23/11/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 23, 2012

Jogos Abertos: Basquete feminino jundiaiense traz o ouro pela 7ª vez seguida

Na manhã desta sexta-feira o basquete feminino de Jundiaí, representado pelo Divino/Coc, conquistou o título da 2ª divisão da categoria sub 21 dos Jogos Abertos do Interior. Está foi a sétima conquista consecutiva do evento independente da divisão ou categoria.
Na decisão desta sexta-feira, em Bauru, o time jundiaiense comandado por Leonel Menezes foi impecável em quadra, e com uma forte marcação dominou as ações contra a representação de Osasco (representado pelo Bradesco), e fechou com uma vitória por 63 a 44. 


“Estamos felizes e com a sensação de cumprir mais uma etapa, um objetivo de trabalho que é de representar bem a cidade que nos apoia”, destacou o coordenador da modalidade, Paulo Martignago.
O técnico Leonel Menezes teve a disposição as jogadoras Leidilania, Isabela, Thamara, Emily, Dannyelle, Drielle, Mariana, Joice, Gabriela, Maria Cláudia, Carina e Fernanda. Agora o foco do basquete feminino jundiaiense do Divino será as finais do estadual sub 19, a partir da próxima semana …

Jogos Abertos do Interior: Vôlei de praia masculino de Jundiaí conquista ouro

O vôlei de praia masculino de Jundiaí conquistou o resultado mais expressivo na sua história nos Jogos Abertos do Interior. Nesta sexta-feira, a dupla jundiaiense (Icaro Grigório do Nascimento e Joalysson Laurindo Gomes) venceu as duas partidas da fase final e ficou com a medalha de ouro da 2ª divisão, em Bauru. Na semifinal, Jundiaí derrotou Campinas por dois sets a zero (18/14 e 18/10 foram as parciais) e na decisão venceu Sertãozinho pelo mesmo placar (18/15 e 18/12), levando assim o título. Antes os melhores resultados do vôlei de praia masculino jundiaiense eram três quartos lugares conquistados em 2009, 2010 e 2011.

Matéria: Thiago Batista

Jogos Abertos: Gol no tempo extra traz bronze ao futebol feminino de Jundiaí

O futebol feminino de Jundiaí, representado pelo Paulista, conquistou a medalha de bronze da 2ª divisão dos Jogos Abertos. Nesta sexta-feira, na disputa do terceiro lugar, o time jundiaiense venceu Osasco por 1 a 0, após prorrogação. O gol da vitória foi anotado por Mayara. “A gente lutou para ser campeão, não deu para chegar na final, mas ficamos felizes pela medalha de bronze. Foi a primeira vez que Jundiaí ficou entre os quatro melhores no futebol feminino, nossa modalidade ainda tem muito a crescer”, destacou a autora do gol do título jundiaiense.
Este é o melhor resultado da modalidade nos últimos 13 anos em Jogos Abertos. Antes, a melhor colocação foi o 5º lugar nos Jogos de Franca, em 2002. A técnica Tatisa Zonaro teve a disposição às atletas Mislene, Ana Paula Macedo, Tatiane, Graziele, Aline, Rafaela, Mayara, Juliana, Daiane, Amanda, Erika, Patrícia, Verusca, Joyce, Daniele, Emadin, Raquel, Priscila, Talita, Jakeline, Ana Paula e Larissa.
Matéria: Thiago Batista

Jogos Abertos: Malha leva bronze e conquista melhor resultado em treze anos

A equipe de malha de Jundiaí conquistou nesta sexta-feira a medalha de bronze da 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, em Bauru. O time jundiaiense na disputa do bronze venceu Santo André por 64 a 40.  Este é o melhor resultado da modalidade nos últimos treze anos, pois antes o melhor resultado era o sexto lugar nos Jogos de Franca – 2002. A equipe de Jundiaí, comandada pelo técnico Marcelo Moda, teve os atletas Claudemir, Clodomiro, Jorge, Marcos, Nisac e Reinaldo.
Matéria: Thiago Batista

Jogos Abertos do Interior: Tênis de mesa masculino termina em 4º lugar no geral

A equipe de tênis de mesa masculina sub 21 de Jundiaí não conseguiu terminar entre os três melhores da 2ª divisão nos Jogos Abertos, terminando em quarto lugar na classificação geral, tendo rendimento pior que no ano passado, quando foi terceiro no geral.
Nesta sexta-feira, para fechar a participação da equipe nos Jogos em Bauru, na disputa por equipes, Jundiaí voltou sem medalhas ao ser derrotado por Santo André por 3 jogos a 0. A equipe comandada pelos técnicos Klauss Bergmann e Nelson Katayose teve os atletas Guilherme Alves Mattos, Fábio Yuj Kachiwazaki e Pedro Henrique Ferauche Mendes Sargento a disposição durante a competição.
Matéria: Thiago Batista

Morre Nelson Prudêncio, um nome do atletismo de Jundiaí e do Brasil

Vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Nelson Prudêncio, de 68 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira, na Casa de Saúde de São Carlos, no interior de São Paulo. Ele estava internado desde o último dia 12, quando foi diagnosticado um câncer do pulmão. “Meu pai nem soube qual era a doença”, disse a filha Cristiana. “Quando saiu o resultado da biópsia, ele já estava em coma”, explicou.
Nelson teve intensa atuação no esporte. Além de atleta, foi professor e estudioso do esporte, especialmente dos métodos de treinamento do salto triplo. Suas análises alcançaram tal profundidade que ele alcançou o título de doutor pela Unicamp.
Nelson Prudêncio já contava 20 anos de idade quando foi apresentado ao Atletismo por Reinaldo Ienne, que o levou à pista do Bolão, em Jundiaí, cidade próxima a São Paulo, onde o futuro atleta morava com a família, que tinha vindo de Lins, no mesmo estado. Reinaldo achava que o amigo “levava jeito” e insistiu que ele fizesse um teste. A experiênci…

Jogos Abertos do Interior: Tênis de mesa feminino de Jundiaí termina em 3º lugar

O tênis de mesa feminino de Jundiaí levou o bronze da disputa por equipes e o terceiro lugar no geral da 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em Bauru. Na disputa por equipes, o time jundiaiense perdeu a semifinal para Jacareí por 3 a 2, mas venceu a decisão Pontal por 3 a 0.
O vôlei de praia masculino de Jundiaí está na semifinal da 2ª divisão após vencer Getulina por 2 a 0 e joga semifinal e final nesta sexta-feira.  Pela região, destaque no atletismo da 2ª divisão, com o bronze do valinhense Tomaz Gabarra no lançamento de dardo.

Jogos Abertos do Interior: Itatiba busca sua quinta medalha nesta sexta-feira

Tênis de mesa: Equipe de Jundiaí encerra 2012 comemorando campanha

A equipe de tênis de mesa paraolímpica do Jundiaí Clube, comandada pelo técnico Carlos Koyama, confirmou sua condição de melhor do país e conquistou todos os Troféus Eficiência da temporada 2012. Foram seis troféus de campeão do Circuito Copa Brasil nas etapas de Santos, Concórdia e Maringá, na Região Sul/Sudeste, e Aracajú, Maceió e Natal, na Região Centro/Norte/Nordeste.
Além disso, conquistou também o bicampeonato paulista paralímpico (2011/2012), bi-campeonato brasileiro paralímpico (2011/2012) e placa de melhor equipe do ano. Foram 9.650 pontos só no Campeonato Brasileiro, que juntos aos do Circuito Copa Brasil, somaram mais de 37.000 pontos, recorde que dificilmente outra equipe irá conseguir. Vários atletas conquistaram o prêmio de melhor do ano em sua classe. No feminino, na classe 6 com Dina Abreu e na classe 7 com Agatha Gedrimas Fernandes. No masculino, na classe 5 com Chiang Ya Ming e na classe 8, FranciscoMelo.
Comandante da vitoriosa equipe, o técnico Carlos Koyama falou d…

Copa Carlos Alberto Iamonti: Fase final geral começa neste sábado

Neste sábado começa a fase final geral da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal com a disputa das quartas de final, no Romão de Souza. Às 15h tem AABB e Continental. Na sequência tem Urchin contra Balacobaco, às 16h. Na segunda-feira, ocorre as semifinais, também no Romão. Às 19h30 tem Força contra vencedor de AABB e Continental; e às 20h30 tem Agapeama contra o ganhador de Urchin e Balacobaco.
Os seis times venceram as suas sedes na fase regional e se credenciaram a fase final geral. A AABB venceu a sede do Siqueira Neto, o Urchin a do Dal Santo, Força levou a do São João, Agapeama levou o Antônio de Lima, Continental levou a sede do Benedito de Lima e o Balacobaco ganhou o Romão de Souza.
Matéria: Thiago Batista

Aberto de basquete de Jundiaí: Duas equipes garantem vaga nas semis

Dois times já asseguraram vaga nas semifinais do Torneio Aberto de basquete de Jundiaí: Medeiros e 28 de Setembro. O Medeiros garantiu inclusive o 1º lugar ao vencer na rodada passada o Chocovi por 75 a 62. O 28 de Setembro, garantiu a sua classificação com vitória sobre a Esef por seis pontos (61 a 55). Outros quatro times brigam por duas vagas: São João, Esef, Chocovi e Clube Jundaiense. A última rodada ocorre neste domingo, no Clube São João, pela manhã.

Copa Cidade de Jundiaí de futebol: Conhecidos os oito classificados aos playoffs

Foram conhecidos no último domingo os oito quadrifinalistas da Copa Cidade de Jundiaí de futebol. Se classificaram os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados. Para efeito dos cruzamento pegou se os oito melhores e cruzou 1º versus 8º, 2º contra o 7º, 3º enfrenta o 6º e o 4º vesus 5º. As quartas de final já ocorrem neste domingo, com todos jogos no Ovídeo Bueno.

Série B do Campolimpense: Decisão começa neste domingo no Municipal

Neste domingo, às 11h, no estádio Municipal de Campo Limpo Paulista começará a disputa pelo título da Série B do Campeonato Campolimpense de futebol. Garotinhos e Paulistinha irão em busca do segundo objetivo do ano, o primeiro foi o acesso para a Série A de 2013, agora querem fechar o ano com a medalha de campeão no peito.
A final será disputada em duas partidas, a outra e decisiva partida será no dia 2 de dezembro também no mesmo horário, lembrando que os dois times entram sem nenhuma vantagem para a decisão, em caso de igualdade no placar agregado, o campeão será conhecido nas penalidades.
O Garotinhos terminou a primeira fase na liderança isolada com 21 pontos, e na fase seguinte não encontrou moleza e teve pela frente o São José. Na partida de ida o Garotinhos perdeu por 2 a 0, mas no jogo seguinte a equipe devolveu o mesmo placar e por jogar com direito a igualdade no agregado conseguiu sua passagem para a final Já o Paulistinha terminou a 1ª fase na terceira posição com 20 pont…