28/11/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 28, 2012

Junior feminino do JHC perde 1º jogo da semifinal do Campeonato Paulista

A equipe junior feminino de handebol do JHC perdeu o primeiro jogo da série semifinal do Campeonato Paulista. Jogando em São Bernardo do Campo, na terça-feira, o time jundiaiense foi derrotado por 25 a 23 pela Metodista.
Com este resultado, o JHC precisa vencer a segunda partida, marcada para terça-feira (4/dez), no Anexo do Bolão, a partir das 17h30 para seguir vivo na disputa, e força a disputa do terceiro jogo. O clube do aBC joga na partida de terça por um simples empate para avançar a final. Caso ocorra o terceiro jogo, está programado, para a próxima quarta-feira (5/dez), também no Anexo do Bolão, às 17h30.
Matéria: Thiago Batista

Galo abrirá as portas do Jayme Cintra para a turma do grafite no próximo dia 8

No dia 8 de dezembro o Jayme Cintra, irá abrir as portas para a turma do grafite, para uma ação inédita na cidade. Por isso o clube está lançando o concurso Craques do Muro, que vai selecionar 20 artes que irão estampar os muros internos do estacionamento do estádio do Galo. No dia do evento, haverá outras atrações como a banda Jam Brasil, DJ Ahen, e Jam Session nas modalidades BMX, Inline e Skt. No dia do evento, a entrada será franca, mas podendo colaborar  com a doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal).
A escolha será através do voto de uma comissão organizadora, que irá avaliar a partir dos critérios: Criatividade e adaptação do tema. Até o dia 30 de novembro os artistas poderão enviar suas artes para concorrer. Cada artista pode enviar até 5 artes. Depois disso, uma comissão julgadora vai escolher artes para serem estampadas nos muros.
Matéria: Thiago Batista

Futebol: Com ex-treinador do Galo, Oeste começa a decidir Série C nesta 4ª feira

O Oeste vai encarar uma maratona para a final da Série C do Brasileiro contra o Icasa, que começa nesta quarta-feira, em Juazeiro do Norte, no Ceará, às 21h30. O time, que está acostumado a atuar apenas uma vez por semana desde o Paulistão deste ano, agora vai encarar dois jogos em menos de quatro anos e duas longas viagem, pois o segundo jogo é sábado, em Itápolis, às 17h. O técnico Luiz Carlos Martins, ex-Paulista, admite que foi pego de surpresa, pois não esperava que a Série C virasse maratona justamente na final.

“Tínhamos um planejamento para esta semana caso passássemos à final, os treinos seriam feitos da mesma forma que nas outras rodadas, mas com a mudança tivemos que nos adequar. Nesta segunda vamos fazer dois treinos, e pelo menos mais um antes da partida”, comentou Martins.
Outro problema apontado pelo treinador é a logística: como ainda não está definido quando a equipe viaja pra o jogo, o treinador não sabe quantos treinos vai conseguir fazer antes da final. Além disso, o…

Atletismo: Revelado em Jundiaí, morre Sergio Antonio Tomé, aos 72 anos

Uma triste notícia para o esporte brasileiro foi anunciada. Sergio Antonio Tomé, ex-atleta do lançamento de disco, faleceu na manhã desta terça-feira, aos 72 anos de idade. A informação foi divulgada pela Federação Paulista de Atletismo.
Tomé foi recordista sul-americano de arremesso de disco e, além dessa modalidade, ele também praticava o arremesso de peso. Sergio foi revelado pelo Jundiaí Clube e participou de Jogos Pan-americanos e a Universíade de Turim, na Itália.
Tomé foi treinador no Centro Olímpico por mais de 20 anos e, juntamente com Carlos Ventura, criou escolinhas de esporte. O enterro será realizado nesta quarta-feira, às 9h, no Cemitério da Vila Euclides. A causa de seu falecimento ainda não é conhecida.
Matéria: Espn.com.br

Giba é apresentado no Galo e montará pela primeira vez uma equipe para a Série A1

O técnico Giba foi apresentado na tarde desta terça-feira como novo treinador do Paulista para o Paulistão 2013. Diferentemente de suas últimas passagens pelo clube (2008 e 2009), ele terá a chance de participar da montagem da equipe para o Campeonato Estadual.
Em sua chegada, o treinador conversou com os jogadores, falou sobre a sua forma de trabalhar, contou um pouco de sua história com o Paulista e mencionou os vários atletas que o clube já formou ao longo de sua história vencedora. “Todos vocês têm plenas condições de estarem muito bem de vida após esse Paulistão. Aqui começa a nossa história e quero todos com muita vontade de vestir a camisa do Paulista. Vários jogadores já estiveram onde vocês estão agora e eram desconhecidos. Hoje, todos eles estão muito bem em suas carreiras”, disse o treinador, citando os goleiros Victor, Artur, Rafael Bracali, os zagueiros Réver e Danilo, o atacante Nenê, entre outros.
Esta será a sexta passagem do treinador, que comandou a equipe pela primeir…

Técnico Giba chega no Paulista falando de atleta com “perfil emergente”

Logo em sua chegada ao Paulista, o técnico Giba se mostrou muito confiante e satisfeito com a possibilidade de poder iniciar a preparação do elenco para o estadual. Nas duas últimas passagens do treinador pelo Galo (2008 e 2009), ele chegou no decorrer da competição e trabalhou com o elenco que o tricolor possuía.
“A minha história com o Paulista é de muito carinho. Aqui eu me sinto em casa. Me sinto muito bem aqui no Jayme Cintra. Foi aqui que praticamente iniciei a minha carreira de treinador e volto com essa chance de poder participar da montagem da equipe para o Paulistão”, declarou.
Sobre o atual elenco, o novo comandante preferiu não fazer comentários e disse que vai aguardar os treinamentos para poder dar seu parecer. “Já conversei com os jogadores e o Marcos (Bonequini) também me passou a situação dos atletas. O grupo é bastante jovem, como sempre foi a característica do Paulista, que é um clube que gosta de trabalhar com jovens talentos. Mas prefiro aguardar para poder falar do…

Atletas de Jundiaí serão homenageados na Festa do Esporte nesta quarta-feira

A premiação de atletas que foram destaque ao longo do ano será feita durante a Festa do Esporte 2012, que ocorre nesta quarta-feira (28/set), às 19h, no Clube dos Veteranos. Pelo menos, 170 atletas de diferentes modalidades esportivas vão receber a premiação no evento promovido pela Secretaria Adjunta de Esportes.

De acordo com os organizadores, no mesmo encontro, também serão homenageadas oito pessoas que tiveram envolvimento com o esporte, dentro ou fora das quadras. Para este grupo, a Secretaria fará a entrega da medalha “Honra ao Mérito Japy”, que foi instituída em 2007. Esta é a 6ª edição da Festa do Esporte, que marca um ano de treino, esforço e dedicação. Assim, a programação do evento, ainda, reserva momento para saudar os professores (técnicos) jundiaienses que atuaram nos Jogos Olímpicos de Londres.
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí

Final do Estadual sub 19 entre Divino e São José começa em 5 de dezembro

A Federação Paulista de Basquete confirmou as datas das partidas que vão apontar o campeão da temporada do Estadual sub 19 de basquete feminino entre Divino/Coc e São José. A primeira partida da final será no dia 5 de dezembro (quarta-feira), em São José dos Campos. O segundo jogo será em Jundiaí, dia 10 de dezembro (segunda-feira), no Romão de Souza, às 19h. Se necessário um terceiro jogo também será em Jundiaí, no dia 14 de dezembro (sexta-feira), novamente no Romão, às 19h. De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante o título da competição. O Divino está invicto no campeonato, e São José perdeu duas partidas, e as duas para a o time jundiaiense.
Promoções para a final - Para levar um grande público na final, a direção do Divino está preparando uma grande festa. Já está definido que haverá sorteio de brindes e kits da Astra e da Uniodonto, que são parceiros do projeto. No intervalo da partida será feita uma série de sorteios para o público prese…

Torneio Aberto - basquete: São João e Jundiaiense garantem vaga nas semis

Já são conhecidos os quatro melhores times do Torneio Aberto de basquete de Jundiaí. Clube São João e Clube Jundiaiense se juntaram a Medeiros e Honório, e 28 de Setembro como clubes classificados as semifinais da competição.

No último domingo, Jundiaiense e São João, se classificaram com vitórias. O São João venceu o confronto direto com o Esef por 77 a 73. O Jundiaiense garantiu vaga ao vencer o lanterna Ímpar por 99 a 42. 0 28 de Setembro garantiu o segundo lugar ao vencer o Chocovi por 85 a 43, tirando assim o adversário da próxima fase. As semifinais do Torneio Aberto ocorrem neste sábado, no Clube São João, a partir das 14h.

Copa da Vila Maringá: Em jogo disputado, Santos elimina Unidos da Louça

Considerada por muitos uma final antecipada, melhor sorte teve a equipe do Santos da Vila Maringá que armou uma retranca contra a equipe do Unidos da Louça e apostou todas as fichas nos contra ataques e venceu por 1 a 0, no domingo, no Nilo Macedo, pelas quarta de final da Copa da Vila Maringá.
A equipe do Unidos da Louça que se apresentou inteira contra os desfalques do Santos da Vila Maringá, se jogava ao ataque e esbarrava em uma parede armada pelo técnico Dinei, que surpreendia contra atacando evidenciando o jogador Paulo Henrique que foi deslocado da lateral esquerda para o ataque em virtude de sua velocidade e forte, já que o gramado estava molhado devido a chuva que caiu na madrugada.
E foi assim que o time do Santos chegou ao gol aos 37 minutos do segundo tempo. A equipe da Louça realizou duas mudanças na equipe com a entrada de Isac e Felipe deixando a equipe ainda mais ofensiva, jogando com três zagueiros. Essa era a mudança já esperada pelo técnico Dinei, que deslocou Paulo …

Copa Jubileu de Ouro de futsal: Goleadas na 2ª rodada do sub 13 – Ouro

Na sexta-feira ocorreu, na quadra do Clube Jundiaiense, o inicio da final Série Ouro da Copa Jubileu de Ouro. O Bandeirantes de Louveira foi derrotado pelo Nova Odessa por 5 a 2, enquanto a Sifco venceu os donos da casa por 6 a 1. Os dois jogos foram muito disputados sendo que no primeiro jogo, o Bandeirantes abriu o placar e chegou a 2 a 0 sendo que o time do Nova Odessa virou o jogo e ganhou por 5 a 2. O lance triste do jogo aconteceu quase no final da partida entre Clube e ADC Sifco, em uma dividida de bola entre os garotos Caio da Sifco e Lucas Piton do Clube, o segundo saiu machucado e teve que ser levado ao hospital com suspeita de torção no joelho esquerdo.

Série B do Campolimpense: Paulistinha aplica 3 a 0 na primeira partida da decisão

Supermaster de Campo Limpo: Atecubanos vence jogo direto e está nas semis

Copa Botujuru: Operário sofre derrota, mas avança a semifinal no agregado

Copa Cidade de Jundiaí: Times de “Minas” avançam as semifinais nos pênaltis

As quartas de final da Copa Cidade de Jundiaí de futebol tiveram duas disputas de pênaltis, no domingo, no Ovídeo Bueno. “E os dois times de Minas” se classificaram nas cobranças de pênalti. O União Mineira avançou de fase ao derrotar o Gaviões por 3 a 2 nas penalidades, após 1 a 1 no tempo normal.  O mesmo ocorreu com o União de Minas, que nos pênaltis, eliminou o Marujos, com uma vitória por 7 a 6, após empate também por um gol no tempo regulamentar. 
A grande surpresa da competição ficou por conta do Juventude, melhor time da primeira fase, que caiu para o Timeco, pior time de campanha entre os classificados na primeira fase, com derrota por 1 a 0. A única goleada do dia foi do Unidos da Vila, que bateu o Fúria por 5 a 2.

Peama realiza evento “Futebol é possível” no gramado do Aramis Polli

Como atividade de encerramento, aconteceu no sábado o Futebol Possível idealizado, pelo Peama, tendo como local o complexo educacional cultural e esportivo Aramis Poli, localizado na Vila Hortolândia. Segundo a organização foi realizado um grande jogo de futebol de campo (11 a 11).

A ideia foi demonstrar que apesar das grandes diferenças de habilidade é possível que todos compartilhem de um jogo festivo como este. Participaram do evento os alunos Paulo C. Lilian, Pamela, Adriano, José Alves, Cláudio, Rodrigo, Rafael, Clóvis, Lucas J, Dominic, Mizael, Nenê, Gustavo, e Daniel. Os alunos foram orientados pelos professores Thaís Saito, César e Rhonan.
Matéria: Secretaria de Esportes de Jundiaí

Marília acerta com zagueiro que foi do grupo do Paulista na Copa Paulista deste ano

O zagueiro Patrick, 25, que disputou a Copa Paulista, pelo Paulista, foi anunciado no sábado como reforço do Marília para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista de 2013. Patrick Nunes Bustamante é capixaba de Linhares e começou sua carreira no próprio Linhares (ES), com passagens também por Rio Branco (PR), Ipatinga e Rio Branco (ES), antes de chegar ao Paulista.
“Trata-se de mais um jogador importante e que conhecemos do Ipatinga e do próprio Paulista. Conseguimos montar um elenco competitivo para a Série A-3. Teremos quatro jogadores experientes - Da Silva, Deda, Márcio Luiz e Vandinho, e outros mais jovens, que também estão acostumados a esse tipo de competição”, disse o técnico Guilherme Alves.
Matéria: Site do Diário de Marília

Meia Nenê deseja ficar no PSG e diz em jornal: “Eu amo Paris, eu amo o clube”

Em entrevista ao jornal Parisien publicada nesta terça-feira, o brasileiro Nenê garantiu que deseja permanecer no Paris Saint-Germain. O atacante é alvo de outras equipes, até de brasileiros como Corinthians e Santos.
“Eu sempre disse que quero ficar aqui. Eu amo Paris, eu amo o clube. Eu quero ficar”, afirmou o jogador que pretende renovar contrato com o clube. “O que tiver que acontecer, vai acontecer. Eu estou só fazendo o meu trabalho, e é o clube quem decidirá se eu ficarei ou não”, concluiu ao jornal francês.
Existe a possibilidade de Nenê deixar o PSG já nesta janela de transferência em janeiro. Perguntado sobre isso, o brasileiro garante estar focado na equipe parisiense. “Me parece difícil, mas eu não sei. Minha cabeça está em Paris”.
Matéria: Site Goal.com

Conhecido de Wagner Lopes, pela 1ª vez, ex-atleta do Galo estará na Série A2

O atacante Ricardinho chega ao Comercial recomendado pelo técnico Wagner Lopes, com quem trabalhou no Paulista de Jundiaí. Apesar de já ser conhecido pela comissão técnica, o atleta diz que não tem lugar garantido entre os titulares.

“A gente conquista a posição no time com trabalho forte. Trabalhei com o Wagner em 2006 e 2007 quando fiz minha base no Paulista. Conheço a maneira de trabalho dele, tenho certeza que vai montar uma equipe forte para a gente conseguir o acesso”, avaliou o atacante, em sua apresentação nesta segunda no estádio Palma Travassos.
Ricardinho já passou por Paulista, Marília, Juventus e Votoraty, no futebol de São Paulo, mas revela que será sua primeira participação na Série A2. “Nunca joguei a Série A2, tenho informações que é um campeonato muito difícil, que exige muito dos jogadores”, diz o atacante, que comemora o fato de ter iniciado a pré-temporada faltando quase dois meses para o início da Série A2. “É importante para o atleta que se prepara bem fisicamente…

Futebol: Após salvar Bragantino do descenso, Benazzi não sabe se fica

Quando chegou ao Bragantino, na 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Vágner Benazzi (ex-Paulista) assumia um time em crise, na 18ª colocação e muito próximo de cair. Com uma campanha de nove vitórias, sete derrotas e dois empates, o técnico comandou o Massa Bruta à 14ª colocação no fim da competição e à permanência na segunda divisão. Depois da ótima campanha, o treinador não sabe se continua no time de Bragança Paulista.
"Já fiz o planejamento e entreguei para a diretoria. Só vou sair se tiver uma proposta melhor. Se for igual, prefiro ficar já que tenho um ótimo relacionamento com o presidente Marquinho (Chedid), mas vamos esperar", declarou o treinador.
Benazzi conta que o segredo para a reação da equipe Alvinegra foi, antes de tudo, fazer com que os jogadores se conhecessem e depois aplicar um padrão de jogo, que vinha faltando à equipe. "Quando cheguei, faltava confiança para muito jogador. Levamos eles todos lá para o (Sport Resort, em Atibaia, do ex-joga…