11/12/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 11, 2012

Com goleada na final, União Mineira leva Copa Cidade de Jundiaí de futebol - 2012

O União Mineira conquistou neste domingo o título da 2ª edição da Copa Cidade de Jundiaí de futebol, ao derrotar na decisão o União de Minas por 3 a 0, no Ovídeo Bueno. Thiago foi o nome do jogo com dois gols pelo União.
Thiago, que inaugurou o placar ainda no primeiro em chutando forte e sem chances de defesa ao goleiro adversário. Apesar de estar na frente do placar o primeiro tempo foi disputado em condições de igualdade pelas equipes. Condição que se manteve no inicio do segundo tempo da partida, tanto que o União de Minas chegou ao gol adversário, mas teve seu gol anulado pelo bandeira que marcou impedimento do jogador Ivan.
Logo na sequência veio o balde de agua fria, em um chute despretensioso de Danilo de muito longe, o goleiro Alexandre, que chegou até a decisão como o melhor da competição, falhou, jogando um balde de gelo nos companheiros que a todo momento buscava o gol intensamente. E como a sorte é pouca, depois de tanto buscar seu gol, o União Mineira viu Thiago decretar …

Junior feminino do JHC disputará decisão de terceiro lugar na quarta-feira

Na próxima quarta feira (12/dezembro), a equipe junior feminina do Jundiaí Handebol Clube/HPS disputa a medalha de bronze do Campeonato Paulista, em partida única contra a equipe de Taubaté. Por ter se classificado em segundo lugar e seu adversário em quarto lugar, a partida decisiva será disputada no Anexo do Bolão, casa do time jundiaiense e está marcada para às 19 horas.
A técnica da equipe, Rita Orsi está confiante. A equipe vem seguindo uma forte programação de treinos visando à conquista do bronze. Para esta partida, todas as atletas estarão a disposição. Entrarão em quadra as atletas: Paula, Maria, Franciele, Laís, Bianca, Carolina, Amanda, Érica, Patrícia, Larissa, Giulia, Juliane e Daniele.
Esta partida fecha as atividades do HPS/JHC na temporada de 2012. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria do Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Coife Odonto, Tropicana Sucos, Colégio Santa Felicidade, ESEF Jundiaí e Prefeitura do Município.
Matéria: Comissão técnica do JHC

Vinhedo: Partida entre amigos do Gustavo (Lusa) e Roger (Ponte) ocorre 5ª feira

Amigos do Gustavo (Portuguesa) e Amigos do Roger (Ponte Preta), às 19h, da próxima quinta-feira (13/dez) é o jogo beneficente programado para o Campo da Vila João XXIII, em Vinhedo. Além de Gustavo e Roger, a partida terá atrações como Henrique (atualmente jogando no Irã) a dupla sertaneja Rosa & Rosinha, entre outros jogadores, ex-jogadores profissionais e artistas.  O ingresso é 1kg de alimento não perecível trocado pela entrada na hora do jogo, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo. Mais detalhes pelo e-mail: valter.santos05@hotmail.com.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo

Vinhedo: Festival da cidade de natação fecha o ano esportivo na cidade

No próximo domingo (16/dez), na piscina do Parque Municipal Jayme Ferragut, acontece o Festival de Natação de Vinhedo, a partir das 8h30, que reúne alunos das escolinhas dessa modalidade esportivas mantidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. A previsão da Secretaria de Esportes e Lazer é que participem dessas provas aproximadamente 800 alunos.
No final de semana passado (8 e 9 de dezembro) a Prefeitura de Vinhedo, promoveu os festivais de basquetebol, voleibol, handebol, ginástica artística e artes marciais (judô, karatê e taekwondo). De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer participaram dessas atividades esportivas aproximadamente 800 atletas.  As competições fecham o calendário de eventos esportivos da Secretaria de Esportes e Lazer. As aulas nas escolinhas terminam dia 21 de dezembro.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo

Tênis de mesa do Jundiaí Clube conquista título da Liga do Interior de 2012

Copa Valinhos de handebol: Definidos os campeões das duas categorias em 2012

Terminou neste domingo a Copa Valinhos de handebol 2012, com Máquina do Mal no masculino e As Bródi no feminino levantando o título. No jogo decisivo do masculino, o Maquina venceu o Jardim Pinheiros por 34 a 12. Nas partidas decisivas do feminino, a As Bródi derrotaram o Country Club (3º colocado) por 19 a 14 e o Gru Pinheiros (vice-campeã) por 19 a 16.
Matéria: Thiago Batista

Copa dos Campeões do futebol valinhense: Rigesa goleia “irmão” e leva título

A Copa dos Campeões do futebol valinhense ocorreu no último domingo, e o título ficou com o Rigesa ao golear o Rigesa B por 7 a 1, em partida realizada no estádio Eugênio Franceschini. A competição teve quinze partidas, com oito times no total, e teve João Fernando dos Santos (Rigesa) com 7 gols, a Rigesa com a melhor defesa com 3 gols e o troféu disciplina para o São Bento A com um amarelo apenas levado.
Master – Na decisão do master, São Bento e Tabajara ficaram no 1 a 1 no tempo normal, no último sábado, com o título definido nos pênaltis. Vitória e taça para o São Bento por 4 a 3.
Matéria: Thiago Batista

Copa Jubileu de Ouro: Conhecidos campeões de 2012 em mais 3 categorias

Em mais três categorias, neste final de semana se encerrou a Copa Jubileu de Ouro de futsal. No sub 13 – Série Ouro o título ficou com o Nova Odessa ao derrotar a Sifco/Déri por 9 a 3, no jogo que definiu o título da categoria, que teve como artilheiro Wellington Ferreira Maciel, do Bandeirantes, com 30 gols. No sub 13 – Série Prata, o título ficou com o Uirapuru ao vencer o Show Ball por 4 a 2, no jogo da taça, sendo que o time campeão teve o artilheiro, João Henrique, com 25 gols. No sub 9 – Série Bronze, a taça ficou com o Nacional ao bater o Circolo Italiano por 7 a 2, com o time campeão tendo o artilheiro, Nicholas Moreira Mingotte Dolce, com 10 gols.

Estadual de futsal – Série A2: Sub 15 do Nacional perde primeiro jogo da final

O sub 15 do Nacional perdeu o primeiro jogo da final da Série A2 do Campeonato Estadual de futsal, ao ser derrotado pelo Aymoré de Cubatão por 3 a 1, jogo disputado em São Paulo, no ginásio Presidente Ciro 2. O gol do NAC foi anotado por Gabriel Reis. Com o resultado, o Nacional precisa da vitória no tempo normal para sonhar ainda com o título na prorrogação, onde o NAC joga com a vantagem do empate.
Matéria: Thiago Batista

Estadual de futsal – Série A2: Sub 15 do Beiju vence na prorrogação e é 3º lugar

O sub 15 do Beiju conquistou no último sábado a medalha de bronze do Campeonato Estadual de futsal da Série A2, ao derrotar o Oportunity de Bragança Paulista por 4 a 2, após prorrogação. No tempo normal empate por 1 gol, gol de Lucas Praxedes. No tempo extra, vitória por 3 a 1 do Beiju, com mais três gols de Lucas Praxedes. O Beiju no torneio jogou 16 vezes, com oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 34 gols marcados e 24 gols sofridos.
Asp-fut: O sub 11 do Asp-fut ficou sem a medalha de bronze, ao jogar no último sábado contra a Wimpro de Guarulhos, ao perder por 4 a 1. Leonardo Boiko foi autor do gol varzino.  O sub 11 do Asp-fut jogou 12 vezes, com sete vitórias, dois empates e três derrotas, com 37 gols marcados e  22 gols sofridos.
Matéria: Thiago Batista

Estadual de futsal – Série A1: Sub 15 do São João não consegue vaga na decisão

O sub 15 do São João ficou de fora da decisão do Campeonato Estadual de futsal – Série A1. Neste final de semana a equipe jogou as duas partidas semifinais, contra o Elite Itaquerense, na capital paulista. No sábado, derrota por 3 a 2. No domingo vitória por 2 a 1, o que levou o confronto ao tempo extra, que terminou empatado sem gols. O resultado de empate na prorrogação, classificou o Elite Itaquerense por ter melhor campanha que o alviverde ao longo do torneio. Agora, o São João jogará a disputa de terceiro lugar contra o Juventus, que perdeu um jogo e empatou o outro com o Palmeiras.
Matéria: Thiago Batista

Futebol: Volante Fábio Gomes é o novo reforço de clube do interior gaúcho

Mais um reforço foi anunciado pelo Esporte Clube Novo Hamburgo nesta terça-feira, dia 10: o volante Fábio Gomes, 31 anos, natural de Rio Claro, São Paulo. Ele iniciou sua carreira no Paulista e passou pelo Palmeiras, Sport Recife, Ceará, Atlético Goianiense, Marília e Al-Sailiya do Catar. Quando voltou ao Brasil, defendeu o Atlético Sorocaba.
“Esse é um sonho realizado, sempre sonhei em disputar um Gauchão, pelas características da competição”, disse o volante. “E jogar no Novo Hamburgo será muito bom, já ouvi falar muito bem do clube. Quero ajudar o time a conquistar títulos.” O volante se apresenta no dia 12 de dezembro, no estádio do Vale, quando inicia a preparação para o Gauchão 2013 com o elenco.
Matéria: Site Novo Hamburgo.org.br

Copa São Paulo: Palmeiras terá no elenco de 2013, cinco ex-atletas do Paulista

Em se tratando de Copa São Paulo de futebol júnior, o Palmeiras pode ser chamado de ‘uma filial do Paulista”. Afinal de contas, cinco ex-atletas do Paulista (criados nas categorias de base do time jundiaiense) atualmente integram o elenco palmeirense para disputa da Copinha em 2013. Tratam-se do zagueiro Victor Hugo, do volante Lucas Morelatto, dos meias Bruno Sábia, Luiz Gustavo Rato e Tafarel.
Nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, os jovens jogadores palmeirenses que irão disputar a Copa São Paulo. foram apresentados aos jornalistas. O evento aconteceu dentro do ginásio poliesportivo e contou com a presença dos 30 atletas alviverdes inscritos na competição, do técnico Narciso e dos diretores das categorias de base do Verdão. Narciso, que fez parte da comissão técnica do time profissional em 2012, reforçou o desejo de trazer este título inédito ao Palestra Itália e garantiu que o campeonato é uma ótima vitrine para os garotos palestrinos.
“A gente tem uma vontade enorme de mudar…

Sub 19 do Divino perde em casa, tem encerrada série invicta e título fica adiado

O sub 19 do Divino/Coc não conseguirá o título invicto do Campeonato Estadual de basquete feminino nesta temporada. O time jundiaiense foi derrotado por São José, por 70 a 65, no ginásio do centro esportivo Romão de Souza, nesta segunda-feira, pela segunda rodada do playoff final (melhor de três partidas), deixando assim a série empatada 1 a 1 (o Divino havia vencido o primeiro jogo no Vale, na semana passada).
Assim, São José encerra a invencibilidade do sub 19 do Divino que era de 15 jogos (2 dos jogos finais do ano passado, mais 13 do campeonato deste ano)  e forca a disputa da terceira e decisiva partida do confronto, marcada para sexta-feira, no Romão de Souza, a partir das 19h. No jogo do final desta semana, quem vencer fica com o título. Se o Divino vencer será pentacampeão (vence desde 2008). Vitória do São José encerraria uma série de quatro conquistas seguidas do time jundiaiense.

Matéria: Thiago Batista Fotos: Facebook Rafael Santos - jornalista da TVE Jundiaí/Rádio Cidade