16/11/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 16, 2012

Jogos Abertos: Abertura ocorre nesta 6ª feira no sambódromo de Bauru

A esperada cerimônia de abertura dos 76º Jogos Abertos do Interior – Bauru 2012 já está em sua fase final de preparação. Na sexta (16/nov), cerca de 20 mil pessoas são esperadas no Sambódromo a partir das 19h. A condução dos trabalhos será feita pelo apresentador Gilberto Barros, da Rede TV!. A festa começa com o desfile das 188 delegações participantes. Os municípios entrarão no Sambódromo por ordem alfabética, com exceção de Bauru, que será a última delegação a desfilar.

Além dos atletas participantes dos Jogos, Bauru vai apresentar também 33 esportistas que já defenderam a cidade e que também fazem parte da história do município nos Abertos e em suas modalidades. Dentre os nomes de destaque, estão previstas as presenças do ex-técnico da seleção brasileira de basquete, Antonio Carlos Barbosa, do ex-jogador de futsal, Wilson Maceri, e do idealizador no atletismo na região, Cabo Alcides dos Santos Gonçalves.
A execução do hino nacional será feita pela Banda Marcial da Escola de Ensino F…

Jogos Abertos do Interior: Tênis masculino conquista classificação às 4ª de final

O tênis de campo masculino de Jundiaí conseguiu a sua classificação as quartas de final dos Jogos Abertos de Bauru, ao vencer nesta quinta-feira, ao vencer dois jogos contra Pederneiras, pelas oitavas de final da categoria livre da 2ª divisão. Júlio Silva venceu a sua partida por 2 sets a 0, ambas por 6/1. Lucas Sanchez venceu seus confrontos também por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Já no feminino, com as atletas Erika Pereira e Gleice Kelly, Jundiaí perdeu para Rio Claro por 2 a 0, pelas semifinais da categoria sub 21 da 2ª divisão, e disputará o bronze nesta sexta-feira, contra Santo André.

Jogos Abertos do Interior: Jundiaí termina em sétimo lugar na natação feminina

A natação de Jundiaí mesmo com apenas duas medalhas conquistadas, ambas no primeiro dia e por Paula Chenquer, somou os primeiros pontos da cidade na classificação geral dos Jogos Abertos. A cidade terminou na natação feminina da 2ª divisão na 8ª colocação com 31 pontos, ficando na frente de Campinas com 29 pontos.

 Assim, Jundiaí aparece na classificação geral em 16º com 1 ponto, sendo a 2º melhor cidade de desempenho em Bauru, já que Louveira está na frente, em 13º com 2 pontos (7º lugar na classificação geral da capoeira feminina). Apenas as oito primeiras colocadas em cada modalidade ajudam a pontuar para a sua cidade na classificação dos Abertos. Na natação masculina da 2ª divisão, Jundiaí terminou em 12º com 11 pontos. Vinhedo ficou em 13º no feminino com um ponto ganho.
Pelo regulamento dos Abertos-2012, as duas primeiras cidades na classificação geral final da 2ª divisão conquistam classificação automática para a elite de 2013, sendo que no momento conquistariam o acesso Santos c…