21/11/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 21, 2012

Jogos Abertos: Handebol masculino de Itatiba fica em 2º. Ginástica traz medalhas

A equipe de handebol masculino de Itatiba perdeu nesta terça-feira a decisão da categoria livre da 2ª divisão dos Jogos Abertos, ao ser derrotado por Mogi das Cruzes por 22 a 15, levando assim a medalha de prata na bagagem.
O dia ainda foi de mais medalhas. Na ginástica artística masculina sub 16 – 2ª divisão, Jundiaí levou com Mateus Umbelino dois ouros no cavalo com alças e na barra fixa e um bronze no individual geral com a cidade ficando no segundo lugar geral; enquanto Vinhedo levou com Caio Almeida dois ouros no solo e individual geral e um bronze na barra fixa terminando a cidade em terceiro no geral.
No basquete feminino de Jundiaí venceu Osasco por 71 a 46, e garantiu o primeiro lugar do grupo. O futebol feminino de Jundiaí conseguiu vencer por 2 a 1 sobre Cotia e avançou de fase. O vôlei de praia jundiaiense superou Osasco por 2 sets a 0, com parciais de 18/10 e 18/9. Já o xadrez masculino de Jundiaí não deu sorte e perdeu por Limeira, com placar de 2,5 a 1,5. O futsal feminin…

Semifinais do Jundiaiense: Definidas datas, horários e locais dos jogos da Série A

Foram definidas datas, horários e locais das semifinais da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol. A 1ª rodada ocorre em 25 de novembro (próximo domingo), no Romão de Souza. A 2ª e decisiva rodada ocorre em 2 de dezembro, no Dal Santo. Na 1ª rodada, Jamaica enfrenta o União da Vila, às 8h30; e na sequência, às 10h30 tem Grêmio Marlene e Ivoturucaia. Na 2ª rodada, os jogos invertem os horários.
Nas semifinais, jogam pela igualdade no placar agregado Jamaica e Marlene por terem melhores campanhas. As finais da Série A estão marcadas para 9 de dezembro (1º jogo) e 16 de dezembro (2º jogo – mesmo dia que ocorre a final do Mundial Interclubes de futebol, que pode ter o Corinthians na decisão).

Futsal: Sub 15 do Beiju conquista vaga nas quartas de final do Estadual da A2

No dia 18 de novembro, as categorias sub 11, 15 e 17 do Beiju entraram em quadra pelas oitavas de finais do Estadual de futsal da Série A2, buscando a classificação para as quartas de finais. O sub 15 no fim conquistou seu objetivo e está nas quartas de final.
A primeira categoria a entrar em quadra foi a sub 11, que enfrentou o time de Francisco Morato e perdeu por 4 a 2 e foi eliminada. A categoria sub 17 enfrentou Leme, e perdeu por 4 a 2, após prorrogação e foi eliminado.
A categoria sub 15 entrou em quadra para enfrentar a equipe do União Mauá em busca da classificação para as quartas de finais. O jogo foi muito disputado. As duas equipes perderam muitas oportunidades de abrir o placar e o goleiro Leonardo fechou o gol fazendo várias defesas importantes na partida. O placar terminou empatado sem gols, após prorrogação, e com este resultado a Beiju se classificou e irá enfrentar a equipe Seme de Itu, neste domingo (25/nov), às 10h45min, no Ginásio Ciro I.  

Matéria: Comissão técnica…

São João classifica duas categorias as quartas de final do Estadual de futsal

O São João mostrou o belo trabalho realizado nas categorias de base ao classificar as categorias sub 15 e sub 17 para ás quartas de final do Campeonato Estadual de futsal da Série A1.

O sub 15 enfrentou Barueri e venceu no tempo normal por 3 a 2 , mas como havia perdido no primeiro duelo, necessitava da vitória no tempo normal e na prorrogação. No tempo extensivo os garotos comandados pelo técnico Fernando Souza, mostraram por que chegaram até ali e venceram novamente por 4 a 1 e se classificaram. Já o sub 17 enfrentou o Corinthians e que tinha vencido na primeira partida por 5 a 3, mas perdeu o tempo normal do segundo jogo por 8 a 6 , e com isso necessitava vencer a prorrogação, pois o empate era do Timão e fez bonito ao derrotar a equipe do Parque São Jorge pelo placar de 2 a 1. A equipe foi comandada por Fernando Souza, pois Eduardo Mendes técnico da categoria cumpria suspensão estipulada pela Federação.
Matéria: Filipe Silva

Nadadora de Vinhedo vence prova no segundo Open Circuito Loterias Caixa

A nadadora vinhedense Raquel Viel venceu a prova de 200m nado medley do 2º Open Internacional Loterias Caixa de Natação, realizado no último final de semana (15 a 18), na piscina do Parque Aquático do Corinthians, em São Paulo.
Participaram da prova mais de 100 atletas, entre eles alguns dos principais nadadores brasileiros, inclusive alguns que representaram o país nos jogos paraolímpicos de Londres, da seleção brasileira de jovens e atletas de diversos clubes do Brasil além de nadadores do Canadá e da Colômbia.  A competição serviu ainda como preparação para a 3° etapa nacional do Circuito Loterias Caixa, a última do ano, na cidade de Fortaleza nos dias 1 e 2 de dezembro.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo

Final da Copa Pé na Lama de veloterra agita o fim de semana dos itatibenses

Itatiba sediou no último final de semana a final da Copa Pé na Lama de Veloterra. Nos dias 17 e 18 de novembro, sábado e domingo, o estacionamento do Parque Luís Latorre foi o ponto de encontro dos amantes dos esportes radicais. Essa foi a terceira e última etapa da competição, que teve suas etapas anteriores na cidade de Jarinu. O evento foi uma promoção da Associação Pé na Lama de Motociclismo Off Road e contou com o apoio da Prefeitura de Itatiba, Concessionária Honda Mila Moto e ASW Racing.

O veloterra é uma modalidade derivada do motocross. Embora as motos utilizadas sejam as mesmas do motocross, no veloterra não há grandes saltos, mas os pilotos desenvolvem muito mais velocidade na terra e lama. Enquanto no motocross a média varia entre 40km/h e 50km/h, em alguns trechos do veloterra as motos atingem 90km/h. os percursos possuem curvas incríveis, exigindo muita perícia, habilidade e preparo físico dos competidores. O itatibense Thiago Piolli foi um dos grandes destaques da compet…

Liga dos Campeões: Nenê quer ajudar PSG garantir vaga antecipada na Ucrânia

O Paris Saint-Germain pode assegurar nesta quarta-feira sua classificação antecipada para os playoffs da Liga dos Campeões da Uefa. Vice-líder do grupo A com nove pontos, apenas um atrás do Porto, o time francês encara o Dínamo de Kiev no Estádio Olímpico da capital ucraniana. “Queremos garantir a vaga na fase de mata-mata o quanto antes e uma vitória amanhã (quarta-feira) é o bastante para que essa meta seja alcançada. Jogar aqui na Ucrânia nunca é fácil, mas estamos focados e confiantes que isso pode acontecer”, declarou o brasileiro Nenê.

O meia-atacante voltou a jogar pelo PSG no último sábado, quando marcou o gol de sua equipe na derrota por 2 a 1 para o Rennes. A exemplo do que aconteceu no final de semana, o camisa 10 seguirá usando uma máscara de fibra de carbono para proteção de duas fraturas em osso da face, que o deixaram afastado dos gramados por quase um mês. “Já me sinto adaptado à máscara, que é bem leve e não atrapalha a visão e nem para respirar”, concluiu Nenê. Matéria…

Equipe de Michelle de Jesus conquista pódio na 6ª etapa da Mercedes-Benz Grand

Na 6ª etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge neste domingo, em Campo Grande a dupla Sergio Martinez e a jundiaiense Michelle de Jesus, da Pink Energy Team, ficou satisfeita com o desempenho da sexta etapa, coroado por um pódio na categoria Master na segunda corrida do fim de semana.
Depois de passar por uma revisão geral na fábrica da Mercedes-Benz, o carro 73 se comportou muito bem, mesmo com as altas temperaturas e o asfalto abrasivo de Campo Grande. Na corrida do domingo, Sergio partiu da oitava posição e chegou ao quinto lugar depois de ultrapassar Renato Camargo.  Na corrida de sábado, Michelle tinha um pódio garantido quando foi tocada por um adversário.
"Mas isso já é passado. Foi minha primeira vez em Campo Grande e adorei a pista. É um traçado bem seletivo, com curvas de baixa e algumas de alta bastante desafiadoras, ao estilo do que encontraremos em Cascavel daqui a duas semanas", destaca a jundiaiense, referindo-se à penúltima etapa da temporada.
Matéria: Central Pr…

Futebol: Conhecida a final da Copa Vinhedo e do Vinhdense de veterano

Com os resultados dos jogos semifinais do último final de semana (17 e 18 de novembro), estão definidas as partidas finais dos três torneios promovidos pela Prefeitura de Vinhedo. Os jogos acontecem na sexta-feira, sábado e domingo.
A partida que abre o final de semana de decisão no futebol vinhedense é da categoria supermaster. O jogo será realizado na sexta-feira às 20h, no campo da Vila João XXIII, entre Rocinhense e Vila João XXIII. Na preliminar dessa partida, jogam Vila João XXIII/Adevi-A e Vila João XXIII/Adevi-B, na categoria sub 11.
No sábado, também no campo da Vila João XXIII, às 16h30, é a vez da decisão da categoria futebol veterano, entre Unidos do Paraná e Santa Cândida. Nas partidas semifinais realizadas no último dia 17, no campo da Vila João XXIII, o time do Unidos do Paraná bateu o Vila João XXIII por 3 a 1 e na outra partida, o Santa Cândida venceu o Teretetê por 3 a 2.
Clube de Regatas Mossoró e Pinheirinho Tênis, são os finalistas da Copa Vinhedo deste ano. O jogo…

Ex-comandante do Galo, ainda não pensa sobre novo contrato com o Bragantino

O técnico Vagner Benazzi (ex-Paulista) não quer pensar agora sobre a renovação do contrato com o Bragantino para a próxima temporada. Às vésperas da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o comandante não quer mudar o foco da partida contra o Boa.

“Muitos torcedores já me perguntam se eu vou ficar no Bragantino em 2013. Vou esperar passar o jogo de sábado pra conversar com a diretoria. Tenho uma amizade muito grande com o Marquinho (Chedid, presidente do clube) e acredito muito no projeto do clube”, declarou.
Caso permaneça em Bragança Paulista, Benazzi já deve começar o planejamento de 2013 logo após a última rodada da Segundona. O Massa Bruta disputa em 2013 o Campeonato Paulista da Série A1 e ainda luta para permanecer na Série B. “O planejamento é tudo. Esse ano o Bragantino contratou mais de 85 jogadores. Isso é loucura. Nós reduzimos bem o elenco, acabamos com as insatisfações de jogadores e hoje aqui todos estão fechados. Temos 36 jogadores que disputam as vagas no ti…

Emocionado com o acesso, atacante Zé Carlos também comemora marca pessoal

Choro e muita emoção após o jogo que culminou no acesso do Criciúma à Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante Zé Carlos teve motivos a mais para comemorar. Artilheiro do Tigre na competição, o jogador desabafou após o empate sem gols com o Atlético/PR, no último sábado, e revelou o sentimento de dever cumprido.

“Quando a gente foi derrotado em casa, muitos falaram da minha pessoa. Mas eu quero continuar a ser quem eu sou, um cara humilde e que luta pelo clube. Sou um matuto que briga pelo meu objetivo e pelo clube que defendo. Tenho caráter. Posso cometer erros, afinal sou um ser humano como qualquer outro”, disse o atacante, que chegou a ficar por dois jogos afastado do time antes do início da Série B.
Durante a comemoração pelo acesso, no gramado do Heriberto Hülse, Zé Carlos chorou emocionado por alguns momentos e agradeceu ao apoio da torcida durante a temporada. “Estou muito feliz. Quero agradecer à torcida maravilhosa que esteve com a gente. Ela cobrou bastante, mas a gente s…

Futebol: Marcelo Veiga treina primeiros reforços do Botafogo de Ribeirão

O técnico Marcelo Veiga (ex-Paulista) confirmou nesta segunda-feira, em seu primeiro dia de treino a frente do Botafogo, a contratação de três jogadores para a disputa do Paulistão. Além do atacante Naoh - informado pelo globoesporte.com -, serão apresentados oficialmente nesta quarta-feira o zagueiro Léo Alemão e o volante André. O trio, observado por Veiga e desconhecido dos torcedores ribeirão-pretanos, chega para "compor elenco" e, quem sabe, conquistar uma vaga na equipe titular do Pantera.
“O Léo Alemão é um zagueiro, de 21 anos, que foi indicado por mim. Acompanhei alguns jogos dele, gostei e pedi a contratação. É um atleta que estava no Tombense e conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Mineiro. Ele vai compor o grupo e, se derem uma oportunidade, ele vai ser titular”, comentou o treinador, que trouxe também o volante André, de 29 anos, seu primeiro "jogador de confiança". Ambos trabalharam juntos no Remo.
“É um primeiro volante, de marcação, com…

Ex-técnico do Galo, ameniza desfalques do Oeste para segunda semi da Série C Ex

Mesmo com alguns desfalques para o jogo de volta diante da Chapecoense na próxima sexta-feira, em Itápolis, o técnico do Oeste, Luiz Carlos Martins (ex-Paulista), mostrou tranquilidade em relação aos jogadores que não poderão entrar em campo. O próximo jogo mostrará o primeira finalista do Campeonato Brasileiro da Série C.
O técnico não poderá contar com os zagueiros Éverton e Liger, o goleiro Fernando Leal e o lateral-direito Dedê, todos por conta dos cartões amarelos recebidos. O técnico não indagou preocupação com a escalação do elenco para o jogo. "Preocupa um pouco porque quem entra está fora de ritmo, mas os jogadores estão todos bem treinadinhos. Sei que os que entrarem vão corresponder", disse o técnico.
Matéria: Site Futnet

Juventude B bate União São Camilo e conquista Copa AABB de futebol 2012

A decisão da Copa AABB de futebol, o Juventude venceu o União São Camilo por 1 a 0, em 10 de novembro, no campo da Associação Atlética Banco de Brasil e ficou o título. O Juventude B foi a decisão como campeão da sede da AABB enquanto o União foi campeão da sede do Engordadouro.
Matéria: Thiago Batista