05/12/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 5, 2012

Final do Jundiaiense: Dal Santo será o local dos dois jogos da decisão de 2012

O Centro Esportivo Francisco Dal Santo será o palco das duas partidas da decisão do Campeonato Jundiaiense de futebol entre Grêmio Marlene e Jamaica. Entre a noite de segunda-feira e a tarde de terça-feira se ventilou a possibilidade do Jayme Cintra receber os dois jogos da final, mas está ideia foi rechaçada pelos organizadores da competição (Liga Jundiaiense de Futebol).
As duas partidas da final ocorrem nos dias 9 e 16 de dezembro, sendo que o primeiro jogo será às 10h, e a segunda partida, às 10h30. Pelo regulamento, o Jamaica joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols, já que tem a melhor campanha ao longo da competição.
Matéria: Thiago Batista

Junior do JHC perde de novo para Metodista e fica de fora da final do Paulista

A categoria junior do JHC não brigará pelo título do Campeonato Paulista de handebol. Jogando no Anexo do Bolão, o time jundiaiense perdeu para a Metodista de São Bernardo, por 29 a 24, pelo segundo jogo das semifinais. Como no 1º jogo, o time do Grande ABC venceu por dois gols de diferença (25 a 23), se classificou a decisão, fechando a série em 2 a 0. Agora o JHC brigará pela medalha de bronze, contra o time perdedor da série entre Guarulhos e Taubaté.
Matéria: Thiago Batista

Peama conquista quatro medalhas e uma quebra de recorde no Circuito Brasil

Os atletas do Peama estiveram participando da terceira etapa nacional do Circuito Brasil Paralímpico de atletismo e natação, conquistando cinco medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Destaque para Kelly Peixoto na classe F40 (nanismo) que ganhou a medalha de ouro, no arremesso de peso e quebrou novamente o recorde brasileiro da prova com 6.58m, ela já havia quebrado o recorde dessa prova nas Paralimpíadas Escolares no mês de outubro em São Paulo.
Renata Gama, da classe F58 (amputados de perna), conquistou duas medalhas prata uma no arremesso de peso e outra no lançamento de disco. O atleta Jonathan Santos, da classe T11 (deficiente visual total), conquistou uma medalha de ouro nos 5000m rasos, acompanhado do seu atleta-guia Ricardo Pedro.  Na natação, a atleta Tamires Zancani (S10/SB9), de 14 anos, participou das provas de 100m costas na primeira etapa e 50m livre na segunda etapa e no domingo ficou em 3º lugar nos 100m peito.
Matéria: Peama/Jundiaí

Copa Jubileu de Ouro: Definição do título do sub 13 – Ouro será na 6ª feira

Na última sexta-feira ocorreu a segunda rodada do quadrangular final da categoria sub 13 – Série Ouro - da Copa Jubileu de Ouro de futsal, no ginásio do Clube Jundiaiense. O Clube Jundiaiense deu inicio a rodada, jogando contra a equipe do Nova Odessa. A equipe da casa abriu o placar mas acabou sendo surpreendida pelo bom futebol da equipe adversária que ganhou o jogo pelo placar de 3 a 1.
No jogo de fundo, aconteceu o confronto entre as equipes do ADC Sifco/Deri e Bandeirantes de Louveira. O jogo foi bastante equilibrado, com lances emocionantes e vários gols perdidos de ambos os lados, mas no final quem levou a melhor foi a equipe da ADC Sifco/Deri que venceu a partida por 3 a 1.
Na próxima sexta-feira (7 de dezembro), acontecem os jogos decisivos da categoria sub 13 da Copa Jubileu de Ouro - Série Ouro de futsal, onde irão se enfrentar as equipes do Clube Jundiaiense e Bandeirantes de Louveira pela disputa do terceiro lugar na chave e a grande final entre as equipes da Sifco/Deri e …

Atletismo: 7ª edição da São Silvestre mirim ocorre neste sábado na pista do Bolão

Neste sábado ocorre a 7ª edição do São Silvestre mirim de atletismo, a partir das 8h30, na pista de atletismo do Bolão. Haverá disputas em cinco categorias: A (nascidos em 2003 e 2004), B (nascidos em 2001 e 2002), C (nascidos em 1999 e 2000), D (nascidos em 1997 e 1998) e E (revezamento participativo pais e filhos). As distâncias serão de 50m na categoria A, 60m na B, 75m na C, 200m na D e 2x150m na E. As inscrições podem ser feitas de forma antecipada na secretária do Bolão, ou no dia do evento, às 7h30. A premiação será para os cinco melhores nas categorias A, B, C e D.
Matéria: Thiago Batista

Ex-volante do Galo, Rodolfo reforça o Azulão das Alagoas para próximo ano

Seguindo a linha de contratações adotada pelo Departamento de Futebol do CSA, o volante Rodolfo (ex-Paulista) foi mais um atleta a chegar o CT Gustavo Paiva neste final de semana, e após os exames médicos com o vice-presidente Médico, Dr. Geraldo Lessa, o atleta foi liberado para o clube dar prosseguimento aos trâmites de regularização.
Rodolfo, de 27 anos, veio do futebol paulista, onde conseguiu o acesso à 1ª divisão paulista com o Atlético Sorocaba. O volante é o terceiro atleta a chegar ao Mutange neste período de contratações, juntamente com os atacantes Fellipe Garopaba e Jean Lucca.
Matéria: Site oficial do CSA

Louveira realizará neste sábado o 1º Festival de handebol Interescolinha

A Prefeitura Municipal de Louveira por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer realizará neste sábado (8/dez) o 1º Festival de handebol Interescolinha, que contará com os alunos da escolinha de handebol dos núcleos esportivos da cidade, e será realizado no Centro Educacional Integrado de Louveira – CEIL Unidade Bairro com inicio ás 13h.
Matéria: Secretaria de Esportes de Louveira

Meninos de Louveira participam de competição de golfe na capital paulista

A Prefeitura Municipal de Louveira, em parceria com o Projeto Corujinha, participaram com os alunos de Louveira na Copa Carlos Rossi realizada no São Paulo Golfe Clube no dia 24 de novembro na cidade de São Paulo.
O destaque ficou para o aluno Rodrigo Viana da cidade de Louveira que com pouco tempo de treinamento sagrou-se campeão em sua categoria, mostrando o excelente trabalho que vem sendo realizado pelo projeto. O Projeto Corujinha foi inserido como projeto piloto no ano de 2012 na EMEF Angelo Argenton no Bairro Monterrey, onde os alunos da escola podem vivenciar o golfe e praticar uma nova modalidade.
Matéria: Secretaria de Esportes de Louveira

2º Festival de natação de Louveira conta com alunos da escolinha da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Louveira realizou no último sábado (1/dez), o 2º Festival de natação que contou com os alunos da escolinha de natação da prefeitura, alunos da escola CEIL – Unidade Bairro e Academia Vila Acqua na piscina do CEIL – Unidade Bairro.
A escolinha de natação da Prefeitura de Louveira é umas das unidades que conta com o maior número de alunos, e que vem se estruturando cada vez mais para atender a demanda de munícipes que não param de se inscrever na modalidade. “Estruturamos a modalidade de natação, adequamos os horários e local para facilitar o aprendizado do aluno, assim como compramos materiais e equipamentos para garantir o conforto e segurança dos mesmos, e com todo esse esforço reunimos aqui mais de 200 alunos. Parabenizo a professora Gabriela por toda a dedicação e empenho na realização desse evento esportivo”, finalizou o secretario de esporte, Claudinei da Silva Leite.
Matéria: Secretaria de Esportes de Louveira

Associados do Jundiaiense pode participar da São Silvestre pelo time do clube

Associados corredores já podem reservar uma vaga na equipe de corrida do Clube Jundiaiense para a tradicional prova de São Silvestre, a ser realizada no último dia do ano, 31 de dezembro, em São Paulo. Conforme anos anteriores, a academia vai disponibilizar aos participantes – caso alcance o número de 20 inscritos – condução, água, isotônico, barrinha de cereal e frutas.
Para participar da 88ª edição da São Silvestre, que, neste ano, tem novo horário e percurso, os atletas deverão se inscrever somente através do site www.saosilvestre.com.br; o valor da taxa é de R$ 120 e pode ser paga por intermédio de boleto. As inscrições encerram-se no dia 30deste mês.
E, pela primeira vez, a prova - que originalmente era praticada à noite e passou para a tarde, entre os anos de 1988 e 2011, será feita no período da manhã, com a primeira largada, para portadores de necessidades especiais, às 7h10; a segunda largada, da prova feminina, às 8h40; e a última, da prova masculina, às 9h.
Foi aprovado, ainda…

Em busca do penta, sub 19 do Divino/Coc começa a decidir o Estadual feminino

A categoria sub 19 do Divino/Coc entra em quadra nesta quarta-feira, às 17 horas, em São José dos Campos, diante da equipe da casa, na primeira partida da melhor de três da decisão final do Campeonato Estadual de basquete feminino. O time jundiaiense busca o pentacampeonato, e consecutivo (venceu as edições de 2008, 2009, 2010 e 2011).
Segundo a programação divulgada, o segundo jogo da decisão no dia 10 de dezembro, no Romão de Souza, às 19h. Quem vencer as duas primeiras partidas conquista o título. Caso contrário (uma vitória de cada lado), será necessário um terceiro jogo, que também acontecerá no dia 14 de dezembro, no Romão, às 19h.
Matéria: Thiago Batista

Futebol: Equipe da Série A2 do Paulistão contra dois ex-jogadores do Paulista

O Comercial segue se reforçando para temporada de 2013. Na tarde desta segunda-feira (3/dez), a diretoria do Leão do Norte confirmou a chegada do meia Thiago Silva, de 29 anos, que vinha atuando no Matsumoto Yamagata, do Japão, e do atacante Macena, 23, que defendeu o Grêmio Osasco na Série A3 do Paulista deste ano.

Indicados pelo técnico Wagner Lopes, que teve a chance de trabalhar com ambos, no Paulista de Jundiaí, os jogadores desembarcaram em Ribeirão Preto nesta segunda e iniciaram o período de testes e avaliações físicas, para depois assinar contrato.
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Thiago Silva também acumula passagens por América-MG, Bragantino, Paysandu e Central (PE). Campeão da Copa Paulista, do último ano, pelo Paulista de Jundiaí, Macena também já defendeu o Votoraty e o União São João.
Matéria: Jornal A Cidade

Diego Marangon renova contrato e fica no Galo para disputa do Paulistão 2013

O volante Diego Marangon, de 26 anos, vai ficar no Paulista para a disputa do Paulistão. O atleta que chegou para disputar a Copa Paulista neste ano teve atuações que agradaram a diretoria e acertou a sua permanência para o estadual do ano que vem. Esta será a primeira vez que o jogador atuará na Série A1 do Campeonato Paulista. Ele já teve oportunidade de disputar a primeira divisão dos estaduais do Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, mas não esconde que o Paulistão é muito mais difícil.
“É um novo desafio na minha carreira. Será a primeira vez que vou atuar no Paulistão de Série A1. É a competição estadual mais importante do Brasil e espero poder corresponder”, declarou. Mesmo sendo um campeonato novo para ele, Marangon se diz pronto para agarrar a chance de poder jogar. “Eu estou querendo muito. E estou pronto para esse desafio. Não será nada fácil e a concorrência será muito difícil dentro do nosso elenco, mas vou me empenhar ao máximo para conseguir uma chance entre os t…

Futebol: Com acesso e artilharia, Zé Carlos afirma: “Melhor ano da minha vida”

No vestiário da Ressacada, após o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, um homem dava plantão enquanto os jogadores saiam. Eles passavam e recebiam um leve aceno do torcedor. Porém, quando Zé Carlos (ex-Paulista) saiu pela porta ele saltou na frente do atacante. Queria um autógrafo, bater foto e uma camisa do Criciúma. A cena demonstra o que representou o atacante para o clube. O sentimento, no entanto, é recíproco.
Aos 29 anos, Zé Carlos considera ter vivido o melhor ano da carreira profissional. Foram 30 jogos pelo clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Os 27 gols e o acesso para a primeira divisão só não foram melhores porque na metade do segundo turno o camisa 9 do Criciúma teve que ficar de fora para tratar de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, que o tirou de quatro partidas. Nada que diminua o saldo positivo pela temporada.
“Foi melhor ano da minha vida, disparado. Fico muito contente de ter vestido esta camisa, de ter dado meu melhor e também encontrado …

Futebol: União Barbarense reforça time para disputa da A-1 com ex-lateral do Galo

A diretoria do União Barbarense segue reforçando o elenco visando as disputas do Campeonato Paulista da Série A1 em 2013. Na tarde desta terça-feira, dia 04, foram apresentados mais três atletas na Sala de Imprensa do Estádio Antonio Guimarães. Entre eles está o lateral esquerdo Leandro Guigov, ex-Paulista.

O lateral esquerdo Leandro Guigov Rodrigues da Silva é natural de São Caetano do Sul e tem 28 anos. Tem como principal característica a polivalência, já tendo atuado, além da lateral, como volante e meio-campista. Iniciou a carreira no Nacional, da Capital, passando por Internacional de Limeira, Bragantino, Ituano, Grêmio Barueri, Paulista de Jundiaí e Portuguesa de Desportos. Não atua desde o ano passado, em virtude de uma cirurgia no tendão de aquiles.
"Minha expectativa é chegar no G-8. Acredito que temos capacidade para isso e, segundo nossa diretoria, o grupo está sendo montado para isso. Farei o melhor. Já atuei como volante no Barueri, meia no Ituano, lateral na Portugues…

Futebol: Para ex-técnico do Paulista, acesso tem mais valor que título da Série C

Ser campeão nacional é um desejo de muitos técnicos, ainda que seja na terceira divisão. No entanto, o título brasileiro acabou ficando em segundo plano para o Oeste, que depois de altos e baixos no início da Série C do Campeonato Brasileiro, acabou conquistando também o acesso para a Série B.
Para o técnico Luiz Carlos Martins, a conquista da competição foi apenas consequência do êxito do elenco ao conseguir o primeiro objetivo. “O importante mesmo foi o acesso para a Série B. Lógico que, a partir de quando conseguimos esse objetivo, tentamos de todas as formas ser campeão. O grupo estava todo esgotado, mas superou bem o cansaço e a vontade de entrar de férias logo e conseguiu o título”, avaliou o treinador.
Martins disse que depois do acesso, o nervosismo e a ansiedade se foram e o time ganhou mais confiança para chegar ao título. “O time jogou mais tranquilo depois que conquistou o acesso. Ficou mais confiante. Mesmo com desfalques conseguimos vencer”, disse.
Apesar dos jogos-chave pa…