17/11/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 17, 2012

Jogos Abertos do Interior: Bauru tem emoção e alegria na cerimônia de abertura

Dois paraquedistas descendo do céu e trazendo a bandeira da cidade iniciaram na noite desta sexta-feira (16/nov) a Cerimônia de Abertura dos Jogos Abertos do Interior – Bauru 2012, dando mostras de que a festa seria recheada de grandes atrações. Na condução do cerimonial, o apresentador Gilberto Barros lembrou de sua origem na região antes de iniciar oficialmente a solenidade. “Soltava meu rugido por todos os cantos do Brasil, menos na minha terra. Estou muito feliz por estar aqui”, disse, fazendo alusão ao apelido “Leão”, que o consagrou na mídia.
Monte Alto, município que sediou a primeira edição dos Jogos Abertos, em 1936, abriu o desfile das 188 delegações participantes da competição, ao som da bateria da escola de samba Tradição da Zona Leste. 
O encerramento foi feito pelos atletas representantes de Bauru, que entraram no Sambódromo acompanhados de ex-atletas que fizeram história no esporte da cidade.
Na sequência, guardas da 6ª CSM (Circunscrição do Serviço Militar), de Baurru, tr…

Jogos Abertos do Interior: Tênis feminino de Jundiaí leva o bronze no sub 21

Na disputa pela medalha de bronze do sub 21 feminino da 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, em Bauru, na sexta-feira, Jundiaí venceu Santo André por 2 jogos a 0. No primeiro confronto, Erika Drozd venceu Giovana Alves por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/2. A segunda vitória da equipe veio pela raquete de Giulia Eid Gobbi, por 2 sets a 1, parciais 1/6, 7/6 e 10/8 no tie-break, garantindo o bronze de Jundiaí.

Matéria: Site oficial dos Jogos Abertos do Interior

Jogos Abertos do Interior: Karatê traz muitas medalhas para a região jundiaiense

O karatê da região teve destaque na 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior. Foram 8 medalhas conquistadas por equipes da região. No feminino, Jundiaí levou um ouro com Maria Clara dos Santos no shiai – acima de 60kg, terminando a equipe no sexto lugar de geral. Ainda entre as mulheres, Valinhos levou uma prata com Andrreia Vieira Souza no shiai – até 53kg, com o time da cidade ficando em nono no geral. No masculino, Jundiaí não ganhou medalhas, mas ficou em 10º no geral. Ainda entre os homens, Louveira levou uma prata com Thales Vitor Neris no shiai – acima de 80kg, com a cidade ficando em 14º no geral e Itatiba ganhou dois ouros com Hugo Piovani no shiai – 65 a 70kg e Carlos Reinaldo no shiai – absoluto, ficando a equipe em sexto no geral.
Matéria: Thiago Batista

Jogos Abertos do Interior: Em Bauru, natação PCD de Jundiaí traz três ouros

A natação PCD de Jundiaí e Vinhedo combinados conquistaram 4 ouros e 5 pratas na 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, em Bauru. No geral, Jundiaí ficou em 6º e Vinhedo em 21º.

O time jundiaiense conquistou 3 ouros e 3 bronzes. Claudete Machado de Oliveira Costa (deficiente visual) levou duas de prata, nos 50 metros livre e 50 metros costas. Nos 100 metros Llvre, Dalva de Jesus Monteiro (deficiente visual) ficou em 2º lugar, enquanto que Tamires Zancani (deficiente físico) conquistou a prata, nos 100 metros livre e duas de ouro nos 50 metros peito e 50 metros borboleta. Entre a equipe masculina, o destaque ficou para Hélio Carlota Júnior (deficiente físico) que, após nadar os 50 metros costas, terminou em 2º lugar.
Vinhedo levou 1 ouro e 2 pratas com Rafael de Jesus Rorato (deficiente físico), sendo 2º nos 100 metros nado livre, 1º nos 50 metros nado peito e 2º nos 50m nado costas.       
Matéria: Thiago Batista