12/12/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 12, 2012

Krupp conquista título do Industrial de futebol society - 2012, do Show Ball Sports

No domingo passado, dia 9 de dezembro, foram disputadas 2 partidas para definir quem seria o 3º colocado e quem seria o campeão do Campeonato Industrial de futebol society do Show Ball Sports. O primeiro confronto do dia foi para decidir a 3ª colocação. Entraram em quadra, Maccaferri e Emulzint. Embora a partida valesse o troféu de 3º colocado, nenhuma das equipes parecia estar animada para a partida, fazendo um jogo morno com pouquíssimos lances de emoção, terminando 0 a 0 no tempo normal. 
Na disputa de tiros livres, com a Emulzint vencendo por 2 a 1. Na outra partida do dia, que decidiria quem ficaria com o título do Campeonato Industrial 2012, o confronto foi Krupp contra a Deca Metais. No fim, vitória da Krupp por 4 a 0.
O artilheiro do campeonato, com 15 gols, foi Jean Guilherme Pavão, da Emulzint. A defesa menos vazada foi a da Krupp, com apenas 8 gols sofridos, e quem levou o prêmio foi o goleiro Ricardo “Sujinho”. O destaque da final foi Thiago Wacheisk, da Krupp. O destaque do…

Equipe Jundiaí Papaléguas conquista 15 troféus em corrida de 9km no interior

No domingo, 33 atletas da equipe Jundiaí Papaléguas participaram da Corrida pedestre Floriano Castilho 9 km, realizada em Cordeirópolis. Os atletas jundiaiense conquistaram 15 troféus. Destaque para Maria do Carmo Viana Santos, campeã geral e no F4549.

Outros quatro atletas foram campeões: Edna Maria Oliveira Silva, na F5559, Valdemir de Campos no M6064, Antônio Raimundo Souza no M6569, Silvia Cristina da Silva na F3539. Sueli Rosa foi vice-campeã na F5054, como Therezinha de Fátima Mendonça na F559 e Ricardo Pedro no M1634. Mayara Odete Amorim da Silva foi 3º no F5559. O time feminino voltou da competição como campeã por equipes e o masculino em 5º lugar.
Nas categorias menores, dois títulos: Bianca Grande da Silva nos 1.500m do F1215 e Ignara Cristina silva, nos 600m do F0811. Monique Aguilar foi vice nos 1.500m do F1215, Matheus Henrique Barros foi 3º nos 1.500m no M1215 e Francisco Marchiori Da Mota foi 4º nos 1.500m no M1215. Agora, a equipe já pensa na última e tradicional compet…

Aberto de SP 2013: Rogério Dutra na chave principal; Julinho é 14º alternate

O Aberto de São Paulo teve sua lista de jogadores da edição de 2013 divulgada nesta terça-feira. Oito brasileiros entraram diretamente na chave principal, entre eles Rogério Dutra Silva, campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos em 2009. Também estão já classificados a chave principal Thiago Alves, João 'Feijão' Souza, Leonardo Kirche, Ricardo Hocevar, Guilherme Clezar, Fabiano de Paula e Marcelo Demoliner.
Tetracampeão do torneio no Villa-Lobos, o campineiro Ricardo Mello é o primeiro na lista de espera dos alternates (entram direto na chave principal, caso alguns dos já classificados desista). Na lista de alternates está o jundiaiense Julio Silva (376º do ranking atualmente), como 14º reserva. Se até 13 tenistas da chave principal desistirem do torneio, Julinho teria que disputar o quali do torneio, para ingressar a chave principal.
Matéria: Site Tênis Brasil

Skate: Várzea Paulista tem terceiro melhor atleta do mundo na modalidade

O terceiro melhor skatista do mundo é de Várzea Paulista. Trata-se de Diego Fiorese, 25 anos, que ficou na terceira colocação do ranking mundial da categoria street profissional pela confederação mundial do skate, a World Cup Skateboarding. No ano passado ele já havia ficado entre os quatro primeiros. O líder do ranking 2012 é outro brasileiro, Kelvin Hoefler, do Guarujá.
A boa colocação no ranking mundial se deve as inúmeras viagens internacionais para conseguir disputar os principais campeonatos do mundo. Este ano ele passou seis meses fora do país. Os melhores resultados foi um 2º lugar no mundial de Roma (Itália), 6º no NASS Festival (Inglaterra), 7º no aclamado Mystic Skate Cup (República Checa), e 8º no mundial em Fortaleza. No ano que vem, Diego Fiorese pretende o ano inteiro fora do país, com a intensão de registrar suas manobras em vídeos e fotos. Fiorese revela que passará a maior parte do tempo na Dinamarca, onde vive sua namorada.
Matéria: Site da Rádio Difusora Jundiaí

Ex-técnico do Paulista passa por cirurgia para remoção de tumor benigno

O ex-goleiro e técnico Zetti (comando o Paulista no vice-estadual em 2004) foi operado nesta terça-feira no Hospital Samaritano, em São Paulo. A assessoria de imprensa local informou que a intervenção foi feita pela manhã para a remoção de um tumor benigno na face. Em seguida, foi feita uma cirurgia plástica para reconstrução do local.
Segundo nota divulgada pelo hospital, a operação, realizada pelo cirurgião oncológico Dr. Ricardo César Pinto Antunes, ocorreu sem problemas e o ex-jogador deve receber alta ainda nesta terça.
Matéria: Site Uol Esporte

Futebol: Técnico Giba já pensa em meta de pontos para o Galo no Paulistão

O técnico Giba ainda está praticamente em início de preparação do Paulista para o Paulistão 2013. Porém, apesar do pouco tempo comandando a equipe, ele já estipulou uma meta: 35 pontos. “Sabemos que não será uma competição fácil. Mas, se tudo correr direitinho, com as coisas sendo feitas de forma correta fora de campo, eu garanto que ao lado da comissão técnica, temos condições de alcançar essa meta”, declarou.
Logo em sua chegada, Giba passou esse objetivo aos atletas. E ele quer todos com o mesmo pensamento dentro do elenco. “Nós queremos jogadores com muita vontade de vencer e ajudar o Paulista a conquistar o objetivo. Hoje temos essa meta de 35 pontos. Com essa pontuação acredito que ficaremos muito próximos da vaga na Série D”, analisou.
Porém, o treinador ressaltou que, para isso acontecer, é preciso todos terem o mesmo pensamento. “Isso tem que ser pensado por todos. Queremos todos juntos com o mesmo pensamento, atletas, comissão técnica e funcionários. Quem estiver pensando dife…

Rival do Galinho na Copa São Paulo, Nacional quer ir longe no torneio de 2013

No ano do centenário, o Nacional terá a oportunidade de mostrar que ser o único clube do Amazonas a ter um centro de treinamento e a cuidar das categorias de base é garantia de resultados no futuro. Isso porque no dia 6 de janeiro, às 9h, no estádio Prefeito José Liberatti, a equipe júnior do Leão da Vila Municipal estreará contra o Osasco pela 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Internacional e o Paulista são as outras equipes que participam do evento.
Para o responsável por coordenar as categorias de base do Leão, José Luiz, a proximidade entre o local onde a equipe ficará hospedada (Osasco) e a capital paulista será benéfica para a delegação amazonense, que não sentirá o cansaço. “Osasco fica próximo a São Paulo, o que facilitará o deslocamento e diminuirá o desgaste com viagens”, declarou o dirigente, que fez uma análise rápida sobre os adversários. “O Inter faz um trabalho bom na base. Acho que é uma das melhores equipes sub 20 do Brasil. Com relação ao Paulista, perdemos de 2 a…

Jornal francês diz que três clubes brasileiros disputam meia revelado no Paulista

Reserva no Paris Saint-Germain, o atacante Nenê está próximo de acertar a saída dele do clube francês. De acordo com o site do jornal Le Parisien, o jogador interessa a três clubes brasileiros: Cruzeiro, Santos e Corinthians. O contrato de Nenê (revelado no Paulista) com o PSG vai até junho de 2013. Porém, a partir de janeiro, o atleta já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Assim, a tendência é que o clube francês defina a saída dele por um valor mais baixo, já que, ao fim do vínculo, Nenê sairia de graça.
O interesse do Corinthians no jogador é antigo. Em julho, o clube de Parque São Jorge já havia tentado a contratação de Nenê, mas as negociações não avançaram. Santos e Cruzeiro demonstraram interesse em repatriar o atleta após o término do Campeonato Brasileiro.
Nenê perdeu espaço no Paris Saint-Germain após sofrer uma contusão no rosto. Depois, quando se recuperou, conviveu com problemas de relacionamento com o técnico italiano Carlo Ancelotti. Além das desa…

Futebol de campo: Bahia desmente negociação com ex-atacante do Paulista

O Bahia foi sucinto ao negar nesta terça-feira que esteja negociando com o atacante Neto Baiano (ex-Paulista), atualmente no Kashiwa Reysol, do Japão. Nessa segunda-feira, a transferência do jogador para o Tricolor foi especulada em alguns veículos de comunicação, hipótese veementemente refutada pela diretoria do clube soteropolitano.
"O Esporte Clube Bahia esclarece ao seu torcedor que não há nenhuma negociação em curso para a contratação do atacante Neto Baiano. O Tricolor não tem interesse na sua contratação e ele não defenderá as cores do Esquadrão de Aço", diz o comunicado.
Neto teve uma passagem de três anos pelo arquirrival tricolor, o Vitória. No Barradão, conquistou o Estadual de 2009, além de ter sido artilheiro da competição por duas vezes. No primeiro semestre deste ano, antes de partir para o Japão, o atacante chegou a ser o maior goleador do Brasil na temporada, marcando 38 gols.
Sem Neto Baiano, o Tricolor continua buscando reforços para o seu setor ofensivo. O a…

Ex-zagueiro do Paulista conforme que ficará na Ponte Preta no próximo ano

Nesta terça-feira, o zagueiro Cleber, revelado no Paulista, tratou de tranquilizar a torcida da Ponte Preta. O jogador vem sendo pretendido pelo Palmeiras para jogar na próxima temporada pela equipe Alviverde, mas preferiu continuar no time da Macaca, que detém 60% dos seus direitos econômicos. Cleber afirmou que vai continuar no clube.
"Vou permanecer aqui e espero ganhar o título para a Ponte. Quero agradecer a torcida por terem chamado meu nome no estádio e prometer aos torcedores que vou retribuir com muita vontade e determinação para conseguir um título", declarou, ao site oficial do time Alvinegro.
Rebaixado com a Catanduvense para a Série A2 do Paulista no início do ano, Cleber encontrou na Ponte Preta a felicidade de jogar futebol. "O melhor foi eu vir para a Ponte do Catanduvense. Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Foi a primeira vez que joguei em uma equipe do interior que é grande, e ainda mais na Série A. E vir para um time de Série A depois de ca…

Futebol: Clube da Série A2 do Campeonato Paulista contrata ex-jogador do Galo

O São José anunciou nesta segunda-feira, mais dois reforços para o Campeonato Paulista da Série A2. O zagueiro Thiago Matias, ex-Paulista, Palmeiras e Guaratinguetá, e o meio-campista Glauber, ex-Tupi (MG), assinaram contrato com a Águia do Vale nesta manhã e passam por exames médicos no período da tarde. O elenco joseense, por enquanto, tem 21 jogadores. A expectativa é montar um grupo de 28 atletas, mas, de acordo com o gerente de futebol do clube, Francisco César Ferreira, o São José deve fazer novas contratações quando o mercado estiver mais “tranquilo”.

“O Thiago é um zagueiro experiente e o Márcio (Bittencourt, técnico) já tinha gostado dele. É o zagueiro de referência que nós precisávamos. O Glauber também já passou pelo Volta Redonda e pelo Botafogo. Neste momento, vamos dar uma segurada (nas contratações). Estamos em uma fase que começa a ter muita concorrência. Então, vamos esperar um pouco. Já temos 80% do elenco e dá para começar a trabalhar”, disse o dirigente.
Thiago Matia…

Futebol: Ex-meia do Galo espera que 2013 seja melhor para ele na Ponte Preta

O meio-campista Marcinho (revelado em 2000 no Paulista) chegou à Ponte Preta para a disputa do Campeonato Brasileiro mas acabou não tendo muitas oportunidades  na equipe nesta edição da competição. Com isso, Marcinho agora aposta suas fichas no Campeonato Paulista de 2013, e espera fazer uma boa competição para ter seu contrato renovado. Antes, o jogador avaliou sua temporada.
"Resumindo, dentro dos objetivos, foi bom. Conquistamos no primeiro semestre, quando lutamos pelo título no Campeonato Paranaense, e depois vindo para a Ponte, realizando um grande sonho meu, conseguimos chegar no nosso objetivo como clube de não cair com possibilidade de algo a mais na competição. Pessoalmente em alguns momentos estive bem, em outros não, e em outros momentos a equipe não estava bem. Mas são coisas que passam dentro do futebol e tenho muito ainda o que acrescentar e render aqui", contou.
O meia planeja jogar bem no Paulistão e quem sabe conquistar o título com a Macaca. "Primeiro (…

Futebol: Zagueiro Diego Ivo pode acertar com clube de Portugal nos próximos dias

Diego Ivo, defesa-central brasileiro de 23 anos, que jogou entre o 2º semestre de 2011 e o 1º semestre de 2012 do Paulista, tem tudo para se tornar no primeiro reforço de inverno do Braga de Portugal  O jogador terminou a época no Sport Recife, depois de a ter começado no Paulista, e as suas qualidades agradam a José Peseiro e aos responsáveis bracarenses, que já estão no Brasil para garantir a sua contratação.
Com 1,88 metros de altura, Diego Ivo está em final de contrato com o Paulista (jogou no Sport Recife por empréstimo) e António Salvador, presidente do SC Braga, passou os últimos dias em São Paulo a negociar com o grupo de empresários que detém o passe do central. Segundo a imprensa brasileira, a transferência deve ser anunciada muito em breve.
Matéria: Site do Jornal A Bola de Portugal - António Casanova