14/12/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 14, 2012

Piloto jundiaiense deverá encarar pista molhada de Interlagos no fim de semana

Os principais institutos de meteorologia preveem um fim de semana chuvoso na capital paulista, palco da etapa de encerramento do Mercedes-Benz Grand Challenge - categoria que integra o circo do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. Os carros entram na pista de Interlagos nesta sexta-feira (14) e já devem encarar asfalto molhado. A previsão de tempo fechado não assusta a dupla do Pink Energy Team, Sergio Martinez e a jundiaiense Michelle de Jesus.
A única mulher da categoria revela que gosta de "calçar" os pneus de chuva. "Sempre gostei de guiar no molhado. É mais divertido e o que vale é a habilidade do piloto", argumenta. Aliás, Michelle foi muito elogiada pela ultrapassagem sobre Rubens Tilkian, na etapa disputada em Cascavel (PR) há duas semanas. "Ele me espremeu um pouco no muro, mas não tirei o pé e ganhei a posição. Na pista precisamos passar um pouco dos limites às vezes", destaca.
Com o título já definido a favor da dupla João e Márcio Campos, a ex…

Futebol: Paulista acerta contratação de João Henrique, ex-Juventude

O Paulista acertou nesta quinta-feira a contratação de João Henrique, atleta que disputou a Série D pelo Juventude e deve ser apresentado oficialmente na sexta-feira, às 15h. O atacante, de 1,79m e 73kg, já estava treinando com o elenco do Galo de Jundiaí desde segunda-feira. Em 2012, o jogador atuou pelo Linense no Paulistão.
Natural de São José do Rio Preto, João Henrique tem passagens, além do time gaúcho e o Elefante de Lins, por diversos times do interior paulista, como América, Barretos, Batatais, União Barbarense, Catanduvense e Marília.
Matéria: Globoesporte.com

Copa Vila Arens de futsal – 2013: Abertas inscrições para times interessados

A Associação dos Árbitros de Jundiaí e região abriu inscrições para a 14ª edição da Copa Vila Arens de futsal. O torneio está previsto para começar em 5 de janeiro de 2013 (sábado). A taxa de inscrição é de R$ 250, que deve ser paga no conselho arbitral programado para 20 de dezembro, ou depósito em conta bancaria (Caixa Econômica Federal – Agência 2106 – Conta Poupança: 34.609-1, em nome de Clélio Sanches da Silva) até o dia 15 de dezembro.
A taxa de arbitragem terá seu valor combinado no conselho arbitral. A premiação será de troféus e medalhas entre o 1º e 4º lugar. Os interessados devem ligar para Augusto Zara no telefone (11) 97288-4573 ou Clélio Sanches no número 11) 4605-8507 / (11) 97571-6295 / Nextel: 100*12351). Os jogos devem ocorrer nos ginásios do Nacional, Sifco e Banda, em Jundiaí, aos sábados e domingos.
Matéria: Thiago Batista

Associação Itatibense de Futebol divulga calendário de competições para 2013

A Associação Itatibense de Futebol divulgou nesta semana o calendário para as suas competições para a temporada 2013. Serão quatro campeonatos de futebol e três campeonatos de futsal, além de um curso para árbitros. A temporada terá torneio começando na 2ª quinzena de janeiro e o fechamento com uma competição se encerrando na 1ª quinzena de dezembro.

Vinhedo: Festival municipal de basquete reuniu mais de cem alunos no sábado

Realizado no último sábado (8/dez) no ginásio da Escola Municipal Integração, o Festival de basquete entre os alunos dessa modalidade esportiva das escolinhas da Prefeitura de Vinhedo, reuniu mais de cem participantes. O festival teve a participação das turmas que treinam no Rocinhense, Patriarca, Ricardo Junco (Vila), Jair Mendes e Jardim Eldorado. O grupo foi dividido em três categorias: feminino, masculino sub 13 e masculino sub 15. Foram realizados 18 jogos, com os seguintes campeões: feminino – Vila, Masculino sub 13 – Rocinhense e Masculino sub 15 – Heats.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo

Vinhedo: Cougars promove evento de rugby neste sábado na Vila Planalto

O Cougars, time de rugby apoiado pela Prefeitura de Vinhedo, promove no próximo sábado (15/dez), a partir das 10h, no campo da Vila Planalto, o 1º Cougars Rugby Day.  Atual campeão da 2ª divisão do Campeonato Paulista do Interior, o Cougars Rugby Clube montou uma programação para agradar crianças e adultos com clínica e vários amistosos visando a integração dos esportistas dessa modalidade de várias faixas etárias.
A programação começa às 10h com as crianças de 6 a 16 anos em uma clínica aberta de rugby, onde serão passados por educadores os princípios básicos e brincadeiras esportivas. Às 12h começa o primeiro amistoso entre as equipes do ABC e Tornados de Indaiatuba. Essa partida será disputada em 7’s, modalidade de sete jogadores, que será inserida nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Logo em seguida as meninas do Cougars Rugby de Vinhedo estrearão contra as adversárias do ABC e Tornados.
Às 13h tem a estreia do time masculino juvenil de 7’s do Cougars, que treinou duro o ano …

Copa da Vila Maringá: Decisão de 2012 será a mesma da edição passada

Depois do incidente na partida entre Fenerbahce e Atlanta, a comissão disciplinar decidiu que o Atlanta será o finalista da competição, conforme tabela enviada a imprensa nesta quinta-feira. Portanto Santos da Vila Maringá e Atlanta reeditarão a final da Copa da Vila Maringá de 2011 em 2012. O jogo será nesse sábado, às 16h no Siqueira Neto.
Matéria: Thiago Batista

Futebol: Ex-atacante do Galo pode retornar a clube baiano no próximo ano

O atacante Neto Baiano (ex-Paulista) está de saída do Kashiwa Reysol. Pouco aproveitado pelo técnico Nelsinho Batista, o atleta deverá ser emprestado para algum clube brasileiro, abrindo uma vaga no time nipônico para a contratação de outro jogador estrangeiro.
“Se voltar, o Vitória é quem tem mais chance realmente. Tem a identificação, e o time precisa depois de desmontar a base. Nelsinho quer um volante estrangeiro e pra isso precisa liberar um dos três estrangeiros que tem. No caso, seria Neto”, revela Antônio Garrido, empresário do atacante, em entrevista ao portal Bahia.  No primeiro semestre de 2012, Neto Baiano fez 37 gols pelo Vitória, chamando a atenção do Kashiwa Reysol que o contratou, mas pouco aproveitou.
Matéria: Site CenarioMT.com.br

Ex-atacante do Galo chega ao Comercial após recusar proposta de jogar Série A1

Deixar a vitrine do Paulistão pela competitiva, mas menos badalada Série A2 de São Paulo foi o que fez o novo atacante do Comercial. Apresentado na tarde desta quinta-feira no estádio Palma Travassos, Macena aceitou o desafio de recolocar o Leão do Norte na elite do futebol estadual.
“Já tinha conversado com pessoal do Paulista (de Jundiaí), estava quase acertado para disputar a A1. Mas pintou o convite do Wagner Lopes, com quem já trabalhei. Optei pelo trabalho que está sendo feito pelo treinador e pelas coisas que o Comercial já fez no futebol. Quero resgatar isso, me deu vontade de vir para cá. Quero recolocar o Comercial na primeira divisão”, explicou Macena.
O atacante de 23 anos conheceu o atual técnico comercialino em 2011, quando trabalharam juntos no Galo de Jundiaí e foram campeões da Copa Paulista. “O trabalho que já fiz com Lopes me deu tranquilidade para acertar com Comercial. Por conta disso, dos objetivos que ele traça, não pensei duas vezes em vir para Ribeirão Preto”, r…

Campeão estadual sub 19 de basquete feminino sairá nesta 6ª feira no Romão

Nesta sexta-feira, o ginásio Romão de Souza conhecerá o novo campeão estadual da categoria sub 19. Ou um velho “campeão”. Com a série empatada, Divino e São José vão para a disputa da terceira e decisiva partida do confronto, marcada para sexta-feira (14/dez), no Romão de Souza, a partir das 19h.
Quem vencer a partida fica com o título. Se o Divino ganhar, será pentacampeão (vence desde 2008 a competição). Vitória do São José encerraria uma série de quatro conquistas seguidas do time jundiaiense e evitaria o segundo vice-campeonato consecutivo do clube na categoria.
Matéria: Thiago Batista