19/11/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 19, 2012

Jogos Abertos do Interior: Futebol feminino de Jundiaí vence a 2ª partida em Bauru

O futebol feminino de Jundiaí venceu a sua segunda partida nos Jogos Abertos do Interior, na 2ª divisão da categoria livre, nesta segunda-feira. O time jundiaiense venceu Jacareí por 2 a 0, chegando agora aos seis pontos no grupo B, onde ocupa a liderança. Caso Cotia, vença ou empata com Birigui, na tarde desta segunda-feira, o time jundiaiense se classifica. Caso contrário, Jundiaí, na terça-feira, às 9h, precisará de um empate contra Cotia, para garantir a sua classificação.
Quem já garantiu classificação as quartas de final foi a malha masculina na 2ª divisão, ao vencer Pedreira por 76 a 54, ao ficar em segundo lugar no grupo D com uma vitória e uma derrota. A manhã de segunda-feira teve ainda a vitória do vôlei de praia masculino de Jundiaí ao derrotar Birigui por 2 sets a 0, com parciais de 18/7 e 18/12. No biribol, Jundiaí venceu Itu por 2 sets a 0, duplo 21/0.
Matéria: Thiago Batista

Jogos Abertos do Interior: Criador do biribol visita competições em Bauru

Uma vista ilustre agitou as competições no biribol na tarde deste domingo, 18, nas piscinas do Bauru Tênis Clube (sede campo). Dario Miguel Pedro, criador do esporte no Brasil na década de 50, conferiu todas as partidas da primeira divisão da modalidade nos Jogos Abertos do Interior - Bauru 2012 e, entregou as premiações aos atletas campeões.

Tudo começou com uma brincadeira entre amigos, mas aos poucos a diversão tomou outras dimensões até virar modalidade. “Fiz uma lista com mais de 500 nomes, mas nenhum me agradou. Aí, me veio uma luz e pensei em ‘biribol’ como nome, e assim o esporte passou a ser chamado”, afirmou Dario, que diz que se inspirou no nome da cidade onde a modalidade foi criada, Birigui.
De acordo com Dario, o esporte além de contagiante, também é inclusivo. “Sinto-me muito gratificado, pois vejo que o biribol tem outras conquistas que transcendem as vitórias nas piscinas das competições, uma delas é a prática da modalidade por pessoas obesas e com deficiência física”, …

Sub 20 do Paulista vence Red Bull e fatura título da Copa Total Fiat de futebol

Visando a disputa da Copa São Paulo de futebol junior de 2013, o Paulista conquistou, neste sábado, a Copa Total Fiat, em Atibaia. O time sub 20 do técnico Renato Frederico venceu o Red Bull na final por 2 a 1. Os gols do Galinho foram marcados por Vinicius e Gustavo. O Paulista conquistou o torneio sem sofrer nenhuma derrota. Foram vitórias sobre o Osasco, Radium, Red Bull, Bragantino e novamente Red Bull, na final. 

A equipe que atuou na competição será a base do time que disputará a Copa São Paulo em janeiro de 2013. A equipe comandada pelo técnico Renato Frederico contou com alguns jogadores que já integraram o elenco profissional como os laterais Thales e Marcelo, o zagueiro Leandro e o atacante Jefferson. A expectativa é saber se alguns atletas que estiveram na equipe sub 17 na bela campanha do Campeonato Paulista, também serão promovidos ao time para a Copa São Paulo. 

O lateral-direito Raoni, que segue se recuperando de fratura no tornozelo, também deve ser mais um reforço para …

Futebol: Elenco profissional do Paulista se reapresentará no dia 26 de novembro

A data de reapresentação do elenco profissional foi alterada para o dia 26 de novembro. A princípio, os jogadores estariam de volta no dia 19, mas a data foi adiada. “Estamos alterando a data em função de alguns ajustes que precisam ser feitos, bem como o feriado e algumas definições da comissão técnica”, declarou o gerente de futebol Marcos Bonequini. Assim, o Paulista tem mais uma semana para acertar alguns detalhes no departamento de futebol profissional. A estreia do Galo no Paulistão será no dia 20 de janeiro diante do Corinthians em Jundiaí.
Matéria: Site oficial do Paulista FC

Copa Vinhedo de futebol: Mossoró e Pinheirinho estão na decisão de 2012

O Mossoró e o Pinheirinho realizam no próximo domingo (25/nov), a final da Copa Vinhedo de futebol, no Campo do Aquário a partir das 10h30. Na semifinal, o Pinheirinho se classificou após vencer nos pênaltis o São Matheus, no Campo da Capela. O placar no tempo normal foi de 2 a 2, nos pênaltis 4 a 1 para o Pinheirinho. No Campo da Vila João XXIII o Mossoró passou após vencer o Teretetê por 2 a 0.
Matéria: Jornal de Vinhedo

Campolimpense de futebol: Guanciale empata e leva o bicampeonato do master

Campo Limpo Paulista teve o prazer de conhecer outro campeão, desta vez do Campeonato Campolimpense de futebol master. E novamente quem gritou mais alto foi o Guanciale, em uma partida cheia de oportunidades, a equipe do artilheiro Alex França se sangrou bi-campeão da competição, ao empatar em 1 a 1 o jogo de volta contra o Juventude, no útimo sábado.
No primeiro tempo quem se mostrou mais empolgado e determinado foi o Juventude, pois além de precisar vencer, e vencer bem, partiu logo pra cima e aos 7 minutos abriu o marcador em 1 a 0 dando um ânimo à mais para toda sua torcida. 
Após o gol o Juventude continuou a pressionar seu adversário, mas o Guanciale usou e abusou da experiência de seus jogadores para cadenciar a partida e se igualar na posse de bola.
Tanto que, aos 21 minutos o artilheiro da competição, Alex França, não passou em branco e de cabeça deixou tudo igual em 1 a 1, levando sua torcida à loucura com o seu gol. Mesmo ainda com boa parte do primeiro tempo ainda a ser disp…

Após levar time ao acesso, ex-atacante do Galo quer permanecer no Criciúma

O atacante Zé Carlos, ex-Paulista, chegou ao Criciúma desacreditado de sua carreira, no primeiro semestre deste ano chegou a ser cogitado até mesmo a sua saída do clube. Porém, o futebol proporciona algumas ironias do destino, que tornam o esporte ainda mais espetacular. No segundo semestre, o artilheiro foi o principal comandante da campanha que culminou no acesso do Tigre. Quebrando recordes, driblando os marcadores mais temíveis, Zé Carlos marcou gols de todas as formas possíveis.

Após a consagração do sonhado acesso, o artilheiro da Série B falou que deseja permanecer no Majestoso, mas aguarda por uma conversa entre seu empresário e a diretoria do clube. “Eu espero uma conversa o mais rápido possível, para definir a situação e permanecer no Criciúma. Temos que sentar com a diretoria, com o meu empresário e ver o que é melhor para o clube e para mim. Eu quero ficar”, afirmou. Com números incríveis, Zé Carlos se tornou o maior artilheiro de uma edição da Série B. Caso permaneça para …