22/11/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 22, 2012

Jogos Abertos: Jundiaí tem basquete feminino na final. Futebol feminino perde

Nesta quinta-feira, três modalidades de Jundiaí estiveram em ação pelos Jogos Abertos do Interior. No futebol feminino – 2ª divisão, o time feminino do Paulista foi derrotado por Cotia por 2 a 0 e disputará o bronze nesta sexta-feira. No basquete feminino sub 21 da 2ª divisão, a equipe de Jundiaí, representada pelo Divino/Coc venceu Rio Claro por 69 a 48 e está classificada para a sua sétima final de Abertos, que será também neta sexta-feira.  Na malha – 2ª divisão, Jundiaí disputará o bronze, após perder a semifinal para Taubaté por 116 a 60.
Matéria: Thiago Batista

Jogador de Jundiaí conquista bicampeonato brasileiro de squash juvenil

Vinicius Torres Berbel sagrou bicampeão brasileiro juvenil de squash, na categoria masculino-juvenil sub 13, em torneio ocorrido entre   15 a 18 de novembro e envolveu 250 atletas de 16 estados.
De acordo com o pai de Vinicius, Paulo Berbel, o título foi uma surpresa. "Por ter ficado sem treinar e jogar por alguns meses, não sabíamos qual poderia ser o resultado, mesmo sabendo que nenhum atleta consegue bater o nível de Vinicius”, declarou em entrevista ao Jornal de Jundiaí.
Vinicius tem 13 anos e treinado pelo professor Julio Berlin, ele já foi campeão Sul Americano em 2011 (no Paraguai) e campeão Brasileiro, em 2010, no Rio de Janeiro. O jovem atleta não terá muito tempo para comemorar a nova conquista. Na segunda quinzena de fevereiro, Vinicius deve embarcar para Colômbia, onde disputa o Campeonato Sul American
Matéria: Site do Jornal de Jundiaí

Futebol: Ex-lateral do Galo deixa Rio Branco e deve retornar ao Sertãozinho

Com o pensamento no Campeonato Paulista da Série A2, o Rio Branco confirmou nesta quarta-feira a saída de três jogadores, entre eles o lateral-direito Ricardo Lopes (ex-Paulista). , o zagueiro Airton e o atacante Alex Souza não irão permanecer no Tigre. Os dois primeiros estiveram no elenco campeão da Série A-3 no primeiro semestre, enquanto que o atacante foi destaque na Copa Paulista. Ricardo Lopes se reuniu com a diretoria do Rio Branco e pediu sua liberação. O jogador deve retornar ao Sertãozinho, clube pelo qual já atuou anos anteriores.
Matéria: Globoesporte.com

Futebol: Ex-meia do Galo, não guarda mágoas da sua passagem pelo Botafogo

As duras críticas que recebeu da torcida do Botafogo não fizeram Felipe Menezes (ex-meia do Paulista) baixar a cabeça. Após um ano pelo Alvinegro, o meio-campista saiu desacreditado de General Severiano, mas mostrou seu valor neste fim de semana, justamente contra o ex-clube. No domingo, ele fez a jogada que culminou no segundo gol do Sport, seu atual time, contra o Glorioso, na vitória por 2 a 0, que tirou dos cariocas a chance de classificação à Libertadores.
Mesmo sem ter conseguido grande sucesso pelo Alvinegro, Felipe Menezes não encarou a boa atuação como uma espécie de "vingança" contra o clube que deixou em junho. Pelo contrário, o jogador afirmou ter um ótimo relacionamento com todos na equipe e que não guarda qualquer tipo de rancor.
“Antes do jogo, todos os jogadores do Botafogo foram ao banco de reservas para me cumprimentar. O Oswaldo de Oliveira também. Depois, fui ao vestiário e falei com todos. Também falei e fui abraçar o Anderson Barros (gerente de futebol). …

Jogos Abertos do Interior: Atletismo PCD de Jundiaí leva 2º título para a cidade

Jogos Abertos do Interior: Boxe feminino de Jundiaí tem lutadora na decisão

Jogos Abertos do Interior: Futebol feminino e malha de Jundiaí entre 4 melhores

O futebol feminino de Jundiaí está na semifinal dos Jogos Abertos do Interior na modalidade 2ª divisão – categoria livre. Nesta quarta-feira, pelas quartas de final, em Bauru, o time jundiaiense, representado pelo Paulista, venceu Registro por 2 a 0 e avançou de fase. Nesta quinta enfrenta Cotia, às 8h30, e se vencer já garante medalha.

A malha jundiaiense também se classificou a semifinal da 2ª divisão ao vencer Tarumã por 108 a 38 e na próxima fase, nesta quinta-feira, enfrenta Taubaté, ás 8h. O vôlei de praia masculino de Jundiaí garantiu presença nas quartas de final da 2ª divisão ao derrotar     Campinas por 2 a 0 e enfrentará na próxima etapa a cidade de Getulina.

Vôlei: Equipes de Vinhedo participam neste final de semana de cinco semifinais

Campolimpense de futebol supermaster conhecerá os 4 classificados no sábado

Neste sábado, o Campeonato Campolimpense de futebol supermaster irá definir os quatro times que passarão para a próxima fase. Em sua última rodada, restando apenas duas vagas, estarão na disputa por uma delas: Atecubanos, B.J. e Sparta. Será uma rodada cheia de expectativa, pois o Sparta joga às 14h em Botujuru contra o dono da casa. Apenas às 17h30 é que conheceremos os quatro melhores, pois estarão frente a frente Atecubanos e B.J., e dependendo do resultado do Sparta, apenas um sairá classificado.

O Atecubanos com 34 pontos a equipe é a única que entra nesta rodada podendo empatar para avançar, mas com o empate se classificaria em quarto colocado, uma vitória diante do B.J. deixaria o time do técnico Alemão na terceira posição, ou até mesmo na segunda, isto se o Expressinho perder para o Ajax no jogo da 15h30 da Vila Cardoso.
O BJ está em quarto colocado, com os mesmos trinta34pontos do Atecubanos mas com uma vitória a menos, a equipe do matador Devaldo terá que vencer seu concorrent…

Futebol: Semifinais do Valinhense de máster e veteranos ocorrem sábado

Neste sábado ocorrem as semifinais dos Campeonato Valinhense de futebol máster e veteranos. No campo do São Cristóvão, às 14h45, tem jogo do veteranos entre São Bento A e Jardim Pinheiros; e na sequência, às 16h30, tem São Bento e Olé Brasil Society pelo máster. No campo do Bom Retiro, às 14h45, tem Palmeirinha e Barduchi pelo veteranos; e depois pelo máster, às 16h30, tem Palmeirinha e Tabajara. As finais ocorrem no dia 1º de dezembro no campo do Bom Retiro.
Matéria: Thiago Batista

Olimpíada Estudantil de Itatiba: Disputas do futebol de campo começam 2ª feira

Futebol: Quarto Desafio de goleiros ocorrerá no mês de dezembro no Grêmio CP

O Grêmio CP realiza nos dias 8 e 9 de dezembro, o 4º Desafio de Goleiros. O evento será promovido pela Escola e a Academia de Goleiros Latino-Européia (EAGLE) juntamente com a VoaGoleiros e TeamSports. No evento está confirmada a presença do camisa 12 do Fluminense, Diego Cavalieri.
Para se inscrever, o interessado deve acessar o site www.eagoleiros.com.br e entrar na página “IV Desafio de Goleiros”. No sábado, pela manhã (8h) será a abertura do torneio, com atividades apresentativas e clínicas temáticas e palestras com treinadores de goleiros e goleiros profissionais. Sábado à tarde começa a fase classificatória do torneio.
No domingo, os goleiros classificados disputarão 3 atividades para chegar no quadrangular final: desafio de reação, distribuição de bola e gol-a-gol. Os classificados disputarão o espetacular desafio de maneira eliminatória em busca da final. Os finalistas serão analisados por treinadores de equipes profissionais e reberão premiações equivalentes aos seus respecti…

Nenê feliz com classificação antecipada do PSG as 8ª de final da Liga dos Campeões

Missão cumprida. O Paris Saint-Germain assegurou nesta quarta-feira sua classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa. Jogando no Estádio Olímpico da capital da Ucrânia, o time de Nenê venceu o Dínamo de Kiev por 2 a 0, com gols do argentino Lavezzi.
Com o resultado, o PSG chegou aos 12 pontos, ficando apenas um atrás do Porto, que lidera o grupo A. Os franceses ainda podem terminar essa fase da competição em primeiro lugar, bastando uma vitória sobre o time português em casa na última rodada, marcada para o dia 4 de dezembro.
“O PSG não disputava a Liga dos Campeões há vários anos e havia uma grande pressão para a equipe chegar ao mata-mata. Alcançamos essa meta de forma antecipada, mas ainda queremos ir muito mais longe”, declarou Nenê. Classificado na Liga dos Campeões, o time de Paris volta a pensar no Campeonato Francês. No próximo sábado, o PSG recebe o vice-lanterna Troyes no Parque dos Príncipes.
Matéria: Tática Assessoria

Felipe Azevedo não crê em um Sport com mudanças táticas contra o Fluminense

Um dos poucos jogadores do Sport com presença garantida no duelo contra o Fluminense, no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), o atacante Felipe Azevedo (ex-Paulista) encarou com naturalidade as mudanças promovidas pelo técnico Sérgio Guedes, que testou a entrada de Henrique e Moacir no time titular, durante o treinamento desta quarta-feira.
Segundo a análise feita pelo atacante, mesmo que o treinador opte por efetivar as substituições, o Sport não mudará a forma de atuar. “Independente de quem entre, não muda muita coisa com relação ao esquema do time. Não tem muito que mexer na espinha dorsal da equipe. Como nos outros jogos, sabemos o que temos que fazer”, declarou.
Embora não acredite que Sérgio Guedes coloque o Sport em campo com um esquema diferente, o atacante reconheceu que terá que modificar a própria forma de atuar se as mudanças se concretizarem. É que uma possível entrada de Henrique vai fazer com que Felipe jogue mais recuado no duelo contra os cariocas.
“Gilsinho t…

Futebol: Ex-atacante do Galo, Zé Carlos admite convite de clube da Arábia

Com contrato até o final do próximo ano, o artilheiro Zé Carlos (ex-Paulista) segue garantindo que tem o desejo de seguir no Criciúma. "Esse é um desejo meu e da minha família. Foi aqui que encontrei o meu melhor futebol. Foi onde mais me encontrei na carreira. Tenho muito a agradecer e quero ficar", ressaltou durante entrevista a Rádio Eldorado.
No entanto, o atleta não esconde que vem sendo sondado por outros clubes. "Eu quero continuar, mas tem sondagens sim. Isso vem sendo tratado pelo meu empresário, mas repito meu desejo de seguir no Criciúma, porém tem proposta sim", admite. Um dos possíveis destinos do jogador seria o futebol da Arábia Saudita. A proposta, altamente atrativa sob aspecto financeiro, já teria sido encaminhado ao empresário do atacante.
Matéria: Site Sul Noticias