08/12/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 8, 2012

Nadadora Raquel Viel bate três recordes brasileiros na etapa nacional de Fortaleza

A nadadora vinhedense Raquel Viel voltou da 3° etapa nacional do Circuito Caixa de natação, realizado no Clube Náutico Cearense, em Fortaleza, no último final de semana, trazendo na bagagem três recordes brasileiros e cinco medalhas de ouro. A atleta tem o apoio da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
Os recordes brasileiros batidos por Raquel Viel foram nas provas de 100m nado costas, 200m nado medley e 100m nado borboleta. Raquel Viel fecha um ano de conquistas. Participou da Paraolimpíada de Londres, conquistou 8 medalhas em Open Internacional, 16 medalhas de ouro em campeonato brasileiro, 6 medalhas de ouro e 2 de prata nos jogos regionais e 4 medalhas de ouro no Paulista de deficientes visuais. Ela encerra o ano ainda como recordista de todas as provas do programa Paraolímpico de sua classe S12 50, 100 e 400m nado livre, 100m nado peito, 100m nado costas 100m nado borboleta e 200m nado medley.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo

Handebol masculino de Itupeva participa das finais da Prata da Liga Paulista

No último sábado, a equipe mirim masculina de handebol de Itupeva entrou em quadra, em jogos válidos pela final da Série Prata da Liga Paulista de handebol, enfrentando as fortes equipes das Prefeituras Municipais de Cabreúva, Guarujá e Guarulhos, perdendo todos os jogos com placar final de 3 a 0, ficando assim com o 4° lugar da categoria.
Vale ressaltar que a participação nessa competição tem como objetivo incentivar a prática dessa modalidade na cidade, bem como, agregar experiência aos futuros atletas da cidade. Jogaram por Itupeva os atletas Luis Gustavo, Rogério Vaz, Leonardo Sinhorini, Vitor Manoel, Lucas Souza, Gabriel Alves, Vitor Roberto, João Afonso, Felipe Rojo, Wesley Florêncio, Rian da Silva, Guilherme Evangelista, Vinicius Santana e Helton Lima. Prof. Guilherme Brito. Quem quiser participar das turmas das escolinhas de handebol pode se inscrever na Diretoria de Esportes de Itupeva. Para mais informações entre em contato pelo telefone 4591-1214.
Matéria: Site da Prefeitura …

Itupeva: Definido campeão do 18º Campeonato Municipal de bocha

No último sábado, foi realizada na cancha de bocha do Centro de Lazer do Trabalhador a rodada final do 18º Campeonato Municipal de bocha, competição promovida pela Prefeitura de Itupeva. A competição contou com 14 participantes e 56 jogos realizados em quase 3 meses de disputa. Na decisão do título de campeão, Antonio Domingos, o Toninho, como é conhecido, derrotou por 2 a 0 (18/8 e 18/16) o experiente Laerte Vanini, num jogo com várias jogadas de efeito de ambos os atletas.
Já na preliminar, na disputa de 3º lugar, José Strabelo e Marquinho tiveram um jogo equilibradíssimo, decidido apenas na 3ª partida da melhor de três, com José Strabelo ficando com o troféu após fazer 2 a 1 no marcador, com parciais de 18/8, 12/18 e 18/10. Além dos quatro semifinalistas, foram premiados também os atletas classificados de 5º a 8º lugar, pela campanha realizada. São eles: Jair Ribeiro (5º), Dito Godoy (6º), Valdir (7º) e Bonin (8º).
Matéria: Site da Prefeitura de Itupeva

Infantil feminino é campeão e infantil masculino é vice na Copa Itatiba de Vôlei

Foram realizadas, no último sábado (1/dez), no ginásio José Boava, em Itatiba, as finais da 14ª edição da Copa Itatiba Regional de voleibol. As equipes de Itupeva participaram em 5 categorias, tendo chegado na disputa de campeão em duas delas: o infantil feminino e infantil masculino, que envolve atletas de 15 e 16 anos de idade.

Quem entrou em quadra primeiro foi o feminino, que em manhã inspirada derrotou a equipe de Porto Feliz por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 20/25, 25/17 e 29/27. Além do titulo de campeão, duas atletas itupevenses foram premiadas como destaques individuais: a levantadora Ingrid (melhor levantadora) e a atacante Aline Carvalho (melhor atleta da final e melhor jogadora do campeonato). Jogaram por Itupeva: Ana Maria, Jéssica, Ingrid, Stephanie, Gabriele, Ariane, Vanessa, Larissa Daiane, Aline Carvalho, Julia Simões, Larissa Castro e Jennifer, técnica professora Adriana Arista.
Na sequência, foi a vez dos jovens atletas do infantil masculino, que encaram a forte …

Copa Jubileu de Ouro: Mais dois clubes campeões desta temporada são conhecidos

O Campeonato Campolimpense supermaster também está chegando ao seu final. Neste sábado, acontecerão os jogos de volta da semifinal. Às 14h30, o Atecubanos, por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 entra em campo com a vantagem do empate diante do Expressinho, que para se classificar precisará de uma vitória simples. Em seguida às 16h é a vez do Marajoara, que liderou a primeira fase com folga, tentar chegar a mais uma final, mas para isso terá que vencer por qualquer placar o time do Sparta, que jogará com o empate a seu favor, pois também venceu a primeira partida por 1 a 0.
Atecubanos e Sparta conseguiram reverter à vantagem que até então era de seus adversários, agora com um simples empate se garantirão na grande final, mas é claro que não está nada definido, pois não foi à toa que o Marajoara terminou a primeira fase na liderança absoluta e o Expressinho na segunda colocação em um campeonato bastante equilibrado. Agora uma coisa é certa, a equipe que pretende chegar à final terá que…

Copa Jubileu de Ouro: Mais dois clubes campeões desta temporada são conhecidos

No meio de semana foram conhecidos mais dois campeões da Copa Jubileu de Ouro de futsal. No sub 13 – Série Bronze, a taça ficou com o Metalúrgicos após vitória no confronto direto com o Eleven Sport por 3 a 1. Na disputa de terceiro lugar, Cajamar levou melhor com vitória sobre o Poste por 5 a 1. No sub 9 – Série Prata, o Eleven “deu o troco” e venceu o Metalúrgicos por 6 a 2, e garantiu a taça, também em confronto direto. Na disputa de terceiro lugar, vitória da Sifco sobre Itupeva por 7 a 1.

Futebol de campo: Para curar angústia, ex-técnico do Paulista cursa psicologia

Deixar de ser jogador profissional para depois virar técnico parece uma transição natural para quem respira o futebol desde as categorias de base. Mas essa mudança de vida também pode ser um grande alívio e representar o fim de um período de infelicidade quando este ex-jogador em questão sempre foi alguém muito preocupado com as questões profissionais do esportista.
Fernando Diniz foi revelado pelo Juventus e passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro e Santos. Se aposentou em 2008, então com 33 anos. O atleta estava cansado de conviver em um meio em que sua classe não era tratada com o devido respeito. Na contramão do discurso da maioria dos ex-jogadores, não conta com tanta empolgação o fato de ter sido ex-jogador.
"Eu sofria muito quando era jogador. Não fui um cara que teve felicidade de ser jogador. Era uma coisa que era pra eu adorar, mas esse ambiente profissional de alto nível me trazia muita angústia e sofri…

Futebol: Após queda, Sport dispensa ex-jogador polivalente do Paulista

Mesmo antes da eleição do presidente do Sport, o clube já começou a anunciar a renovação do elenco de futebol. Nesta sexta-feira, o site oficial rubro-negro anunciou a dispensa de seis atletas que estão em fim de contrato e não terão os vínculos renovados. Para a temporada 2013, o clube pernambucano não contará principalmente com o zagueiro Willian Rocha, revelado no Paulista, e que começou a carreira como volante. Também saíram os volantes Lenon e Milton Júnior, os meias Diogo e Marquinhos Gabriel e o atacante Roberson.
Matéria: Site Terra

Vôlei masculino infanto de Jundiaí está fora da decisão de competição estadual

A equipe masculina infanto-juvenil (17 e 18 anos) de Praia Grande se classificou para a final do Torneio Estadual de Vôlei, promovido pela Associação Pré-Olímpico (APO). Na última sexta-feira (30/dez), em Jundiaí, o time venceu, por 3 sets a 0 (25-23, 25-18 e 25-19), a turma jundiaiense, no segundo jogo semifinal (melhor de três).
Atuando em casa (Ginásio Samambaia), na primeira partida, os meninos do litoral já haviam ganhado, por 3 sets a 1. Nesta etapa da competição, os duelos são melhores de três partidas, ou seja, a equipe que vencer dois jogos qualifica-se para a decisão. A final (ainda sem data marcada) será contra o time de Franco da Rocha.
Matéria: Site da Prefeitura de Praia Grande

Decisão do Jundiaiense: 1º jogo terá transmissão ao vivo da Rádio Cidade AM

A primeira partida da decisão da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol, entre Jamaica e Grêmio Marlene, terá transmissão ao vivo da Rádio Cidade 730 AM, que terá na equipe a presença de Ayrton Miguel Vaz, que sempre compre o futebol da cidade na emissora. O confronto ocorre neste domingo, a partir das 10h da manhã, no centro esportivo Francisco Dal Santo.  A emissora pode ser sintonizada nos 730 AM do rádio, ou pelo site www.cidadeam.com ou pelo aplicativo para celular através do sistema Android nas versões 2.1 e 2.3.3.
Matéria: Thiago Batista

Decisão do Jundiaiense: Três atletas do Jamaica buscam a “Tríplice Coroa”

Vitor, Dinho e Felipe. Eles têm um objetivo em comum, nestes próximos dias: conquistar o Campeonato Jundiaiense de futebol e assim levaram a “Tríplice Coroa” da região. O trio neste temporada venceu o Campeonato Varzino de futebol pelo Londrina e o Campeonato Campolimpense de futebol pelo Atecubanos.

Dinho e Felipe buscam o primeiro título na carreira. Felipe e Dinho foram vice-campeões em 2009, pelo atual inimigo do Jamaica, o Grêmio Marlene. Na época eles perderam o título para o União da Vila. “Eu creio que o Jamaica tem um ótimo grupo. Hoje a gente tem um banco muito bom, com reposição a altura”, declarou Felipe. Dinho que há dois anos joga no Jamaica, acha que o time cresceu neste período “Acho que o Jamaica tinha bons times, mas somente jogava, hoje a gente sabe controlar o ritmo”, declarou.
Matéria: Thiago Batista

Decisão do Jundiaiense: Julinho e Alexandre: experientes em jogos finais

Alexandre Silva e Julinho. Dois atletas com muita experiência, quando o assunto é decisão. Alexandre Silva, que já jogou futebol profissional, já venceu a Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol pelo União da Vila em 2009. Julinho já conquistou o Brasil, em 2005, com o Paulista (Copa do Brasil).

“A união do grupo vem sendo fundamental e por isso estamos em mais essa disputa”, declarou Alexandre. Julinho disputará em 2012 a sua primeira final da Série A do Jundiaiense. “A gente tem grandes jogadores como Max Sandro, Alexandre e o Luiz Fernando. A qualidade do time é boa, e por isso estamos nesta final”, declarou.
Matéria: Thiago Batista