14/11/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 14, 2012

Futebol: Red Bull e Paulista disputam a final do Torneio Total Fiat neste sábado

Neste final de semana, no sábado (17/nov), às 10h30, no estádio Salvador Russani (Alvinópolis) ocorrerá a grande final do Torneio Total Fiat. Foram oito equipes, que disputaram entre si em 14 jogos chegando a final.Os times que disputarão a final do torneio foram definidos no último final de semana. O Red Bull Brasil eliminou o time da casa, Atibaia por 1 a 0, enquanto o Paulista, garantiu a última vaga nos pênaltis contra o Bragantino. Em um campeonato conquistado ponto a ponto, as torcidas incendiaram de emoção a cada jogo. Com campanhas dominantes em suas conferências, as duas equipes chegaram final.
Segundo a organização do torneio, o evento reuniu oito times de oito cidades. “Foi muito importante para nossa cidade agregar times de grande expressão no futebol paulista, mostramos estar preparados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior já no início de 2013" afirmou o vice-presidente do Atibaia, Leonardo Silverio. A organização do campeonato já prepara sua segunda edição. "…

Técnico do Red Bull Brasil projeta semi diante do São Paulo pelo Estadual sub 20

Após levar a melhor contra a Ponte Preta e se classificar pela primeira vez para as semifinais do Campeonato Paulista sub 20 da 1ª divisão, o Red Bull Brasil já está se preparando para a primeira das duas partidas que realizará contra o São Paulo, que se credenciou para as semifinais após levar a melhor sobre o Mogi Mirim, vencendo os dois confrontos disputados.
Na equipe do Red Bull, Gabriel, autor de sete gols no campeonato, Augusto também com sete gols marcados e Jarlison com cinco, levam perigo ao adversário e podem definir a partida. No lado do São Paulo, os maiores destaques são Regis e Alfredo, com dez gols anotados, cada um.
O técnico do Red Bull Brasil, Fernando Seabra, exalta a atitude de sua equipe e declara as pretensões do grupo. “Nos momentos de decisão, é muito importante a superação. O lugar em que chegamos agora, na semifinal entre os quatro, é um lugar excelente. É claro que estamos aqui trabalhando, temos condição de ir mais longe e queremos mais”, projetou o técnico …

Futebol: Diego Ivo garante que Sport está preparado para enfrentar o Botafogo

Com os resultados da última rodada, o Botafogo , próximo adversário do Sport   , ainda segue alimentando o sonho de disputar a Copa Libertadores   em 2013. Segundo o site Chance de Gol, especializado em projeções matemáticas, a equipe carioca possui 2,6% de chances de classificação para a competição Sul-Americana. No entanto, os jogadores rubro-negros garantem estar preparados para enfrentar uma equipe motivada no próximo domingo, na Ilha do Retiro.
Para o zagueiro Diego Ivo, motivação por motivação, a do Sport não fica atrás. O Leão pode deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória aliada a derrota de Portuguesa e Bahia , frente Grêmio e Ponte Preta , respectivamente. "O jogo já vai ser difícil por se tratar do Botafogo   , Mas se eles vão vir com um objetivo, nós também temos o nosso. Em casa a obrigação é nossa de se impor. Não podemos deixar o time deles respirar. Temos que manter o foco o tempo todo. A concentração tem que ser 100%", afirmou o defensor rubro-negro.
O …

Hernane quer ajudar Vagner Love a acabar com jejum no Flamengo no Brasileirão

Após conquistar prestígio junto ao técnico Dorival Júnior, através das boas atuações nas partidas contra Figueirense e Náutico, Hernane agora quer ajudar seu companheiro de ataque a acabar o jejum de gols. Vagner Love não marca há oito jogos.
“Temos que entrar com vontade e garra para fazer nosso trabalho. Esses três jogos são muito importantes e vão ser decisivos, principalmente para mim. Estou trabalhando para isso, para ser titular do Flamengo. Dependendo da situação, se pintar uma oportunidade para dar uma passe para ajudá-lo a quebrar o jejum será muito bom. O Love é um grande jogador que sempre pode surpreender”, disse.
Hernane que quas’e foi emprestado ao Avaí acredita que a decisão em ficar foi uma decisão benéfica para si e para o Flamengo. Eu conversei com o Zinho (sobre possível ida para o Avaí) e preferi ficar no Flamengo. Eu pensei um pouco em mim e sabia que tinha muito a mostrar aqui. Trabalhei, esperei minha oportunidade e graças a Deus estou ajudando o Flamengo. Eu reco…

Jogos Abertos do Interior: Primeira medalha de Jundiaí sai na natação feminina

Jundiaí conquistou logo no primeiro de competições a sua primeira medalha nos 76º Jogos Abertos do Interior, na cidade de Bauru. Foi Paula da Costa Chenquer, na natação feminina, categoria livre – 2ª divisão, na prova dos 100 metros peito. A atleta conquistou a medalha de bronze para a cidade na manhã desta quarta. Ainda na natação, Mariana Bizetto foi quinto nos 200 metros livre e Mariana Nani foi sétimo nos 100 metros peito.
Matéria: Thiago Batista

Jogos Abertos do Interior: Delegação de Jundiaí espera um grande desafio

Com a expectativa de estar nos primeiros lugares do pódio, os atletas de Jundiaí disputam os 76º Jogos Abertos do Interior, que ocorrem até o dia 24 de novembro, em Bauru. “Nós estamos bastante confiantes com o resultado, porque temos uma equipe bem preparada para a competição”, disse o secretário-adjunto de Esportes, Alaércio Borelli.

Devido ao vice-campeonato conquistado nos Jogos Regionais 2012, desta vez, os atletas de Jundiaí integram a 2ª divisão dos Jogos Abertos, que, no total, reúne 207 municípios. “Será uma experiência diferente e, ao mesmo tempo, um grande desafio”, afirmou Alaércio.
A estreia será com o vôlei masculino, que joga contra Limeira, nesta quarta-feira (14), às 14h. “Até o término dos Jogos, Jundiaí vai competir em 38 modalidades oficiais”, contou o secretário. Ainda na quarta-feira, as equipes de handebol e vôlei, na categoria feminino, jogam pela vitória na competição. Nos Jogos Abertos, a delegação de Jundiaí será representada por 480 pessoas, entre atletas e d…

Série B - Jundiaiense: Site informa que final ocorre no Dal Santo ainda neste mês

Foram definidos datas, horários e locais dos dois jogos da decisão da Série B do Campeonato Jundiaiense de futebol, entre Botafogo e Sport Sorocabana.
Segundo o site da Liga (www.falaboleiro.webnode.com.br), a primeira partida da final ocorre neste domingo, no centro esportivo Francisco Dal Santo, a partir das 14h.
A segunda partida da decisão ocorre no dia 25 de novembro, também no Dal Santo, mas às 10h15, devendo assim “concorrer” com as semifinais da Série A do Jundiaiense de futebol, que por tendência devem ocorrer no Romão de Souza.
Por ter melhor campanha ao longo da competição, o Fogão joga pela igualdade no placar agregado dos dois confronto, para levar o título (o Botafogo somou 34 pontos contra 30 pontos do Sport ao longo do campeonato, sendo que cada time jogou 15 vezes). Para o segundo jogo da final, segundo o site da Liga, os torcedores que puderem colaborar com um kg de alimento não perecível, podem deixar no centro esportivo.
Matéria: Thiago Batista

Jogos Abertos 2012: Taciba e Nhandeara: alguns rivais de Jundiaí na 2ª divisão

Já ouviu falar de Avanhandava? Altinópolis? Ou de Cajati? Gavião Peixoto? Nhandeara? Saltinho? Ou de Terra Roxa? Estás são algumas cidades que estão na 2ª divisão dos Jogos Abertos, mesma divisão que Jundiaí estará nesta temporada, em virtude do vice-campeonato dos Jogos Abertos do Interior.

No total 194 cidades estão na 2ª divisão, casos de Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Itatiba, Louveira, Várzea Paulista, Vinhedo e Valinhos, todas cidades da região que estarão nos Abertos. Destas cidades não muito conhecidas, exemplo fica com Altinópolis que estará em três modalidades (xadrez masculino, xadrez feminino e tênis de mesa masculino) e nem terá chances de acesso, diferente de Jundiaí que estará em 38 modalidades em Bauru.
Na 1ª divisão estão 14 cidades, que são as três melhores dos Abertos 2011, mais a cidade-sede e os campeões dos Jogos Regionais nas oito regiões desportivas do estado. Estão na elite Americana, Bauru, Guarulhos, Marília, Pindamonhangaba, Piracicaba, Ribeirão Pret…

Jogos Abertos: 8 cidades da região em Bauru. Saiba a programação do 1º dia

Os Jogos Abertos do Interior começam nesta quarta-feira, em Bauru. Será a 76ª edição da competição. Pela região jundiaiense estarão oito cidades: Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Itatiba, Louveira, Várzea Paulista, Vinhedo e Valinhos. O cerimonial de abertura acontece no dia 16 de novembro, no sambódromo da cidade.

Principal município da região, Jundiaí terá na delegaçã 480 pessoas, entre atletas e dirigentes. Participam da competição 207 municípios, e Jundiaí competirá em 38 modalidades oficiais, todas na 2ª divisão, novidade para a cidade, que desde 2008, quando foram criadas as divisões nos Abertos, sempre integrou a 1ª divisão. Com o vice dos Regionais nesta temporada, Jundiaí ‘caiu de divisão’. Campo Limpo Paulista, Itupeva, Itatiba, Louveira, Várzea Paulista, Vinhedo e Valinhos também estão na 2ª divisão.

Copa Maringá de futebol: Santos vence continuação e playoffs estão definidos

Depois de realizar 20 minutos restantes de jogo contra a equipe do Dom Bosco e vencer definitivamente o jogo pelo placar final de 3 a 1, o time da Vila Maringá é o ultimo classificado para as quartas de final da Copa Maringá de futebol. O jogo recomeçou, pois a partida começada no dia 4 de novembro foi encerrada aos 20 minutos após uma confusão quando o placar estava 1 a 0.

A Copa Maringá é especial para o Santos, a equipe vem nos últimos dois anos fazendo história na competição. Ano passado foi campeão invicto da competição tendo o artilheiro com mais gols marcados em todas as edições, Júlio era o nome gol da equipe, marcando 14 vezes, tendo ainda a defesa menos vasada com apenas três gols.
Nessa temporada a equipe já soma 18 gols marcados e apenas três sofridos. É a dona da maior goleada de todas as edições, 10 gols. Agora com essa vitória sobre o Dom Bosco já soma 10 partidas oficiais sem derrota na competição, fato que nem uma outra conseguiu até a presente data. A equipe pode ser b…

Copa Cidade de Jundiaí de futebol: Timeco vence e assume ponta do grupo A

Neste domingo a bola rolou na Copa Cidade de Jundiaí de futebol, com os jogos da 3ª rodada, que valeram pela 2ª rodada (os jogos da 2ª rodada ficaram para o 18 de novembro, já que na data original não ocorreram em virtude de falta de árbitros).
Dentro os jogos que aconteceram, o destaque para a vitória do Timeco, que assumiu a liderança isolada do grupo A, ao derrotar o Bahamas por 2 a 1 no Ovídeo Bueno. Nos outros dois grupos, os ponteiros empataram. Pelo B, o líder União de Minas ficou no 0 a 0 com o Gaviões, enquanto o Juventude, primeiro do C, empatou por 1 gol com o Fúria. Uma partida da rodada não ocorreu: Primus e União da Vila, que será analisada pela organização e fica pendente até decisão final.

Copa Jubileu de Ouro de futsal: Sub 17 de Itupeva fatura título da Série Ouro

Neste final de semana foi conhecido o campeão da categoria sub 17 – Série Ouro da Copa Jubileu de Ouro. O título ficou com Itupeva ao superar o Bandeirantes de Louveira por 2 a 1. Na decisão de terceiro lugar, o Uirapuru não compareceu com o número suficiente de atletas e perdeu por 5 a 0 (w.o.) para a Sifco/Déri.

No sub 15, ocorreu a primeira rodada dos quadrangulares. Na Série Ouro, a Sifco venceu o Clube Jundiaiense por 4 a 3, enquanto o Show Ball venceu Itupeva por 5 a 1. Na Série Prata, Uirapuru e Nova Odessa ficaram no 1 a 1, enquanto o São João venceu o Grêmio por 4 a 3.  Na Série Bronze, Cajamar ganhou dos Metalúrgicos por 9 a 3, enquanto o Nacional não compareceu com o número suficiente de atletas e perdeu por 5 a 0 (w.o.) para o Poste.
Matéria: Thiago Batista

Vinhedo leva de Atibaia 25 medalhas da sétima etapa do Regional de natação

A equipe de natação de Vinhedo conquistou 25 medalhas na 7ª etapa Associação Regional de natação, realizada no último domingo (11/nov), no Colégio Objetivo, em Atibaia. Desse total, 12 de ouro, 9 de prata e 4 de bronze.
Participaram da competição nadadores de clubes e representantes das cidades de Itapira, Ouro Fino, Atibaia, Águas de Lindóia, Campinas, Valinhos e Bragança Paulista. A equipe vinhedense é comandada pelas técnicas Estela Ré e Vera Ré.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo

Festa do Esporte de Jundiaí será no dia 28 de novembro no Clube dos Veteranos

A tradicional Festa do Esporte que encerra a temporada esportiva de Jundiaí já tem data e local para ocorrer. O evento que premia os melhores atletas da cidade, ocorrerá no dia 28 de novembro, a partir das 19h, no Clube dos Veteranos, que fica localizado na Francisco Pereira de Castro, no Anhangabaú.

No ano passado, a Festa do Esporte premiou aproximadamente 200 atletas, de todas as modalidades esportivas nas quais Jundiaí tem representação, envolvendo campeonatos municipais, regionais e, até mesmo internacionais. Os destaques receberam medalhas e algumas personalidades envolvidas com o esporte, dentro ou fora das quadras, também foram homenageadas com a Medalha Japy.
Matéria: Thiago Batista

Finais dos campeonatos de futebol Valinhos ocorrem entre 23 e 25 deste mês

Jogos Abertos do Interior: Itatiba participa em Bauru com sete modalidades

Têm início nesta quarta-feira, os Jogos Abertos do Interior 2012, que acontecem em Bauru. Itatiba participará da competição em sete modalidades: handebol masculino, voleibol feminino, vôlei de praia feminino, karatê masculino, karatê feminino, tênis de mesa feminino e ginástica estética de grupo..

A estreia de Itatiba na competição será na quarta-feira, às 19h, quando a equipe de voleibol feminino joga contra Campinas. A cerimônia de abertura está marcada para as 19h desta sexta-feira, dia 16 de novembro. Participam dessa edição mais de 200 municípios.  Os Jogos Abertos do Interior são considerados a principal competição regional da América Latina.
Matéria: Assessoria de imprensa de Itatiba

Final da Copa Pé na Lama de veloterra acontece em Itatiba neste fim de semana

Jogos Abertos do Interior: Bauru já vive o clima da ‘Olimpíada Caipira’ de 2012

Bauru já vive o clima dos Jogos Abertos. A cidade já está pronta para receber os 76º Jogos Abertos do Interior – Bauru 2012, que devem reunir mais de 15 mil atletas. Durante dez dias, representantes de 207 municípios paulistas disputarão 25 modalidades competitivas e outras seis extras, espalhadas em 32 praças esportivas. A cerimônia oficial de abertura será na sexta-feira, 16, mas algumas modalidades começam a competir dois dias antes, como futebol, natação, vôlei e tênis.
As delegações serão distribuídas em 127 alojamentos, montados quase todos em escolas da cidade. O evento que dará início aos Jogos será conduzido pelo apresentador Gilberto Barros terá desfile das delegações, juramento dos atletas, entrada do fogo simbólico, acendimento da Pira, apresentações artísticas, show pirotécnico e o grande show de encerramento com a banda Paralamas do Sucesso.
Esta será a terceira ocasião em que Bauru recebe os Jogos Abertos do Interior. Em 1956, na 21ª edição, o município ficou com o vice-…

Jogos Abertos do Interior: Tocha olímpica sai de Monte Alto e chega a Bauru

Com a presença de autoridades dos municípios de Bauru, sede dos Jogos Abertos do Interior 2012, e de Monte Alto, município onde a competição foi realizada pela primeira vez em 1936, foi realizada hoje a cerimônia de passagem da tocha olímpica para Bauru, sede dos jogos neste ano. A solenidade aconteceu na Praça Central de Monte Alto. No local, existe um monumento em homenagem a Horácio Baby Barioni, ex-jogador de basquete e idealizador dos Jogos Abertos.

Após a execução do hino nacional e do hasteamento das bandeiras, Marcos Henrique de Oliveira, integrante da equipe de atletismo de Monte Alto, entregou a tocha a Rodrigo Agostinho, que percorreu algumas ruas do Centro da cidade com o maior símbolo dos Jogos. Monte Alto realiza anualmente este ritual. A prefeita Sílvia Meira ressaltou a importância de se manter este tipo de tradição. “Para nós, preservar a história de Baby Barioni é preservar a história de Monte Alto. Já consideramos Bauru como cidade irmã e desejamos toda sorte e suces…

Escolha da sede dos Jogos Abertos do Interior de 2014 tem uma cidade candidata

Durante a realização dos Jogos Abertos do Interior – Bauru 2012 acontecerá também a escolha da cidade que receberá a edição de 2014 da competição. Até o momento, Cotia é a única cidade inscrita para sediar o evento no ano da Copa do Mundo no Brasil. O anúncio oficial da cidade-sede será no dia 18 de novembro (domingo), às 10h, no auditório da ITE (Instituição Toledo de Ensino). Em 2013, os Jogos serão em Mogi das Cruzes.

O secretário de esportes do município, Eduardo Mendes, participou do Congresso Técnico dos Jogos Abertos de 2012, realizado dia 27 de outubro, em Bauru, e falou sobre a candidatura de Cotia. “Sediamos os Jogos Regionais de 2004. Na época, construímos ginásios e outras praças esportivas. Pretendemos utilizar essa estrutura caso os Jogos Abertos de 2014 sejam em nossa cidade”, explicou o representante.
“Cumprimos com as exigências na época e os Jogos Regionais ocorreram sem problemas. Agora esperamos ter o apoio de outros municípios para que possamos receber os Jogos Aber…

Mogi das Cruzes já está planejando Jogos Abertos do Interior do próximo ano

Sede dos Jogos Abertos do Interior 2011, Mogi das Cruzes voltará a receber o evento em 2013. Para isso, a cidade conta com a estrutura deixada pela edição do ano passado, e também com a experiência de ter sediado recentemente um dos maiores eventos esportivos da América Latina.
Carlos Frederico Abib, secretário-adjunto de esportes de Mogi das Cruzes, fez uma análise da situação das praças esportivas do município. “Fizemos um investimento alto em 2011, com a construção e reforma de diversos locais de competição, principalmente os ginásios. Agora, vamos focar na construção de uma pista de atletismo”, adiantou o representante, durante o congresso técnico dos Jogos Abertos do Interior 2012, em Bauru.
Abib explicou ainda onde pretende focar os esforços no ano que vem. “É um evento que conta com cerca de 15 mil atletas, isso é maior que os próprios Jogos Olímpicos. No ano passado, percebemos que 90% dos problemas estão ligados à questão dos alojamentos, e estamos trabalhando para sanar isso e…

Jogos Abertos do Interior: Pista de atletismo recebe arquibancadas metálicas

A Prefeitura de Bauru iniciou na segunda-feira os trabalhos de montagem da estrutura metálica da arquibancada, no complexo poliesportivo, onde está sendo finalizada a construção da pista de atletismo de Bauru, na área do antigo estádio Antonio Milagre Filho, no Jardim Prudência, para receber as provas durante os Jogos Abertos do Interior - Bauru 2012.
A arquibancada, que deverá estar pronta amanhã, tem aproximadamente 160 metros de comprimento, com oito degraus, dividida em dois blocos. O equipamento tem capacidade para abrigar entre 1.300 e 1.500 espectadores. Simultaneamente à montagem da estrutura metálica, a equipe da Secretaria de Obras está construindo uma escada com nove degraus entre as arquibancadas, passarelas de acesso, rampas para cadeirantes e base com passarelas nas laterais para acesso às arquibancadas.
Matéria: Assessoria de imprensa – Jogos Abertos do Interior / Bauru 2012

Futebol: “Quero vencer neste clube”, diz Hernane após vitória pelo Flamengo

Quem viu o Flamengo vencer o Náutico por 1 a 0 na noite de domingo (11/nov), em Recife, notou que o destaque do jogo foi o atacante Hernane (ex-Paulista). Embora não tenha feito gol, o camisa 22 teve uma atuação excelente, ajudando muito a equipe rubro-negra na partida. Hernane correu bastante durante o confronto, apoiando o time defensivamente e se esforçando na frente para tentar marcar. Após o duelo no Aflitos, o jogador saiu de campo exausto, mas foi confortado com os elogios dos companheiros.
"Primeiramente tenho que agradecer a Deus por mais uma oportunidade. Eu precisava de oportunidades e o professor me deu. Agradeço o Dorival e toda a comissão técnica. E é isso, eu tinha que mostrar meu trabalho, mas eu queria mesmo era ajudar a equipe. Graças a Deus conseguimos uma vitória muito importante", comenta Hernane.
A partida de domingo foi a primeira em que Hernane atuou durante os 90 minutos. Ele até chegou a jogar outras partidas do início, mas foi substituído. Em outras…

Gilmar Ferreira: um iatista cego que veleja pelo sentimento como guia

Velejar é um arte. Mesmo para quem enxerga bem, é preciso muito sentimento para fazer um barco navegar na força do vento. Gilmar Ferreira, no entanto, tem apenas o sentimento como guia. Ele é cego. Tem que sentir a força do vento, o equilíbrio do barco, perceber o barulho da água. Para manter o barco em movimento ele só precisa de auxílio na hora de dar o bordo (mudar a direção). “Eu não consigo explicar bem como é possível. É difícil transformar em palavras. Mas se for pra resumir em uma palavra essa palavra é liberdade”.

Há dois anos, Gilmar Ferreira, que também é ciclista, começou a velejar no núcleo de esportes náuticos do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) que funciona na represa do Parque da Cidade. É ali que, semanalmente, Gilmar e outros integrantes do Peama aprendem a remar nos caiaque e a velejar.
Gilmar é uma pessoa alegre. De bem com a vida. Curte a natureza. A vida ao ar livre. Em nenhum momento deixa que sua deficiência visual seja um obstáculo. “E…