27/11/12 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 27/11/12

27/11/2012

Copa Carlos Iamonti: Força vence no tempo extra e garante vaga na decisão



Em confronto dramático, o Força venceu por 4 a 3, após prorrogação, e garantiu vaga na final da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal. O jogo semifinal ocorreu nesta segunda-feira, no Romão de Souza.

A partida teve cara de partida eliminatória. O Força começou pressionando, não deixando a AABB passar do meio de quadra, tendo mais a posse da bola, mas poucos chutes acertavam o alvo. 

Mas na primeira chegada, a AABB abriu o placar, aos 4min30, com Everton. O jogo depois começou a ficar faltoso, sendo que a etapa inicial terminou com sete faltas em 20 minutos (cinco para o Força e dois para a AABB).

Na etapa final, o Força continuou a pressão e foi premiado, com Thales anotando o empate aos 9min30. Com apenas cinco jogadores na quadra e um no banco, o elenco da AABB cansou e permitiu o Força abriu 3 a 1, com Luiz Carlos, aos 12 minutos e Thales, aos 14 minutos. Everton, aos 17min30, diminuiu para 3 a 2. Mas numa jogada de falta, aos 18min30 (faltavam 90 segundos para o fim do jogo), Ricardinho empatou o jogo.

Com a igualdade tivemos a prorrogação. E no segundo tempo extra, aos 2min30, Jabet, anotou o gol da vitória do Força. A AABB, logo depois do tento, perdeu Ricardo, lesionado, e com apenas os seus outros cinco jogadores disponíveis nesta partida, lutaram para buscar o empate e não conseguiram. Mesmo com a derrota, após o final do jogo, a comissão técnica da AABB, aplaudiu o seu elenco, pela garra que teve para buscar o empate apesar das adversidades que teve no jogo.

Matéria: Thiago Batista
Leia Mais ►

Copa Carlos Iamonti: Em jogo de nove gols, Urchin se classifica para decisão



O Urchin goleou a Agapeama por 7 a 2, nesta segunda-feira, no Romão de Souza, e está classificado para a decisão da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal.

O 1º tempo foi bastante equilibrado, apesar das diferenças entre os dois times. O Urchin, tinha mais posse da bola, enquanto a Agapeama apostava nos contra-ataques. O Urchin abriu 2 a 0 com Marcelo, mas Sérgio no fim do 1º tempo diminuiu para o Agapeama. Na etapa final, predominou o futsal do Urchin, que construiu a goleada e assim garante vaga na decisão.

Matéra: Thiago Batista
Leia Mais ►

Futebol: Elenco do Paulista se reapresenta enquanto aguarda técnico Giba

Atletas do Paulista estiveram correndo
no gramado do Jayme Cintra.
Após período de férias os atletas do Paulista se reapresentaram nesta segunda-feira para início da preparação visando o Paulistão 2013. No primeiro momento, estiveram no estádio Jayme Cintra apenas os jogadores que participaram da campanha na Copa Paulista e que já possuíam contrato com o tricolor.  Os trabalhos foram realizados sob o comando do auxiliar de preparação física, Eder Lopes.

Os atletas se reapresentaram às 15h e, após reunião no vestiário com o gerente de futebol Marcos Bonequini e parte da comissão técnica (o auxiliar-técnico Wilson Roberto, o treinador de goleiros Carlão e o auxiliar de preparação física Eder Lopes), o grupo de aproximadamente 14 atletas foi até o gramado para dar uma leve corrida em volta do campo. “Já estava com saudade de voltar aos trabalhos. Nós ficamos em casa com a família, comendo bastante churrasco e se exercitando pouco que acaba sentindo falta disso tudo e do convívio com vocês da imprensa também”, afirmou o meia Chiquinho, que estava em Porto Alegre no período de descanso.

O volante Madson, que ficou em Maceió com seus familiares, se mostrou bastante ansioso pela chegada da nova comissão técnica para iniciar a preparação para o Paulistão. “Nunca trabalhei com o professor Giba, mas recebi muitas boas referências sobre seu trabalho. A expectativa é muito boa para o próximo ano, que teremos a missão de buscar essa vaga na Série D”, disse o volante. A apresentação de Giba e outros membros da comissão técnica acontece nesta terça-feira às 16h no Jayme Cintra. Após a apresentação oficial do treinador, ele comandará o primeiro treinamento.

Matéria: Site oficial do do Paulista FC – Gabriel Goto
Leia Mais ►

Futebol: Paulista define permanência de atletas para o Estadual nesta semana

Richard deve continuar no Galo em 2013.
Após a reapresentação dos jogadores do Paulista nesta segunda-feira, a próxima meta do gerente de futebol Marcos Bonequini é definir contrato dos atletas que disputaram a Copa Paulista e permanecerão no clube para 2013. “Já conversamos com os atletas antes de saírem de férias e agora vamos apenas sentar e definir com calma cada situação de forma individual”, declarou Bonequini.

Entre os atletas que estiveram na Copa Paulista e têm grande chance de permanência para o Paulistão estão o zagueiro Lázaro, os volantes Diego Marangon e Matheus, o atacante Joaelton (que está em fase final de recuperação de fratura no pé) e o goleiro Richard. “Já temos conversas adiantadas com todos os atletas. Ao longo da semana vamos definir a situação de cada um. Do elenco que se apresentou hoje (segunda-feira), pouca coisa deve mudar. O Giba já tem a relação de todos os nossos atletas e vamos definir em conjunto sobre quais serão as mudanças”, disse o dirigente.

Richard deve acertar sua renovação ainda nesta semana. Ele não deverá continuar no São Paulo, clube no qual tem contrato até o final desta temporada, e assim chegaria de graça ao Paulista, com seus direitos federativos sendo do Galo.

Sobre a chegada de reforços, Bonequini já vem conversando com o novo treinador do Galo há alguns dias e, aos poucos, deve iniciar as contratações e apresentações de “caras novas”. “Estive com o Giba na final da Copa Paulista no domingo e conversamos sobre várias situações. Nesses últimos dias estamos trocando ideias e com mais algumas pessoas ligadas a nossa comissão técnica para definir o nosso elenco”, afirmou.

Matéria: Thiago Batista / Com informações do site do Paulista FC
Leia Mais ►

Jogos Abertos deverá ter a fim ao sub 21. Regionais de 2013 deverá ter nova sede

Basquete feminino de Jundiaí campeão nos últimos
no sub 21 poderá disputar apenas a livre nos Abertos.

Para as próximas edições dos Jogos Regionais e Jogos Abertos uma novidade deve ser confirmada nos próximos dias: o fim da categoria sub 21 em ambas as competições, existindo apenas a categoria livre, segundo decisão da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. As divisões seriam mantidas nas duas competições, ou seja seriam mantidas a 1ª e 2ª divisões nos Regionais e Abertos e a divisão especial nos Abertos.

Outra novidade que deve ser confirmada é passagem de 13 para 16 as cidades participantes dos Jogos Abertos a partir de 2013. Caso isto seja confirmado, Jundiaí deverá estar presente na elite dos Abertos no próximo ano. Outra notícia importante sobre competições organizadas pelo Governo do Estado de São Paulo, é que Votorantim desista de ser sede dos Jogos Regionais de 2013. O fato deve ser confirmado nos próximos dias. Assim, Avaré (sede dos Regionais 2012) e Itapetininga (sede dos Regionais em 2011) devem novamente sediar em 2013, com mais chances para a última.

Estas informações podem ser conferidas em matéria na TVE Jundiaí (canal 6 da NET Jundiaí ou no www.tvejundiai.com.br), no programa Jundiaí Esporte, desta terça-feira, às 12h30, que traz uma entrevista com o secretário de esportes Alaércio Borelli sobre a participação da cidade nos Jogos Abertos, em Bauru, encerrados no último sábado.

Matéria: Thiago Batista
Leia Mais ►

Série A do Itupevense: Nos pênaltis, Juventude vence Bahia e conquista o título


Foi com emoção, mas o Juventude se sagrou campeão da Série A do Campeonato Itupevense de futebol, ao bater na decisão o Bahia por 6 a 5 nos pênaltis, após derrota por 1 a 0 no tempo normal (no agregado terminou 1 a 1). 

Na disputa de terceiro lugar, o América venceu o Foga por 3 a 1 e levou o bronze.

Após o jogo ocorreram as premiações do torneio. O artilheiro foi Diego Bueno da Silva, com nove gols anotados pela camisa do Pirâmide. O troféu Fair Play foi para o América. A melhor defesa foi do América com 12 gols sofridos em 10 jogos. O melhor técnico foi Caio Augusto Correia, do Juventude. O destaque do torneio foi Rafael Nunes Guimarães, lateral esquerdo do Bahia.

Matéria: Thiago Batista – Com informações de Luis Sipriano
Leia Mais ►

Copa Vinhedo de futebol: Mossoró vence Pinheirinho e levanta a taça no Aquário


Na manhã deste domingo, Mossoró venceu o Pinheirinho por 2 a 1 e conquistou a taça de campeão da Copa Vinhedo de futebol 2012. O jogo correu no Campo do Aquário e foi uma grande festa com direito a um jogo preliminar de futebol americano e também a excelente apresentação da Banda Marcial de Atibaia, que encantou o público presente.

Apesar do tempo fechado não choveu durante a partida. O Mossoró abriu o placar logo no começo do jogo, o gol veio depois de uma cobrança de pênalti de Ricardinho. O segundo também aconteceu ainda na primeira etapa do jogo com um bonito voleio de Paulinho Machado.

O Pinheiro também marcou o seu pênalti já no segundo tempo com Mané. Depois do gol o time pressionou até o final da partida, perdeu boas chances, mas não conseguiu ficar com o empate. A melhor defesa do campeonato ficou com o Mossoró. Niltinho, do Unidos da Vila, foi o artilheiro com 8 gols.

Matéria: Site Jornal de Vinhedo
Leia Mais ►

Série B do Itupevense: Santa Elisa vence segunda partida e conquista título


Diferente da série principal, a Série B do Itupevense foi definida dentro do tempo regulamentar. O Santa Elisa venceu novamente o Real Seni, no domingo, pelo segundo jogo da decisão e levantou o título. Desta vez, o Santa venceu por 3 a 1, vencendo no placar agregado por 5 a 2. Na disputa de terceiro lugar, a definição foi apenas nos pênaltis, com vitória da Portuguesa por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Matéria: Thiago Batista – Com informações de Luis Sipriano
Leia Mais ►

Atletismo: Jundiaiense promoverá corrida matinal neste próximo domingo


Depois do sucesso da corrida noturna, realizada na sede de campo, em abril, chegou a vez de o Clube Jundiaiense organizar uma prova de rua matinal. O evento esportivo, cujo circuito será entre o clube e o Condomínio Portal II, já tem data marcada: dia 2 de dezembro, domingo, com largada às 8h30, no estacionamento ao lado do salão social.

O trajeto seguirá pelo circuito de corrida do Clube (linha branca), saindo pelo portão de serviço e adentrando no condomínio; ao retornar à sede de campo, os participantes darão mais uma volta pela linha branca, sendo que a chegada será no mesmo local da partida. As inscrições (limitadas) disponibilizam 300 vagas aos associados e não associados moradores do Portal II. A entrega do kit (camiseta, numeração, chip, adesivo, barrinha de cereal, frutas e água) será, no dia da corrida, a partir das 7h. Em relação à premiação, até o terceiro colocado de cada categoria (por idade), tanto masculina como feminina, receberá troféu personalizado. Mais informações na secretaria da academia do Clube no telefone 4582-3220.

Matéria: Site do Clube Jundiaiense
Leia Mais ►

Eleito salvador, ex-técnico do Galo despista sobre seu futuro no Bragantino

Vagner Benazzi, o salvador do Bragantino.
O técnico Vagner Benazzi (ex-Paulista) irá guardar 2012 em um espaço especial de sua memória. O treinador de 58 anos não levantou nenhum troféu, mas conquistou dois objetivos dignos de título. No primeiro semestre, livrou o Botafogo de Ribeirão Preto do rebaixamento no Paulistão, na última rodada, com direito a gol salvador aos 43 do segundo tempo. Benazzi não se aguentou. Tirou a camisa, foi para a galera. Sete meses depois, o treinador volta a exibir um largo sorriso. Desta vez, salvou o Bragantino da degola da Série B do Brasileirão.

“É muito trabalho. Vocês acompanharam como foi difícil. Graças a Deus tenho conseguido ter sucesso nos clubes que tenho passado, mas é fruto de muito trabalho, dos jogadores que entenderam nossa maneira de trabalhar, do apoio da diretoria, da torcida. Só tenho que agradecer”, disse Benazzi.

E a caminhada nesta Série B não foi fácil. Quando assumiu o Massa Bruta, em 29 de agosto, não pôde dirigir o time à beira do gramado graças a uma punição recebebida pelo STJD quando ainda era técnico do Vitória. Ao todo, perdeu quatro jogos. “Isso me atrapalhou muito”, relembra o treinador.

Em campo, o time encarou uma sequência dura, enfrentando times da parte de cima da tabela e, longe do banco, Benazzi viu a equipe ficar a 12 pontos do 16ª colocado, o primeiro fora da zona da degola. “Você tem que mexer com a cabeça do jogador. Quando cheguei, tinha muita gente que não tinha confiança. Levamos os jogadores lá para o (Sport Resort, em Atibaia, do ex-jogador) Marcelinho Carioca e não era muito para treinar, mas para que os jogadores se conhecessem melhor. Quando você conhece seu companheiro, você luta por ele”, destaca.
Deu certo e o time começou a apresentar um padrão de jogo, seja com os três atacantes no momento da arrancada, ou com três zagueiros, na reta final do campeonato. Benazzi também se orgulha de ter trazido o torcedor de Bragança Paulista de volta ao estádio Nabi Abi Chedid.

“Sempre foi muito difícil jogar aqui. Já enfrentei o Bragantino muitas vezes aqui dentro e nunca foi fácil. Tínhamos que ter a confiança do torcedor de volta”, conta. Em campo, o time correspondeu e terminou a Série B com oito jogos de invencibilidade em casa.

O treinador ainda não sabe se continua no Nabizão. Com contrato até o fim do ano, deu folga ao elenco, que se apresenta na segunda semana de dezembro para os trabalhos físicos, visando a disputa do Paulistão 2013.

“O planejamento foi feito e entregue para a diretoria. Depois de dezembro, meu contrato acaba e o de alguns jogadores continua. Vamos ver o que acontece. O que posso dizer é que só saio se tiver uma proposta melhor. Se for igual, fico aqui. Tenho um ótimo relacionamento com o presidente Marquinho (Chedid), mas vamos esperar”, declarou.

Matéria: Site Globoesporte.com
Leia Mais ►

Futebol: Atacante Grafite balança as redes 4 vezes e comanda goleada do Al Ahli


Em mais um show do atacante Grafite, que marcou incríveis quatro gols, o Al Ahli goleou o Al Wahda por 6 a 2, na última sexta-feira (23/nov), fora de casa, pela nona rodada da Etisalat Pro League (Campeonato Nacional dos Emirados Árabes). Com este resultado, o Al Ahli, dos Emirados Árabes, chegou aos 18 pontos e está na terceira posição da competição. Já o Al Wahda permanece com 15 pontos na quinta posição.

Os gols da vitória do Al Ahli foram marcados por Grafite, aos 26 minutos do primeiro tempo, aos 18, 32 e 48 minutos do segundo tempo; Luis Jimenez, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Emana, aos 42 minutos do primeiro tempo. Já para o Al Wahda, Waigo fez aos 34 minutos do primeiro tempo, e Essa Ali, aos 37 minutos do segundo tempo.

“Esta foi uma partida muito importante, pois jogamos com um time que estava com os mesmos números de pontos que nós. Com essa vitória, conseguimos passar por eles e chegamos a terceira posição. Como as equipes da frente também venceram, assim não deixamos eles escaparem na liderança. Nosso objetivo é ser campeão e acho que estamos jogando futebol para isso”, disse o atacante Grafite.

O atacante brasileiro, que chegou a acertar contrato verbal com o Palmeiras, ainda sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, mas o Al Ahli acabou não aceitando a transferência, analisou sua extraordinária atuação.

“Mais um jogo que pude ajudar bem a minha equipe. Tivemos amplo domínio da partida e conseguimos aproveitar as várias oportunidades de gols, que foram aparecendo naturalmente. Estou com 16 gols em nove jogos. A disputa com o Gyan, do Al Ain, está acirrada e vai ser assim até o final. Mas o meu objetivo não é a artilharia, eu quero é ser campeão!”, finalizou Grafite.

Matéria: Blog do Luiz Ademar
Leia Mais ►

Ex-técnico do Galo vê dois atletas como possíveis líderes do seu time na A2


A equipe do Comercial de Ribeirão Preto teve algumas perdas recentes de jogadores experientes no grupo, quando atletas como Léo Dias, Daniel Paulista, Jordã e Rafael Tavares deixaram o clube.  Porém, a diretoria do clube paulista tratou de amenizar a situação e acertou a contratação dos jogadores Mirita e Rodrigo Menezes. Ao falar sobre as novas aquisições, o treinador Wagner Lopes (ex-Paulista) ressaltou a experiência de ambos.

"Os dois (Mirita e Menezes) têm experiência, bagagem, qualidade técnica, e principalmente liderança. Precisamos formar novos líderes dentro do elenco, é importante trazer peças que representam isso. Estou contente, agora é treinar bastante e espero que possam render e trazer vitórias para o Comercial", disse.  "O Mirita e o Rodrigo Menezes são os jogadores que buscamos para o elenco. Eles têm experiência, mas são jovens. Acredito muito que eles serão exemplos para os mais novos. Precisamos dar esse exemplo", acrescentou.

Matéria: Site Futnet
Leia Mais ►

Tabelas


Temas