Nova Santa Rita-RS, Luchini ficou na 5ª colocação. A vitória da prova foi de Wesley Gutierrez.
Matéria: Thiago Batista

Londrina conquista título da Série A do Campeonato Varzino de futebol de 2012

O Londrina conquistou no último domingo o título da Série A do Campeonato Varzino de futebol ao derrotar o Atlântico por 3 a 1, no segundo jogo da decisão, vencendo no agregado por 3 a 1 (empate no primeiro jogo em 0 a 0).  A decisão ocorreu no campo do Jardim Promeca. Este foi a sétima conquista do Londrina em sua história (levou a taça em 1995, 1998, 2003, 2004, 2007, 2009 e 2011). Os gols do Londrina na decisão foram de Branco, Felipe e Dinho.
Matéria: Thiago Batista