06/12/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 6, 2012

Futebol americano: Vinhedo e Paulínia disputam o Desafio dos Bandeirantes

A equipe de futebol americano de Vinhedo Lumberjacks, apoiada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e o Paulínia Mavericks disputam nos dias 9 e 16 de dezembro o Desafio dos Bandeirantes. O torneio foi criado pelas equipes para promover o esporte nas duas cidades, na região, torná-lo mais conhecido e conquistar mais adeptos. A entrada é franca.  A primeira partida acontece no dia 9 de dezembro no Poliesportivo dos Trabalhadores, em Paulínia, e o jogo de volta dia 16 no campo Ângelo da Silva Rocha, na Vila Planalto, em Vinhedo.
O objetivo do Vinhedo Lumberjacks e Paulínia Mavericks é fazer com que mais equipes da região participem deste desafio para promoção do esporte junto aos torcedores, meios de comunicação e patrocinadores.  Como primeiro objetivo traçado e prontamente conquistado, a equipe do Vinhedo Lumberjacks participará no ano de 2013 da 2ª edição da Super Copa São Paulo de futebol americano, chancelada pela Fefasp – Federação de Futebol Americano de Sã…

Paulistão 2013: Giba quer reforços para o Paulista, mas evita falar em posições

Depois de uma semana de trabalho à frente do Paulista, o técnico Giba já pôde conhecer melhor o elenco e admitiu a necessidade de reforços. Político, ele evita falar em posições, mas deixou claro que precisa de mais jogadores para que o time faça uma boa campanha no Campeonato Paulista.

“Estamos observando os atletas e conversando com a diretoria para passar onde achamos que vamos precisar de mais peças e vendo as possibilidades do clube para trazer reforços. Não vou falar abertamente quais as carências, mas penso em ter um grupo de 27 a 28 atletas para trabalhar. Essa é a minha intenção”, explicou o treinador, apresentado na semana passada.
Depois de chegar com o Paulistão em andamento em suas duas últimas passagens pelo Galo, em 2008 e 2009, o técnico está satisfeito com a chance de comandar o time desde a pré-temporada e espera contar com reforços nesta semana, além de ter a espinha dorsal do elenco montada até o dia 20.
“O Marcos (Bonequini, diretor) está trabalhando bastante, conver…

Paulistão 2013: Paulista contrata meia Flávio, emprestado pelo São Paulo

O meia Flávio, de 23 anos, é o primeiro reforço oficial do Paulista de Jundiaí para a próxima temporada. Emprestado pelo São Paulo, ele assinou contrato nesta quarta-feira até o fim de maio, quando acaba o Paullistão.
Flávio já treinou com os companheiros, sob o comando do técnico Giba, e será apresentado oficialmente nesta quinta. Sem chances no Tricolor, ele defendeu o Bragantino em 2011 e passou pelo São Carlos, neste ano.
Matéria: Site Globoesporte.com

Voleibol vinhedense levanta a taça da Copa Itatiba Regional em três categorias

Em um final de semana perfeito, as equipes de Vinhedo, venceram as cinco partidas que disputaram pelas finais da 19ª Copa Itatiba Regional de voleibol, conquistando o ouro em três campeonatos e o bronze em outras duas categorias.  As partidas foram realizadas em Itatiba.
No mirim masculino a equipe de Vinhedo foi a campeã batendo a cidade de Bragança Paulista por 3 sets a 2; no sub 21 masculino levou o título com vitória sobre a equipe da cidade de Morungaba por 3 sets a 1; e no adulto masculino vitória de 3 sets a 0 contra a cidade de Itatiba, levando a tala.
Na disputa pelo bronze, as equipes de Vinhedo também levaram a melhor na competição. O time adulto feminino conquistou o 3º lugar ao bater a equipe da Unicamp por 3 a 2; e no infanto masculino a equipe vinhedense venceu a partida contra Nova Odessa por 3 sets a 1.
Torneio de Campinas - Já pela 20ª Copa Regional de Voleibol – Campinas, o time adulto masculino de Vinhedo joga a segunda partida da final na cidade de Mogi Guaçu neste…

Futebol: Zagueiro Diego Ivo visita ex-companheiros do Paulista aguarda futuro

O zagueiro Diego Ivo, que defendeu Sport no Brasileirão, esteve no Jayme Cintra na tarde desta terça-feira. De férias após o campeonato nacional, ele está de férias e resolveu passar no clube para rever antigos companheiros. Pelo Galo, o Diego Ivo atuou na campanha vitoriosa da Copa Paulista 2011, Campeonato Paulista 2012 e Copa do Brasil. Depois do Paulistão acabou sendo negociado com o Sport.
Pelo rubro-negro, o zagueiro teve a oportunidade de disputar o Brasileirão da Série A, atuando em 23 partidas e, mesmo com o rebaixamento da equipe de Recife, ele teve destaque. Em sua passagem por Jundiaí, Diego Ivo falou da experiência pelo Sport e da tristeza do rebaixamento.
“Eu vim rever os companheiros de Paulista, pois sou muito grato ao Paulista porque foi o clube onde praticamente eu tive a chance de mostrar meu futebol e ter meu trabalho reconhecido. Foi daqui que eu tive a oportunidade de disputar um Campeonato Brasileiro de Série A por um clube tão grande como o Sport”, declarou o def…

Futebol: Com orçamento enxuto, ex-técnico do Galo acredita que terá bom time

O técnico do Comercial-SP, Wagner Lopes (ex-Paulista), costuma dizer que “entre o ideal e o possível, existe uma diferença. Com poucos reforços apresentados até o momento, o treinador não chega a afirmar, pelo menos, publicamente que o orçamento disponibilizado pelo presidente Nelson Lacerda, de R$ 150 mil mensais, não seja suficiente, mas sempre deixa nas entrelinhas de suas entrevistas as dificuldades para fazer as contratações.
“Estamos fazendo o nosso melhor, mas existe uma dificuldade no mercado. Sabemos que os jogadores esperam definir a primeira divisão, para depois ver as demais opções. Acredito que no máximo em 10 dias os jogadores que não estão querendo vir para uma A2, vão aceitar a proposta. Na hora certa, os reforços, se podemos assim dizer, serão apresentados e nós teremos uma equipe competitiva, mesmo com o orçamento sendo bem enxuto, mas digno da história do Comercial-SP”, disse Lopes.
Hoje, 14 jogadores seguem em avaliações no clube e grande parte deve ganhar um contrat…

Sub 19 do Divino vence 1º jogo da final e fica a uma vitória do penta Estadual

A categoria sub 19 do Divino/Coc deu um importante passo rumo ao título do Campeonato Estadual de basquete feminino. Jogando em São José dos Campos, o time jundiaiense venceu São José por 68 a 62, nesta quarta-feira, pela primeira partida da final (série melhor de três).
Com o resultado, o Divino está há uma vitória do pentacampeonato estadual. Se vencer o segundo jogo do confronto, marcado para segunda-feira, às 19h, no Romão de Souza, a equipe jundiaiense, comandada pelo técnico Leonel Menezes levará o título da competição de forma invicta, com 14 vitórias (10 jogos na primeira fase , 2 jogos do playoff semifinal e 2 jogos do playoff final). Para São José, resta vencer o jogo da próxima segunda-feira, para forçar a terceira partida, marcada para 14 de dezembro (sexta-feira), novamente no Romão de Souza, às 19h.
A partida foi bastante complicada, sendo que o Divino perdeu o primeiro quarto por seis pontos de diferença (20 a 14), mas se recuperou no 2º quarto, e nos últimos dois lances …