15/11/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 15, 2012

Jogos Abertos do Interior: Handebol feminino do JHC vence a 2ª partida em Bauru

O handebol feminino de Jundiaí, representado pelo JHC, conquistou a sua segunda vitória nos Jogos Abertos do Interior – 2ª divisão – categoria livre. O time jundiaiense nesta quinta-feira derrotou São Manuel por incríveis 47 a 3, assumindo a liderança do grupo A com duas vitórias e seis pontos ganhos. Um empate no jogo desta sexta-feira contra Mogi das Cruzes garante Jundiaí nas quartas de final.
Matéria: Thiago Batista

Série A do Valinhense de futsal: Empate na decisão garante título para o Elite

Na noite da última sexta feira, o ginásio Pedro Ezequiel da Silva foi palco das partidas finais do Campeonato Valinhense das Séries A e B de futsal. Pela Série B, o título ficou com o Unidos do São Luis venceu o Grupo de Jovens Nova Geração por 6 a 4. Na decisão da Série A, o Elite ficou com a taça ao empatar por 4 a 4 com o Liffe, levando o título por ter melhor campanha na competição.
A final da Série A começou nervosa , com muito toque de bola por parte do Liffe , já o Elite partia em ataques e marcava homem a homem no meio da quadra. Com 10 minutos jogados, o Elite já vencia por 2 a 0 com gols de Renato e Fernando Generoso. Com desvantagem no marcador a equipe do Liffe estava perdida em quadra, não conseguia levar perigo a meta defendida pelo goleiro Diogo. Faltando alguns minutos para o final da 1ª etapa João Paulo recebeu a bola na entrada da área, dominou e soltou o pé e diminuiu.
Veio a segunda etapa e o Liffe já foi todo ao ataque e logo com 2 minutos Jones recebeu a bola na in…

Futebol: Definidos os jogos semifinais do Valinhense de veteranos e de máster

No último sábado foram conhecidos os semifinalistas do Campeonato Valinhense de futebol de veteranos. O Jardim Pinheiros venceu o Tabajara por 3 a 2, o Palmeirinha bateu o São Cristóvão por 4 a 1, o Barduchi ganhou do Valinhos por 4 a 0 e o São Bento A goleou o Grêmio Valinhense por 6 a 2.  As semifinais ocorrem apenas em 24 de novembro: às 14h45 tem São Bento A e Jardim Pinheiros, a partir das 14h45, no campo do São Cristóvão; e no mesmo horário, mas no estádio Eugênio Franceschini tem Palmeirinha e Barduchi. No Campeonato Valinhense de máster, as semifinais, ocorrem apenas dia 24 de novembro, às 16h30, com São Bento contra Olé Brasil no campo do São Cristóvão; e o Palmeiras enfrenta o Barduchi no estádio Eugênio Franceschini.
Matéria: Thiago Batista

Piloto de Jundiaí estará na etapa de Campo Grande da Mercedez-Benz Challenge

O evento automobilístico que reúne os carros mais rápidos e luxuosos do Brasil desembarca neste fim de semana em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.  Dentro do cockpit dos carros, a temperatura passará dos 70 graus, obrigando os pilotos a tomarem alguns cuidados extras. "Teremos que nos hidratar muito, evitar exposição ao sol e umidificar nossa sala de reuniões dentro do box para não termos problemas. Serão, sem dúvida, as corridas mais cansativas e desgastantes do ano", prevê o paulista Sergio Martinez, companheiro de equipe da jundiaiense Michelle de Jesus no carro 73 da Pink Energy. A dupla é uma das atrações do Mercedes-Benz Grand Challenge, categoria que integra o circo do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo.

Única mulher "em ação" na pista de Campo Grande, Michelle também alerta para outros fatores de risco: a sujeira no traçado e o asfalto abrasivo. "O desgaste de pneus nesta pista é alto. Além disso, devido ao vento e às escapadas dos carros,…

Secretaria divulga tabela de jogos dos dois turnos da Copa Valinhos de handebol

Divulgada nesta semana a tabela de jogos da Copa Valinhos de handebol pela Secretaria de Esportes de Valinhos. A tabela de jogos da 1º e 2º turnos será disputada em três semanas. A competição começa em 25 de novembro, no ginásio Vila Santana, com três jogos (Jardim Pinheiros contra Bródi – feminino livre, às 15h; Máquina contra Jardim Pinheiros – masculino livre às 16h; Country Club contra Jardim Pinheiros – feminino livre, às 17h). Depois haverá rodada no dia 2 de dezembro, no Pavilhão Industrial (Bródi contra Country Club – feminino livre, às 15h; Jardim Pinheiros contra Máquina – masculino livre, às 16h; Jardim Pinheiros contra Country Club – feminino livre, às 17h). A última rodada ocorre em 9 de dezembro no Pavilhão Industrial (Bródi contra Jardim Pinheiros – feminino livre, às 15h; Máquina contra o Jardim Pinheiros – masculino livre, às 16h; Country Club contra o Bródi, às 17h, no feminino livre).
Matéria: Thiago Batista

Itupeva vence Louveira pelas 4ª de final da Copa Itatiba de vôlei masculino

No último de semana, o time masculino de Itupeva, disputou na cidade de Vinhedo as quartas de final da Copa Itatiba de vôlei, onde foi a reprise da final do ano passado, contra a cidade de Louveira e venceu por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/18,  27/25 e 25/22. Agora ss atletas da equipe de Itupeva estarão em Peruibe neste próximo feriado para participar do Fest voley.
Matéria: Doni Lopes 

Futebol: Ex-zagueiro do Galo comemora distância da Ponte para o descenso

Após vencer o Internacional no último domingo e folga na segunda-feira, o elenco da Ponte Preta retornou aos treinamentos na tarde de terça-feira, dia 13 de novembro, no estádio Moisés Lucarelli. O trabalho agora visa a partida do próximo domingo, diante do Bahia, em Salvador, pela 26º rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sofrer com suspensões nas últimas cinco rodadas, a Ponte Preta, enfim, poderá entrar com o time completo. Com a volta de Luan, o técnico Guto Ferreira tem à disposição todos os jogadores considerados titulares para alcançar a Sul-Americana.
"Tiramos esse peso das costas e deixamos esse pensamento para trás. Agora o pensamento nesses próximos três jogos é a Sul Americana. Vamos dar mais a vida do que demos até hoje porque queremos entrar para a história da Ponte Preta. Disputar um campeonato internacional vai ser importante para todos nos jogadores. Espero que a gente consiga essa vaga e que ano que vem seja ainda melhor do que esse ano", disse o zaguei…

Congresso de entidades e árbitros tem presença do presidente da ARAD/Jundiaí

O presidente da CBF, José Maria Marin, e o ministro do Esportes, Aldo Rebelo, Antônio Francisco Costa, o Toninho, presidente da ARAD, participaram na última sexta-feira da abertura do 31º Congresso Brasileiro de entidades e dos árbitros de futebol. O evento, promovido pela ANAF e pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo – SAFESP aconteceu na sede da Federação Paulista de Futebol.Durante a cerimônia de abertura, José Maria Marin foi homenageado com uma medalha pelo presidente da ANAF, Marco Antonio Martin, por conta dos esforços que tem feito na busca pelo aperfeiçoamento da arbitragem brasileira.
“Acredito que a arbitragem seja um dos segmentos mais importantes do futebol, e é por isso que estamos investindo cada vez mais na formação deles - disse o presidente da CBF. Marin ainda aproveitou a ocasião para também fazer a sua homenagem. O presidente da CBF entregou uma medalha nas mãos do ministro Aldo Rebelo, que fez questão de ressaltar a importância do trabalho de…

Playoffs da Copa Maringá de futebol começam dia 25, sem o 14 de Dezembro

Os playoffs da Copa da Vila Maringá de futebol não terão a presença do 14 de Dezembro, que foi desclassificado, em virtude do w.o., em uma das partidas e assim todos os seus resultados foram considerados anulados. Assim o time está fora das quartas de final, que começam no dia 25 de novembro, mas no Nilo Macedo, devido ao Francisco Siqueira sediar um evento na mesma data.

Jogos Abertos do Interior: 1º dia tem duas medalhas para natação de Jundiaí

As primeiras medalhas da região nos Jogos Abertos do Interior, em Bauru, foram de Jundiaí, que logo no primeiro dia de competição conquistou duas medalhas de bronze. Paula da Costa Chenquer foi bronze nasnos 100 e 50 metros peito da natação feminina.

Jundiaí ainda estreou em três modalidades: no vôlei foram duas derrotas. No masculino, derrota para Limeira por 2 sets a 0, com parciais de 25/17 e 25/22, na categoria livre da 2ª divisão, e no feminino, revés para Barueri por 2 sets a 0, com parciais de 25/19 e 25/12. A única equipe de vôlei da região a vencer foi o time masculino de Campo Limpo ao bater Osasco por 2 sets a 0, pela categoria livre da 2ª divisão.
No handebol feminino, Jundiaí, representado pelo JHC venceu Sertãozinho por 34 a 7, na estreia da categoria  livre da 2ª divisão. Na capoeira, nenhuma medalha para a região.  No futebol masculino, Campo Limpo perdeu para Matão na categoria sub 21 da 2ª divisão.

Jundiaí: Cristiano Lopes é escolhido por Pedro Bigardi o Secretário de Esportes

O piloto de motocross e empresário Cristiano Lopes será o novo Secretário de Esportes de Jundiaí para o governo Pedro Bigardi, que assume a Prefeitura da cidade em 1º de janeiro de 2013. Cristiano Lopes tem muita ligação com o esporte, pois ainda compete nas competições de motocross.
No seu currículo tem cinco títulos brasileiros, 12 títulos paulistas, 1 título de campeão sul-americano e 1 vice-campeonato latino americano em 20 anos de carreira. Além da carreira nas pitas, Cristiano é Diretor Executivo do Grupo BM Motos Honda.
Matéria: Thiago Batista