04/12/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 4, 2012

Seleção brasileira infantil de vôlei feminino terá jogadora da equipe jundiaiense

Em junho deste ano tivemos uma seletiva de vôlei feminino em Jundiaí, no Bolão para a Categoria Infanto, na ocasião o técnico Ademir Zamboni indicou cinco atletas para a Avaliação, e uma delas foi a Nathália, e mesmo sendo a mais nova chamou a atenção do técnico da seleção Mauricio Thomaz que cadastrou a atleta. Agora Nathália Caroline Simões fará parte do elenco da seleção brasileira infantil, e deverá se apresentar para treinamentos em Saquarema, no Rio de Janeiro na segunda (10/dez) permanecendo até domingo (15/dez).
Nathália joga na categoria mirim tendo como técnica a professora Ana Paula de Araújo Citelli, e na Categoria Infantil o técnico Ademir Zamboni. Esta convocação mostra o bom trabalho nas categorias base realizado em Jundiaí, uma vez que tivemos várias atletas convocadas para a seleção brasileira, a exemplo das atletas Paula Carbonari, e a atual levantadora da seleção brasileira juvenil Geovanna Gasparini.
Matéria: Secretaria de Esportes de Jundiaí

Pais “pagam” técnicos e natação de Jundiaí traz 4 medalhas de Guaratinguetá

Ginásio do Bolão receberá na próxima sexta-feira o festival de ginástica rítmica

Nesta sexta-feira, a partir das 19h, o ginásio do Bolão, receberá o festival de ginástica rítmica. O evento contará com 40 apresentações da Equipe de Competição e dos diversos centros esportivos e unidades de apoio da cidade. Serão 560 crianças das escolinhas de ginástica rítmica, mostrando o trabalho desenvolvido durante o ano, e a equipe que representa a cidade em competições estaduais e nacionais.
Matéria: Secretaria de Esportes de Jundiaí

São João conquista título geral da Copa Verão de Kakaton de karatê 2012

Tênis jundiaiense terá atleta participando da Correios Brasil Master Cup, na Bahia

Depois de ajudar a equipe jundiaiense a conquistar o bronze nos 76º Jogos Abertos do Interior, realizados em novembro, em Bauru, Erika Drozd Perera terá seu último desafio na temporada 2012.  A atleta da equipe de Jundiaí foi convocada para participar do Torneio que reúne os oito primeiros colocados do Ranking Nacional.
Érika participará do Correios Brasil Master Cup 2012, evento organizado pela Confederação Brasileira de Tênis – CBT, que acontecerá no período de 13 a 16 de dezembro de 2012, na Costa do Sauípe – Bahia. A CBT irá se responsabilizar pela alimentação, hospedagem e transporte aéreo.
Matéria: Secretaria de Esportes de Jundiaí

Série B do Campolimpense: Paulistinha vence de virada e leva título da edição 2012

A Série B do Campeonato Campolimpense conheceu o seu campeão neste domingo. E foi o Paulistinha que com mais uma vitória, desta vez foi de virada por 2 a 1. Além do caneco, o Paulistinha ainda levou o troféu de artilheiro com Hugo, o matador balançou a rede onze vezes nesta temporada, e ainda o troféu de goleiro menos vazado, Valério ( o popular Bichão ) levou apenas nove gols em todo o campeonato.
No primeiro tempo logo aos quatro minutos, o camisa 9, Renato, abriu o placar para a equipe do Garotinhos, levando a torcida ao delírio e colocando fogo na decisão, pois era um começo que o time da Vila São José tanto esperava. Após o gol continuou um sufoco do Garotinhos, várias chances foram criadas para ampliarem o placar, mas a defesa e o goleiro do Paulistinha sempre bloqueavam bem as jogadas de seu adversário. Apenas depois dos 15 minutos inicias foi que o Paulistinha entrou na partida, passou a usar a velocidade de seu ataque e assustou por algumas vezes a defesa do Garotinhos, daí e…

Copa Maringá não teve rodada no último domingo. Motivo: faltou a arbitragem

As semifinais da Copa Maringá de futebol eram para ter acontecido domingo. Eram, pois a arbitragem não foi e as partidas foram adiadas, o que revoltou jogadores e torcidas, em comentários aqui no Site Esporte Jundiaí e também nos blogs do time, como o Fenerbahce, a maioria dizendo que “foi uma vergonha e que está havendo muita desorganização”.
Procurando ouvir o outro lado, o Site Esporte Jundiaí enviou um e-mail a Marinaldo Silvério, coordenador de futebol da Secretária de Esportes de Jundiaí e respondeu do lado da organização sobre o ocorrido:
“Olá Thiago, infelizmente a equipe de arbitragem completa não compareceu e apenas o mesário e 01 árbitro, segundo informações do presidente da Liga Jundiaiense de Futebol para a Secretaria Adjunta de Esportes , ele escalou os oficias e os mesmos não compareceram (não falou os nomes)  a Liga é responsável pela arbitragem da Copa Maringá, sendo que a verba para pagar os árbitros já foi paga a Liga antecipadamente pela prefeitura. As equipes não c…

Junior feminino do JHC busca vitória nesta 3ª feira para forçar 3º jogo da semi

A equipe junior feminino de handebol do JHC precisa vencer a segunda partida da semifinal contra a Metodista de São Bernardo do Campo, marcada para terça-feira (4/dez), no Anexo do Bolão, a partir das 17h30 para seguir vivo na disputa do Campeonato Paulista. O time jundiaiense perdeu o primeiro jogo, da série melhor de três, na quarta-feira, em São Bernardo, por 25 a 23.
O clube do ABC joga na partida de terça por um simples empate para avançar a final. Caso ocorra o terceiro jogo, está programado, para a próxima quarta-feira (5/dez), também no Anexo do Bolão, às 17h30.
Matéria: Thiago Batista

Futebol: Treinador Giba espera ter time do Galo definido até 20 de dezembro

Após sua primeira semana de trabalho no comando do Paulista, o técnico Giba vai, aos poucos, conhecendo melhor o elenco e detectando as posições mais carentes. A expectativa do treinador é ter o elenco praticamente pronto até o dia 20 deste mês. “Estamos observando os atletas e conversando com a diretoria para passar onde achamos que vamos precisar de mais peças e vendo as possibilidades do clube para trazer reforços”, declarou o treinador.
Durante o período de início de trabalhos Giba tem conversado frequentemente com o gerente de futebol Marcos Bonequini para alinhar as ideias em relação a reforços. “Não vou falar abertamente quais as carências do grupo, mas penso em ter um grupo de 27 a 28 atletas para trabalhar. Essa é a minha intenção”, disse.
Sobre a possibilidade de montar a equipe antes do início do Paulistão, o técnico acredita que, se não tiver o time pronto neste mês, pelo menos já terá a “espinha dorsal”. Nas últimas passagens do treinador pelo Galo, ele chegou com o campeon…

Futebol – Paulista: Técnicos (quase) de todos os times já são conhecidos para 2013

É claro que no futebol brasileiro as mudanças acontecem do dia para noite. Mas, se nenhum problema acontecer ao longo do mês de dezembro, os 20 clubes que disputarão o Campeonato Paulista de 2013 já estão com os seus treinadores definidos. Dos grandes, apesar das eleições no dia 21 de janeiro, tudo indica que Gilson Kleina seguirá no comando do Palmeiras, que está passando por reformulação. Santos, Corinthians e São Paulo não mexerão em nada.
Dos clubes do interior, o último a definir o treinador foi o Paulista (veja o mascote), de Jundiaí, que contratou o experiente Giba. A Ponte Preta seguirá com Guto Ferreira, enquanto o problemático Guarani, que foi vice-campeão paulista em 2012, mas caiu no ridículo ao ser rebaixado para a Série C do Brasileiro, não tem dinheiro para mudanças e pretende seguir com Vilson Tadei.
No XV de Piracicaba, a diretoria aguarda o retorno de Sérgio Guedes. Ele está no comando do Sport, que luta para não ser rebaixado na última rodada do Brasileirão. E a tendê…

Judô: Country Club Valinhos realiza exames para a troca de faixas

Neste sábado, foi realizado no dojô do Country Club Valinhos os exames para a troca de faixas. As avaliações foram realizadas pelo professor Rafael Correia, professor titular do clube. Correia foi auxiliado pelo professor voluntário Teófilo Coimbra Rojas e pelo diretor adjunto de artes marciais do clube Everton Monteiro.
No total, 30 alunos prestaram os exames, que foi dividido em duas fases: Prova teórica sobre a história do judô, história do judô de Valinhos e história do judô do Country Club Valinhos. Na segunda fase foram realizadas as provas práticas. Para a realização da prova teórica os judocas receberam uma cartilha elaborada pela equipe técnica do clube.
Matéria: Boletim Osotogari

Valinhos: Times do Rigesa estão na decisão da Copa dos Campeões de futebol

Neste domingo ocorreram as semifinais da Copa dos Campeões de futebol, em Valinhos. E os times do Rigesa venceram seus confrontos e estão na decisão no próximo domingo. O time A venceu o São Pedro por 3 a 0 e a equipe B venceu o São Luis por 3 a 1.
Matéria: Thiago Batista

Dois eventos de ginástica artística agitaram Jundiaí no último final de semana

No último final de semana, Jundiaí viveu dois grandes eventos relacionados à modalidade.  No sábado, foi realizado no ginásio de ginástica do campus do Anchieta o Festival Anchieta de Esportes, que este ano recebeu o 5º Torneio de ginástica artística de Jundiaí reunindo 103 ginastas dos centros esportivos, e unidades de apoio da prefeitura, neste evento os ginastas foram premiados em 3 aparelhos no masculino (solo, salto e barra) e em 4 aparelhos no feminino (solo, trave, salto e barra) além da premiação Individual Geral que é a soma das notas dos aparelhos.
No domingo, no Bolão aconteceu o Festival municipal de ginastica artística reunindo 480 ginastas, que foi abrilhantado na sua abertura com uma apresentação de acrobacias de Mini-Tramp e Solo com os ginastas das equipes de competição masculina e feminina da cidade. Este evento teve como objetivos proporcionar a todas as entidades que desenvolvem a modalidade na cidade mostrarem o trabalho realizado durante o ano de 2012, além de de…