18/11/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 18, 2012

Jogos Abertos do Interior: Handebol de Jundiaí está na final da 2ª divisão - livre

O handebol feminino de Jundiaí, representado pelo JHC, está na decisão da categoria livre da 2ª divisão dos Jogos Abertos. Na semifinal, o time jundiaiense venceu Mogi das Cruzes por 19 a 17 e na decisão enfrentará Campinas, nesta segunda-feira.
O domingo foi de estreias para duas modalidades da cidade, e com resultados distintos. O futebol feminino de Jundiaí, representado pelo Paulista, bateu Birigui por 3 a 1, na 2ª divisão – livre, enquanto o futsal feminino perdeu por 2 a 0 para Taboão da Serra pela 2ª divisão sub 21. O dia foi de duas medalhas: um bronze com Giovana Rebeca dos Santos, no salto sobre a mesa na ginástica artística livre da 2ª divisão e uma prata com Maicon de Andrade Siqueira na categoria acima de 80kg no taekwondo masculino na 2ª divisão.

Playoffs do Jundiaiense: União vence Estrela e pelo 4º ano está nas semifinais

O União da Vila pelo quarto ano seguido estará presente nas semifinais da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol. O time da Vila Rio Branco venceu o Estrela por 2 a 0, no Romão de Souza, neste domingo, pela segunda partida das quartas de final.
Os gols da classificação foram do lateral Renan e do volante Binho. Com o resultado, o União venceu no agregado por 4 a 2. Ainda no Romão, o Grêmio Marlene conquistou a sua classificação a semifinal ao derrotar o Nove de Julho por 1 a 0, empatando no agregado por 2 a 2 e garantindo a vaga por ter melhor campanha que o rival na primeira fase (o Grêmio terminou em 2º enquanto o Nove foi o 7º).

Playoffs do Jundiaiense: Ivoturucaia pela 2ª vez fica no 0 a 0 e está nas semis

O Ivoturucaia não precisou marcar gols para garantir vaga nas semifinais da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol. O Votuca empatou novamente sem gols com o Shangai pela segunda rodada das quartas de final, no Dal Santo, neste domingo, e o placar zerado para ambos os times no agregado dos dois jogos classificou o Ivoturucaia por ter melhor campanha que o rival na 1ª fase (o Azul e Branco foi 3º e o rival ficou em 6º). 

Com o resultado, o Shangai atual campeão jundiaiense está fora, e “sofre vingança” do rival, já que o Ivoturucaia foi eliminado em 2010 pelo Shangai. O Ivoturucaia disputou uma semifinal pela última vez em 2008.
No outro jogo que ocorreu no Dal Santo, o Jamaica venceu novamente o Palmeiras, desta vez por 1 a 0, vencendo no agregado por 4 a 2. O time do Jardim Tamoio pela primeira vez aparece nas semifinais do Jundiaiense desde 2009, quando esteve pela primeira vez na elite. Nos dois últimos anos, o Jamaica foi eliminado por União da Vila em 2010, e Estrela no ano p…

Botafogo vence 1º jogo da decisão da Série B do Campeonato Jundiaiense

O Botafogo venceu o Sport Sorocabana por 3 a 2, pelo primeiro jogo da final da Série B do Campeonato Jundiaiense de futebol. O confronto ocorreu no Dal Santo. Com o resultado, o Fogão ampliou a sua vantagem, já que joga pela igualdade no placar agregado da decisão. O segundo jogo da final ocorre no próximo domingo, no Dal Santo, a partir das 10h15. O Sport para garantir a taça terá que vencer por dois jogos de diferença.

Matéria: Thiago Batista

Jogos Abertos do Interior: Tênis masculina de Jundiaí perde decisão da 2ª divisão

O tênis masculino de Jundiaí perdeu a decisão da 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em Bauru, neste domingo. 
O time jundiaiense foi superado por Mogi das Cruzes por dois jogos a um, ficando assim com a medalha de prata. O tênis masculino de Jundiaí buscava seu terceiro título em cinco anos de Abertos (independente de divisão e categoria).

Os atletas que estiveram na competição por Jundiaí são Bruno Schick, Júlio Cesár Chaves Silva, Ricardo José Silva, Lucas Morandini Sanchez e Fabiano Batista de Paula. A comissão técnica tem Petrus Esteves Teixeira, Felipe Pinheiro da Cunha e José Orvando de Abreu.
Matéria: Thiago Batista

Jogos Abertos: Basquete feminino de Jundiaí estreia com goleada de 114 pontos

O basquete feminino sub 21 de Jundiaí começou muito bem os Jogos Abertos do Interior. O time jundiaiense, representado pelo Divino/Coc, derrotou Taubaté por incríveis 128 a 16, pela 2ª divisão, em Bauru. A vitória registrada neste domingo foi der 114 pontos de vantagem.
Com a vitória, Jundiaí está praticamente classificado aos playoffs, pois somente um desastre tira o time da fase eliminatória, já que na 2ª divisão do sub 21, são nove equipes na primeira fase divididas em três grupos, com os dois primeiros de cada chave avançando aos playoffs.
O time jundiaiense está no grupo B com Osasco e o próprio Taubaté. Agora, Jundiaí briga com Osasco na próxima rodada pelo primeiro lugar da chave, o que garantiria o vencedor deste confronto garante a ponta do grupo e um lugar na semifinal, enquanto o segundo do grupo terá que disputar as quartas de final. Basquete feminino de Jundiaí vence os Abertos seja em qual divisão ou categoria que disputa desde 2006.
Matéria: Thiago Batista

Cotia é escolhida como cidade sede dos Jogos Abertos do Interior em 2014

A cidade de Cotia, na Grande São Paulo, foi escolhida neste domingo para receber os Jogos Abertos do Interior de 2014. Única candidata na eleição realizada durante congresso em Bauru, a cidade recebeu 25 votos a favor e 17 contra, e ganhou o direito de organizar as "Olimpíadas caipiras" daqui a dois anos. No ano que vem, os Jogos Abertos serão disputados em Mogi das Cruzes, a mesma cidade que sediou a competição no ano passado. 
A cidade de Caraguatatuba, no litoral norte, pediu o adiamento da votação, porque também tinha a intenção de se candidatar, mas não foi atendida. “Em 2004, quando sediamos os Jogos Regionais, contávamos com quatro ginásios. Hoje são 15 e temos mais dois em construção. Nosso maior desafio será a construção de uma pista de atletismo”, explicou o secretário de Esportes de Cotia, Eduardo Mendes. 
Na última semana de novembro, logo após o encerramento dos Abertos em Bauru, as instalações já existentes em Cotia receberão a primeira vistoria.
Matéria: Site Jor…

Jogos Abertos: Dirigente jundiaiense completa 42 anos de ‘Olimpíada Caipira’

Durante a realização do congresso para a escolha da cidade sede dos Jogos Abertos do Interior de 2014, realizado na manhã deste domingo (18/nov) em Bauru, duas pessoas se voluntariam para acompanhar a apuração dos votos como escrutinadores. Uma delas foi Wilson Roberto Fernandes, 64 anos, da delegação de Jundiaí.
O curioso é que Wilson completa nesta edição, 42 anos de participação continua na competição. A primeira participação foi em 1970. Curiosamente naquele ano, os Jogos foram realizados na cidade de Bauru, mesmo palco da edição de 2012. “Naquela época nossa cidade participava mais de modalidades coletivas. Hoje, muita coisa mudou na competição. Mesmo assim vamos lutar muito para termos uma boa participação”, relatou Fernandes. Quando indagado se participará da próxima edição, ele prontamente responde: “só se Deus permitir”, finaliza.
Matéria: Site oficial dos Jogos Abertos do Interior

Copa Jubileu de Ouro: Nova Odessa começa fase final com vitórias no sub 9 e 11

Na estréia pelos quadrangulares finais da Série Ouro da Copa Jubileu de Ouro de futsal as equipes sub 9 e sub 11 do Nova Odessa conseguiram vitórias e largaram na frente pela disputa do título da competição.
Jogando no ginásio do Antônio de Lima, na última segunda-feira o Clube São João não ofereceu grande resistência ao sub 9 e acabou sendo derrotado pelo placar de 8 a 0, com destaque para a atuação do atleta Pedro Fonseca, autor de 3 gols. No outro jogo da noite o Juventus venceu o Clube Jundiaiense por 4 a 3. Agora na segunda rodada os confrontos serão Clube São João contra Juventus e Nova Odessa contra o Clube Jundiaiense.
Na categoria sub 11 o jogo foi muito mais complicado, jogando contra o Sifco a vitória só pode ser comemorada junto com o apito final do árbitro, mas a vitória de 2 a 1 também deixou a equipe bem posicionada na disputa. No outro jogo também muito equilíbrio de vitória do Clube Jundiaiense em cima do Juventus por 5 a 3. Na segunda rodada Clube Jundiaiense contra AD…

Futebol: Sub 20 do Red Bull perde primeiro jogo das semifinais do Paulistão

Com gol aos 27 minutos do segundo tempo, marcado pelo lateral Lucas Farias, o São Paulo venceu o Red Bull Brasil no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista sub 20, em Jaguariúna, e não em Campo Limpo Paulista, como foi até as quartas de final, quando o Red teve o mando de campo.
A equipe de Sérgio Baresi (ex-técnico do Paulista) viajou até Jaguariúna para enfrentar o rival visando conseguir um bom resultado para decidir a vaga à final em casa, no próximo sábado (24/nov). Após um primeiro tempo de bastante igualdade, Alfredo cobrou falta, o goleiro rebateu e Lucas Farias completou para o gol.
No jogo de volta, marcado para o próximo sábado, às 16h, no CFA Laudo Natel, a equipe pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim consegue a vaga para a final da competição. Na outra chave, Palmeiras e Santos lutam por um lutar na decisão do torneio.
Matéria: Site oficial do São Paulo Futebol Clube

Nenê retorna, marca gol, mas PSG perde e pode deixar liderança do Francês

O atacante Nenê voltou a defender o PSG neste sábado após um mês ausente dos gramados por causa de uma fratura no rosto. Jogando com uma máscara protetora, o brasileiro deixou sua marca, mas não impediu a derrota por 2 a 1 para o Rennes em casa, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Francês.

O tropeço poderá custar a liderança da competição, já que o Olympique, que tem os mesmos 23 pontos dos parisienses, jogará neste domingo, asim como o Lyon, que tem 22. Apesar da ausência do goleador Ibrahimovic, o PSG contou com duas expulsões do Rennes, aos 25 do primeiro tempo, e aos oito da segunda etapa. Mesmo assim, não conseguiu a vitória.
Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Alessandrini abriu o placar para o Rennes aos 13 minutos. Nenê empatou aos 21 com um belo gol. O brasuca recebeu passe por trás da defesa e encobriu o goleiro com um bonito toque. Féret garantiu a vitória dos visitantes aos 35 minutos.
Matéria: Site Globoesporte.com

Wagner Lopes vê tempo para montar elenco e tenta tranquilizar comercialinos

Com três semanas no comando do time, o técnico Wagner Lopes ainda não recebeu nenhum reforço, mas avalia onze jogadores que podem fazer parte do elenco para a Série A2 do Campeonato Paulista. No discurso, o comandante tenta tranquilizar os torcedores e diz que ele e a direção estão empenhados em montar um time para brigar pelo acesso em 2013.

“Trabalhamos todos os dias até meia-noite, ligando, vendo material. São tempos difíceis, o Comercial vem de resultados horríveis, foi rebaixado no Paulistão, não passou da primeira fase na Copinha, então sei que o clube precisa de boas notícias. Está doendo, está sangrando ainda para a torcida. O comercialino vive em dúvida, mas esse time vai encaixar”, confia Lopes, que garante não haver atraso na montagem do elenco. “Estamos observando vários jogadores e é um trabalho criterioso, sério, com coerência financeira, estrutural. Quero montar um time comprometido e que honre a história de 100 anos do Comercial”, concluiu o técnico.
Matéria: Site Globoe…

Médico do América Mineiro comenta cirurgia no púbis de ex-zagueiro do Paulista

O zagueiro Everton Luiz (ex-Paulista) passou por uma cirurgia no púbis e não joga mais este ano com a camisa do América. Com período de recuperação estimado em quatro meses, o defensor ficará sob observação dos médicos alviverdes. O diretor médico do América, Dr. Cimar Eustáquio, afirma que a cirurgia realizada no zagueiro foi bem sucedida. "Transcorreu tudo bem. A cirurgia foi bem sucedida e o jogador está reagindo bem. Certamente ele terá uma recuperação bem rápida", afirmou.
Além de Everton Luiz, outros jogadores do América foram submetidos a procedimentos cirúrgicos nos últimos dias. Foram eles: o atacante Alessandro e o meia Kaio. O avante operou o ligamento cruzado anterior do joelho e já faz fisioterapia. Kaio fez uma pequena liberação nos músculos adutores e deve iniciar na próxima semana os treinos mais intensos com os preparadores físicos.
Matéria: Jornal O Tempo

Jogos Abertos do Interior: Jundiaí conquista medalhas no taekwondo e ginástica

No primeiro dia de disputadas do taekwondo nos Jogos Abertos do Interior, em Bauru, no sábado, Jundiaí na disputa da 2ª divisão ficou coma medalha de ouro com Victoria Franchesca Alvarez Acuña, na categoria até 49 kg. A cidade também conquistou uma prata, com Giovana Rebeca dos Santos, na ginástica artística, que ocupa a 2ª posição na classificação geral. No sábado, foi entregue a medalha conquistada na sexta pelo atleta de kickboxing de Jundiaí, Ageu Alci Oliveira, na categoria lowkick – até 67,5kg da 2ª divisão.
Pela região, no sábado, Campo Limpo Paulista foi eliminado no vôlei masculino e feminino da categoria livre da 2ª divisão, ao perder por 3 sets a 0, respectivamente para Cubatão e Leme, terminando os Abertos entre 5º e o 8º lugar.