10/12/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 10, 2012

Decisão: Jamaica perdeu 5 vezes na Série A por quatro ou mais gols de diferença

Na história da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol, todos no Jamaica lembram da última e mais doída derrota do clube, em 13 de novembro, do ano passado, quando goleado pelo Estrela por 5 a 1, pela 2ª rodada das quartas de final, no Romão de Souza, resultado que eliminou o time na competição. E para perder o título de 2012, o Jamaica precisa sofrer derrota semelhante no próximo domingo, para o Grêmio Marlene. Mas o Jamaica já perdeu outras quatro vezes por quatro ou mais gols de diferença, todas em 2009, primeiro ano do clube na elite.
As derrotas foram estas: 5 a 0 para o Jahmarley, em 21 de junho; 5 a 0 para o Palmeiras, em 28 de junho; 6 a 1 para o Jundiaí Mirim, em 9 de agosto; e 5 a 1 para o Estrela, em 13 de novembro. Mas nesta temporada, o Jamaica não sofreu nenhuma derrota, e pode levantar a taça do campeonato de forma invicta no próximo domingo, caso não sofra gols.
Matéria: Thiago Batista

Decisão: Marlene não venceu neste ano por pelo menos 4 gols de vantagem

A última vez que o Grêmio Marlene conseguiu uma vitória por quatro ou mais gols de diferença na Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol, faz já um tempo. Foi nos playoffs do ano passado, quando o Marlene derrotou o Sorocabana por 5 a 0, pela 2ª rodada das quartas de final, em 6 de novembro, no Romão de Souza. Na época o time era comandado pela dupla Carioca-Eduardo Pícolo, tendo apenas o goleiro Fabiano, o zagueiro Rafael e o volante Alexandre, do atual elenco do Grêmio, vestindo a camisa do clube neste jogo no ano passado.
Em 2012, o Marlene venceu no máximo suas partidas por três gols de diferença. O placar de 3 a 0 foi registrado em três jogos: sobre o Nove de Julho, em 19 de agosto; sobre o Cruzeiro, em 2 de setembro; e Alamedas, em 4 de novembro. Mas neste ano, o Marlene além da primeira final, já perdeu outra partida por quatro gols de diferença: para o Estrela (4 a 0), em 17 de junho.
Matéria: Thiago Batista

Decisão do Jundiaiense: 2º jogo está confirmado para domingo, a partir das 10h30

A organização da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol, confirmou, ainda antes da bola rolar para a primeira partida, que o segundo jogo da final entre Jamaica e Grêmio Marlene, será no próximo domingo (16/dez), a partir das 10h30, no campo do Dal Santo.
A dúvida sobre o horário pairava, em virtude que no mesmo dia, pode ocorrer a decisão do Mundial de Clubes, com a presença do Corinthians, com o jogo da competição que ocorre no Japão, começando às 8h30, o que poderia diminuir o público da decisão jundiaiense.
Com a confirmação das 10h30, se confirma o desejo dos amantes do Amador e que votaram na enquete realizada pelo Site Esporte Jundiaí.  Dos votantes, 42% preferia às 10h do domingo, 28% gostaria que fosse às 16h do domingo, 23% preferia às 16h do sábado, e 2% preferia às 12h do domingo ou às 10h do sábado.
Com o horário das 10h30 do domingo para decisão, o único risco dos dois jogos se “concorrerem” é caso o Mundial de Clubes tenha seu campeão definido após prorrogação (ou p…

Copa da Vila Maringá: Semifinais tem jogo interrompido no 2º tempo

Série C do Campolimpense: Conhecidos os 4 novos integrantes da Série B

QUARTAS DE FINAL DO CAMPOLIMPENSE – SÉRIE C - 9/dez Vila da Conquista 2 4 Unidos do Guanciale América 3 0 Vila da Constância Juventus J.B. 2 1 Real Betis Vila Olímpia 4 1 Fluminense SEMIFINAL DO CAMPOLIMPENSE –

Supermaster de Campo Limpo: Atecubanos e Marajoara na final de 2012

Pelo segundo ano consecutivo à equipe do Atecubanos chega para a final do Campeonato Campolimpense de futebol supermaster. No sábado, o Atecubanos graças a vantagem de jogar pelo empate o time se classificou ao ficar na igualdade por 1 gol com o Expressinho. Na grande final, o Atecubanos enfrentará o Marajoara que venceu o Sparta por 2 a 1 na outra semifinal. Novamente Atecubanos e Marajoara se encontram em uma decisão, no ano passado quem levou a melhor foi o time do Atecubanos.

Matéria: Blog do Atecubanos

10 de dezembro de 2012: data que pode ficar na história do Divino – sub 19

O 10 de dezembro pode entrar na história do Divino/Coc. O time pode conquistar nesta segunda-feira o título invicto do Campeonato Estadual de basquete sub 19, sendo o 5º consecutivo, o famoso pentacampeonato, quando enfrentará São José, no Romão de Souza, às 19h, pelo segundo jogo da melhor de três da decisão. Na quarta-feira, jogando fora de casa, o time do técnico Leonel Menezes venceu o São José por 68 a 62.
Para levar um grande público na final, a direção do Divino está preparando uma grande festa. Já está definido que haverá sorteio de brindes e kits da Astra e da Uniodonto, que são parceiros do projeto. No intervalo da partida será feita uma série de sorteios para o público presente, como um agasalho oficial do Divino, uma camisa oficial de treino, uma bola de basquete e muito mais. Para a criançada haverá a distribuição de pipoca durante o jogo.
Matéria: Facebook do Divino/Coc

Futebol: Volante criado no Paulista quer ter mais chances no Timão em 2013

O meia Nenê Bonilha, revelado no Paulista, retornará ao Corinthians em 2013, onde espera ter mais chances no time titular. "Eu me desliguei oficialmente do Avaí e, agora, vou retornar para o Corinthians. Espero ter mais chances lá. Fui informado para me apresentar e participar da pré-temporada com todo o elenco ", falou o meio-campista que estava no Avaí, disputando a Série B.
"Para mim foi muito bom ter jogado no Avaí, lá eu tive chance de atuar, pegar ritmo de jogo  e mais experiência. Foi uma pena não termos conquistado o acesso. Quando eu cheguei lá, vi que o time tinha tudo para ser campeão, mas fomos perdendo pontos no meio do caminho. Perdemos para nós mesmos ", emendou.
Bonilha disse que torcerá para o Corinthians ganhara o Mundial de Clubes, que será realizado em dezembro no Japão. "Torço sempre para o Corinthians ser campeão, eu jogando ou não. Acredito na força do clube e na qualidade dos jogadores que foram inscritos," finalizou.
Matéria: Site Fu…

Futebol: Atacante nascido em Jundiaí marca gol da vitória da sua equipe

O Al Ahli, do atacante jundiaiense Grafite, ex-São Paulo, saltou três passos à frente para tomar a segunda posição na tabela de classificação após vitória sobre o Dibba Al Fujairah por 1 a 0, no Rashid Stadium, em Dubai, sexta-feira (7/dez) pela 11 ª rodada da Pro Etisalat League.
Com este resultado, o Al Ahli Club chegou a 22 pontos. Já o Dibba Al Fujairah permanece com apenas 4 pontos ganhos e se encontra na penúltima posição.  Grafite novamente foi o destaque da partida. Ele marcou o gol aos 38 minutos do primeiro tempo, através de uma cabeçada forte.
“Foi um gol importante nesta temporada. Mesmo que nós jogamos contra o penúltimo colocado, foi uma vitória muito importante. Nestes jogos às vezes acaba ficando muito complicado e este não foi diferente. No entanto, para nós, os três pontos é tudo o que importa já que agora estamos em segundo lugar com seis pontos atrás do líder Al Ain. Estamos chegando onde queremos estar, que é lutar pelo título da Liga Pro Etisalat”, disse o atacant…

Aberto de futebol: Aramis Polli conquista taça do sub 17 dos Centros Esportivos

O Aramis Polli levou o título da categoria sub 17 da Série dos Centros Esportivos do Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí. O Aramis venceu o Léo Pereira Nogueira por 2 a 0, no último sábado, no Dal Santo. A competição teve três artilheiros com sete gols: Dênis Silva, do Pedro Raymundo; Renan Silva, do Romão de Souza; e Bruno Pires, no Aramis Polli. A defesa menos vazada foi do Antônio Marcussi, do goleiro Willian Paulino, com quatro gols sofridos. Willian Silva, do Léo Pereira Nogueira, foi a revelação; enquanto Bruno Gonçalves o destaque do campeonato. O torneio teve seu início no primeiro dia de setembro e contou com a participação de 8 equipes  e foram disputados 19  jogos no total, foram marcados  79 gols uma média de   quatro  gols por jogo .
Matéria: Thiago Batista

Aberto de futebol: Com goleada, Dal Santo leva sub 13 dos Centros Esportivos

Com direito a goleada, o Dal Santo, se sagrou campeão do Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí na categoria sub 13 – Série dos Centros Esportivos. Jogando “em casa”, o time da Vila Rami venceu o Tarumã, por 6 a 0, no último sábado. O time campeão teve eleito o destaque do torneio, Vinicius Henrique. O vice-campeão teve a revelação, Patrick Luan. O artilheiro foi Kauã Alves, com 12 gols pelo José de Marchi. 
A defesa menos vazada foi do Morada das Vinhas, do goleiro Vitor Henrique, com 3 gols sofridos. O campeonato teve seu início em 1º de setembro e contou com a participação de 12 equipes  e foram disputados 37 jogos no total,  foram marcados 164  gols uma média de 4,5  gols por jogo .
Matéria: Thiago Batista

Futebol: Técnico do PSG deixa Nenê fora de jogo após mau comportamento

O Paris St Germain deixou o brasileiro Nenê fora da partida de sábado pelo Campeonato Francês contra o Evian Thonon Gaillard (goleada do time de Paris por 4 a 0), como punição por seu mau comportamento no meio da semana durante a vitória sobre o Porto na Liga dos Campeões por 2 a 1.
O atacante bateu no teto do banco de reservas e discutiu com a comissão técnica quando recebeu ordem para sentar, depois de se aquecer durante o segundo tempo da partida de terça-feira. Nenê acabou substituindo Javier Pastore aos 43 minutos da segunda etapa.
"Nenê não se comportou bem", disse o técnico Carlo Ancelotti em entrevista coletiva nesta sexta-feira. "Ele tem que ser mais profissional." "Ele estará no grupo para o jogo (de terça-feira) em Valenciennes se mudar", completou. Nenê, artilheiro do Campeonato Francês na temporada passada com 21 gols, iniciou apenas cinco partidas da liga nesta temporada. Ancelotti geralmente prefere escalar Jeremy Menez e Ezequiel Lavezzi na …

Futebol: Dois ex-técnicos do Galo podem comandar o Guarani no próximo ano

O Guarani deve oficializar a saída de Vilson Tadei e de parte da comissão técnica até a próxima terça-feira. Como o clube passará por um processo eleitoral somente nesta segunda, em que a chapa única deve ser homologada e, assim, assumir o clube oficialmente, os dirigentes se negam a confirmar a demissão do treinador até a posse.
O principal indício de que Tadei não permanecerá no Brinco de Ouro é a lista de treinadores que estão na mira da nova diretoria. Entre eles estão dois ex-Paulista: Fernando Diniz (sem clube) e Vagner Benazzi (comandou o Bragantino na Série B-2012). Os outros nomes são de Francisco Diá (Icasa) e Nedo Xavier (ASA-AL).
A intenção do futuro presidente Álvaro Negrão e do vice Horley Senna é contratar um novo treinador imediatamente, para que ele participe da escolhe de reforços e da remontagem do elenco do Guarani, que em 2013 defenderá o vice-campeonato paulista e buscará o retorno à Série B do Brasileiro.
Matéria: Site Globoesporte.com

Futebol: Ex-goleiro do Paulista é anunciado como reforço de clube da Série A3

O Batatais anunciou na última sexta-feira que acertou a contratação do goleiro Adinam, de 37 anos. Segundo o diretor de futebol do clube, Luis Antônio de Oliveira, ele chega ao Vermelhinho para substituir Fagner, ex-Inter de Limeira, que já estava apalavrado, mas que não defenderá a meta na Série A3 do Paulista de 2013.
“O Fagner estava certo, mas não vem mais. Buscamos o Adinam, que é um goleiro experiente, e vem para ajudar. Lembrando que já trouxemos o Fernando Henrique (ex-Penapolense e Santa Cruz) também para o gol, além do Fachini que permanece no clube deste a temporada passada”, explicou Luis Antônio.
Adinam deve se apresentar no início da próxima semana. Veterano, o goleiro iniciou sua carreira no União São João, de Araras, e depois passou por Goiás, Coritiba, Portuguesa, Paysandu, Sport, Guarani, Avaí, Linense, São Bento, Pelotas-RS, Marília, Palmeirinha de Porto Ferreira, Itapirense, Paulista, entre outros times.
O goleiro foi campeão da Série B do Brasileiro de 1996, com o Un…