13/11/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 13, 2012

Atecubanos com goleada conquista título da Série A do Campolimpense 2012

Campo Limpo Paulista conheceu neste domingo no estádio Municipal o grande campeão da Série A do Campeonato Campolimpense, em uma partida digna de uma final de campeonato o Atecubanos goleou o Real Monte Alegre por 4 a 1 e se sagrou como a melhor equipe do campeonato.
O primeiro tempo começou com o Atecubanos surpreendendo o Real logo em sua escalação, pois o técnico Alemão fez mudanças que acabou deixando seu adversário confuso, escalou Décio na lateral direita, recuou Mamadeira para o meio campo e colocou Branquinho no ataque. Mudanças que deram resultado, pois o Atecubanos dominou a partida logo em seus primeiros minutos, sem dar chances para o Real usar o seu excelente toque de bola, tanto que o primeiro gol não demorou muito a sair, aos sete minutos após uma cobrança de escanteio batida pelo meia Dinho, a bola foi desviada pela defesa para trás, mas não passou pelo zagueiro Guilherme, que de perna esquerda abriu o placar para o Atecubanos em 1 a 0.

A torcida ainda comemorava quand…

Futebol: Mascarado, Nenê vira 'Zorro' no PSG e já projeta retorno aos campos

Ainda sem conseguir deslanchar no Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain pode ter a ajuda de Zorro nas próximas rodadas. É que o atacante brasileiro Nenê, recuperado de uma fratura facial, voltou a treinar com o elenco do Paris Saint-Germain no último sábado e, para proteger o local da lesão, colocou uma máscara. E não foi perdoado pelos companheiros. “Não tive como escapar. O pessoal, principalmente os brasileiros, só fica me chamando de Zorro. Mas eu já entrei no clima da brincadeira e levo tudo numa boa”, disse Nenê.
O camisa 10 do PSG está afastado da equipe desde 20 de outubro, quando sofreu duas fraturas num osso da face no jogo contra o Stade Reims. Seu retorno, porém, está próximo. Ele acredita que já pode ficar à disposição do técnico Carlo Ancelotti para o duelo contra o Rennes, no próximo sábado. Com máscara e tudo.
“Ela ficou bem leve e não me atrapalha em nada, tanto na visão como para respirar. Já me sinto bem adaptado. Passei três dias na Itália para que fossem feitos …

Wallys conquista vice da Série Prata da 3ª etapa do Circuito Paulista de rugby

O Wallys de Jundiaí disputou neste final de semana a terceira etapa do Circuito Paulista de rugby, terminando com o vice-campeonato da Série Prata, em torneio ocorrido em São Bernardo do Campo, terminando na classificação geral da etapa na sexta colocação (os quatro primeiros foram da Série Ouro).
O time jundiaiense na primeira fase em segundo do grupo D, com uma vitória e uma derrota (2 pontos), caindo para disputa da Série Prata. Na semi da Prata, o Wallys venceu o União Alphaville por 12 a 7, mas perdeu a decisão da série, para o Corinthians por 14 a 12. Na soma das três etapas, o Wallys aparece em 12º com 50 pontos. A liderança no geral é do São José com 110 pontos.
Matéria: Thiago Batista

Aberto de futebol: Finais do sub 13 e 17 da Série dos Clubes já são conhecidos

Neste último sábado ocorreram sete jogos semifinais do Campeonato Aberto sub 13 e 17 de futebol nas séries dos centros esportivos e clubes e um confronto de quartas de final da Série dos Centros Esportivos na categoria sub 13. Já são conhecidos os finalistas da Série dos Clubes nas duas categorias e a decisão do sub 17 da Série dos Centros Esportivos;

No sub 13 – Série dos Clubes, no Aramis Polli, o Paulista/Ovídeo Bueno venceu a AABB/Insituto nos pênaltis por 3 a 1, após empate por 1 gol no tempo normal e está na decisão; enquanto o Nova Odessa/Colchoflex bateu o Clube Jundiaiense por 1 a 0 e está na final.  No sub 17 – Série dos Clubes, no Romão de Souza, o Gênio da Bola venceu o Pastoral da Menor  por 5 a 3, após 2 a 2 no tempo normal; e enfrentará na final a AABB/Instituto que venceu o Meninos do Brasil por 3 a 1.
No sub 13 – Série dos Centros Esportivos, no Dal Santo, o time da casa venceu o José de Marchi por 2 a 1 e está na final. No sub 17  – Série dos Centros Esportivos, o Ara…

Olimpíada Estudantil de Itatiba: Futsal conhece todos os seus campeões

Com a realização das finais da modalidade futsal, na última semana, a 35ª Olimpíada Estudantil de Itatiba está praticamente encerrada. Restam apenas as disputas do futebol de campo, marcadas para o final do mês de novembro. A competição, organizada e promovida pela Prefeitura de Itatiba, reuniu todas as escolas públicas e particulares da cidade em uma grande festa do esporte.
A competição do futsal foi agitada. No mirim feminino, a equipe do Anglo garantiu o título vencendo a Emeb Agenor Vedovello por 4 a 0. No infantil feminino, a campeã foi a Emeb Ângela Lygia Parodi Scavone, vencendo por 8 a 1 a Emeb Agenor Vedovello. A Emeb Nazareth de Siqueira Rangel Barbosa foi o campeã do mirim masculino, vencendo por 6 a 0 a Emeb Ângela Lygia Parodi Scavone. A Emeb Francisco Rodrigues Barbosa, o Chico Peroba, fez 7 a 5 em cima da Emeb Rosa Scavone e garantiu o primeiro lugar pelo infantil masculino.
Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Red Bull passa pela Ponte Preta e pega o São Paulo nas semifinais do sub 20

Pela primeira vez, o Red Bull Brasil vai disputar as semifinais do Campeonato Paulista sub 20 20. Na manhã de sábado, a equipe, que joga em Campo Limpo Paulista, perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0 no estádio General Aldévio Barbosa de Lemos, em Campo Limpo Paulista. Como havia vencido o primeiro jogo, em Jaguariúna, pelo mesmo placar, o time comandado pelo técnico Fernando Seabra garantiu a vaga por ter melhor campanha na competição.
O adversário do Red Bull Brasil nas semifinais da competição será o São Paulo, que bateu o Mogi Mirim por 2 a 1 no sábado (já tinha vencido o primeiro jogo). O primeiro confronto está previsto para o próximo sábado, com mando do time campineiro. Na outra semifinal o confronto será entre Palmeiras e Santos.
Na partida de sábado, a Ponte Preta começou no ataque, mas não conseguiu criar boas chances nos primeiros minutos. Aos poucos, o Red Bull Brasil assumiu o comando da partida e os meis Augusto e Gabriel tiveram boas chances para abrir o placar, mas o gole…

Acesso à Série B coloca Luiz Carlos Martins (ex-Galo) na história do Oeste

Ele justificou mais uma vez o epíteto de "rei do acesso", que costuma acompanhar o nome de alguns técnicos especialistas nas divisões inferiores do futebol paulista. Aos 57 anos, com 26 de carreira como treinador, Luiz Carlos Martins (que recentemente treinou o Paulista) escreveu definitivamente seu nome na história do Oeste com a conquista do acesso à Série B do Brasileiro, neste domingo, graças à vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza, no estádio Presidente Vargas, na capital cearense.
Martins está em sua quinta passagem como técnico do Oeste. Na anterior, em 2011, já havia conquistado um feito histórico, ao comandar o time na conquista do Troféu do Interior, diante da Ponte Preta, depois da eliminação para o Corinthians nas quartas de final. Neste ano, assumiu o Rubrão na 13ª rodada, depois da passagem discreta de Tarcísio Pugliese, que havia entrado no lugar de Roberto Cavalo, que trocou o clube pelo Bragantino. Como chegou em cima da hora, acabou estreando com derrota: 3 a …

Futebol: Atacante Zé Carlos está na briga pelo título de Artilheiro do Brasil 2012

O gol marcado sábado diante do América de Natal, mantém o atacante Zé Carlos (ex-Paulista) na briga pelo troféu Friedenreich, que é dado ao maior artilheiro do Brasil ao longo de toda a temporada. Zé, soma 41 gols ao longo do ano e está empatado com o atacante Neymar, do Santos e da seleção brasileira.
Zé tem agora dois jogos para balançar novamente as redes e garantir o posto de grande artilheiro do ano. Só na Série B, o jogador já marcou 27 vezes, se tornando o maior goleador da competição. Premiação faz referência a Arthur Friedenreich, considerada a primeira grande estrela do futebol brasileiro e que brilhou nas décadas de 1910, 1920 e 1930, quando o futebol ainda era basicamente amador.
Matéria: Portal Sul Notícias

Volante do Flamengo elogia ex-atacante do Paulista em vitória do time na Série A

Autor do gol da vitória de 1 a 0 do Flamengo sobre o Náutico, o volante Renato Abreu destacou a grande partida do goleiro Paulo Victor e principalmente do atacante Hernane (ex-Paulista) neste domingo. O goleiro evitou que o Flamengo deixasse Recife com uma derrota.  "O duelo foi muito quente. O Náutico não perdia nos Aflitos fazia muito tempo. Quero parabenizar a todos. Principalmente, o nosso goleiro Paulo Victor e o atacante Hernane, que tiveram atuações exemplares, essenciais para a equipe. Esse é o espírito que temos que ter. Mesmo acabando o campeonato, temos que manter o ritmo. Agradeço a Deus por termos nos livrado de vez do rebaixamento", disse. Agora, o Fla encara o Palmeiras, no domingo que vem.
Matéria: Site Futnet