13/12/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 13, 2012

Futebol: Árbitros do quadro da Federação Paulista passam por testes no Bolão

A pista de atletismo do complexo esportivo do Bolão desde terça-feira e até está quinta-feira está sendo o local dos testes para árbitros da Federação Paulista de Futebol, visando a temporada de 2013. O local deverá receber aproximadamente 300 árbitros,.
No local também está rec ebendo árbitros da FPF que pertencem também ao quadro da CBF e da FIFA.Os reprovados devem ficar de fora das escalas da Copa São Paulo de junior e possivelmente das rodadas iniciais do Paulistão.
Matéria: Thiago Batista

Vinhedo: Festival de ginástica reúne 150 alunos no Centro de Excelência

O Festival de ginástica artística realizado na manhã do último domingo (9/dez), no centro de excelência esportiva Dorival Cieni, ao lado do Teatro Municipal de Vinhedo, reuniu aproximadamente 150 ginastas e 450 familiares.
Os ginastas – meninos e meninas entre 5 e 15 anos – foram divididos por faixa etária e realizaram apresentações com séries ginásticas em diversos aparelhos. Todos receberam medalhas pela participação dos familiares presentes. 
O objetivo do festival foi de incentivar os alunos da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, na prática da atividade, bem como demonstrar aos pais o desenvolvimento alcançado durante as aulas.
Um dos momentos marcantes do evento foi a apresentação das equipes de ginástica artística masculina e feminina, medalha de ouro na última edição dos Jogos Regionais, que empolgou a plateia presente ao festival.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo

Final da Copa Valdemar Corcelli de futsal tem vitória do Sanfra sobre o United

Um bom público acompanhou na tarde do ultimo sábado, uma excelente partida de futsal entre United e Real Sanfra na decisão da Copa Valdemar Corcelli 2012. No fim, vitória do Sanfra por 3 a 2. Na decisão do bronze, o São João venceu o R13 por 4 a 3. O jogo final foi emocionante com o United saindo na frente já no inicio da partida com o artilheiro Guilherme Sampaio. Dois minutos depois Nado empata o jogo e Kelder ainda no primeiro tempo vira o marcador para o Sandra. 
Faltando um segundo para terminar a primeira etapa houve uma confusão e o atleta Rafinha que já tinha cartão amarelo foi expulso e o United voltou com 4 atletas na segunda etapa.
Mas mesmo assim segurou o placar nos 2 minutos iniciais e após o complemento do número de atletas foi pra cima e sufocou o Sanfra , perdendo vários gols e num contra-ataque o Sanfra fez 3 a 1 com Alisson (destaque da competição). 
Nos minutos finais o artilheiro da competição Guilherme Sampaio, do United, fez mais um no jogo, mas já era tarde e títu…

Futebol americano: Desafio dos Bandeirantes terá jogo decisiva no domingo

Quem gosta ou quer conhecer melhor o futebol americano não pode perder a partida de domingo, entre o time do Vinhedo Lumberjacks, apoiado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e o Paulínia Mavericks, pelo desafio dos Bandeirantes. A partida começa às 10h, no campo do Ângelo da Silva Rocha, na Rua Frank Swalles, 150, Vila Planalto, de Vinhedo. Essa é a partida de volta e decisiva do Desafio que começou a ser disputado no último domingo (9/dez) na cidade de Paulínia, com vitória do Vinhedo Lumberjacks por 15 a 6.
O time vinhedense joga, portanto, a segunda partida com boa vantagem no placar. O primeiro jogo foi dificultado pelo forte calor, mas a equipe de Vinhedo manteve o controle da partida desde a primeira campanha e apenas administrou o resultado. O objetivo do Vinhedo Lumberjacks e Paulínia Mavericks é fazer com que mais equipes da região participem deste desafio para promoção do esporte junto aos torcedores, meios de comunicação e patrocinadores.
O Vinhedo L…

Voleibol vinhedense é o campeão geral da Copa Itatiba Regional de 2012

A equipe de voleibol da Prefeitura de Vinhedo ficou classificado em primeiro lugar na Copa Itatiba Regional, competição que reuniu aproximadamente 40 cidades, alcançando 74 pontos, seguida pela cidade anfitriã, Itatiba, com 58 pontos, e Porto Feliz com 42.
O voleibol vinhedense participou do torneio com as equipes pré-mirim feminino, pré-mirim masculino, mirim masculino, infanto masculino, infanto feminino, sub 21 masculino, adulto feminino e adulto masculino. Outra conquista foi a escolha do professor das equipes vinhedenses, Marcos Barbisan, como melhor técnico.
Já na Liga Regional de Voleibol Campinas – XX COPA, o voleibol vinhedense ficou com o vice-campeonato na categoria adulto masculina, já que perdeu a série de melhor de três para a cidade de Mogi Guaçú. Aproximadamente cem atletas entre 12 e 16 anos participaram do Festival de voleibol no último sábado (8/dez), fechando o calendário de competições da modalidade.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo

Gênios da Bola, Clube Santana e Iolanda são os campeões do futsal de base

Terminou na última sexta-feira (7/dez), na quadra do São Matheus, o torneio de futsal de base promovido pela Prefeitura de Vinhedo, para as categorias sub 9, 11,13 e 15.  Os campeões das categorias são: Gênios da Bola/P.E.C no sub 9 e sub 15, Clube Santana no sub 11, Parque Iolanda no sub 13,

Nas finais, o Projeto Craque de Bola perdeu para o Gênios da Bola/P.E.C. por 9 a 0, no sub 9, Clube Santana venceu por 6 a 3 o União São Thomé-A no sub 11, Parque Iolanda e Clube Santana ficaram no 2 a 2, mas nas penalidades máximas, o Parque Iolanda venceu por 3 a 2 no sub 13; e no sub 15, Gênios e Craque ficaram no 2 a 2 no tempo normal, mas nos pênaltis, êxito do Gênios por 5 a 4.
Gustavo A. Storani, do Gênios da Bola/PEC foi o artilheiro do sub 9, com 6 gols; Juan Alexander, do Clube Santana, do sub 11 com 6 gols; Gabriel Neres e Pedro Yotti, ambos do Clube Santana, com 7 gols cada, no sub 13; e Gustavo Luis D’grande, do União São Thomé, com 8 gols, foi artilheiro no sub 15.  As defesas menos v…

Natação vinhdedense conquista no torneio de Paulínia seis medalhas

Os nadadores da Prefeitura de Vinhedo conquistaram seis medalhas, sendo três de prata e três de bronze, no Torneio de Velocidade da Associação Regional de Natação, disputada no último domingo (9/dez) na Piscina do Poliesportivo da cidade de Paulínia.
No torneio, foram disputadas somente provas de 50m nado livre em todas as categorias e revezamento por equipe. Participaram nadadores de Itapira, Ouro Fino, Atibaia, Águas de Lindóia, Campinas, Valinhos e Bragança Paulista.
As medalhas de prata foram conquistadas por Israel Rodrigues (infantil I), Carolina Rotella (juvenil I) e Giovanna Maziero (infantil II); e as de bronze por Bruno Grapeia (juvenil I), Gustavo Kenzo Kato (júnior II/sênior) e Letícia Longhi (juvenil I).
Também participaram das provas pela Prefeitura de Vinhedo: Leonardo Mafra, Débora Grapeia, Danilo Campos, Bruno Nogueira, Jonathan Lima, Nathan Garcez, Henrique Rios e Guilherme da Silva.  Durante essa competição, foram entregues troféus para os três nadadores que mais po…

Botafogo pode contratar atacante nascido em Jundiaí e está nos Emirados Árabes

Grafite é um dos atacantes que o Botafogo quer para a próxima temporada. O atacante de 33 anos, que está no Al Ahli, dos Emirados Árabes, interessa ao clube carioca, no entanto os altos valores envolvidos são o maior empecilho para que a contratação possa ser concretizada. O novo gerente técnico do futebol alvinegro, Sidnei Loureiro, falou ao Lancenet e confirmou o interesse do clube no jogador.
“O Grafite é um grande jogador, interessaria a qualquer grande equipe e com o Botafogo não é diferente. Ele nos interessa, mas é uma negociação difícil porque é um jogador caro”, afirmou o dirigente, que não quis responder se as negociações com o atacante já estão em andamento. “Não posso confirmar se já fizemos contato ou não, pois é uma questão interna”.
Após passagem destacada pelo São Paulo, Grafite se transferiu para a Europa, em 2006, onde teve melhor momento no Wolfsburg, da Alemanha. Lá, foi campeão alemão e artilheiro da equipe em 2009, com 28 gols, e disputou a Copa do Mundo de 2010. G…

Futebol: Ex-atacante do Paulista, Gilsinho promete gols para a torcida do Sport

A torcida do Sport Club do Recife notou a importância do atacante velocista Gilsinho (ex-Paulista) dentro de campo, mas também queriam ver gols do jogador. No entanto, isso não aconteceu. Chateado, Gilsinho afirmou que ficou feliz com o reconhecimento de sua importância, mas também reconheceu que precisa marcar.
“Agradeço aos torcedores que perceberam minha importância em campo. Isso me deixa feliz e motivado para continuar esse trabalho em 2013. Quanto aos que reclamam por não ter feito muitos gols, só posso dizer que estão certos. Sou atacante e sei que essa é uma de minhas funções. Também ficou chateado porque sempre fiz 10 gols por temporada e dessa vez não consegui repetir", contou.
Em seguida, Gilsinho prometeu gols para o Leão em 2013. “Sou um jogador que pensa no grupo. Quero ganhar títulos e principalmente subir com o Sport. Mas quero fazer mais gols, para convencer o torcedor de que também sei fazer gol", concluiu.
Matéria: Site Fut Net