15/12/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 15, 2012

Atacante João Henrique é apresentado ao Paulista com objetivos traçados

Nome completo: João Henrique da Silva Data de nascimento: 13/01/1987 – 25 anos Local: São José do Rio Preto, SP Posição: Atacante Peso: 73kg            Altura: 1,79 m Clubes: 2007: América (SP) 2008: Barretos (SP) 2009: América (SP) 2009: Batatais (SP) 2010: União Barbarense (SP) 2010: Catanduvense (SP) 2011: Marília (SP) 2012: Linense (SP) 2012: Juventude (RS) 2012/2013: Paulista (SP) O atacante João Henrique de 25 anos que estava no Juventude (RS) foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira como novo reforço do Paulista para o Paulistão 2013. Ele acertou contrato com o tricolor até o final do estadual.
Mesmo com pouco tempo na “nova casa”, o atacante já sabe quais são os objetivos do Paulista na competição. E também já traçou as suas metas pessoais. “Estou muito feliz em chegar aqui no Paulista. Sempre recebi muitos boas referências do clube e, depois de conversar com meu empresário, optamos pelo Paulista por tudo que o clube já fez na sua história, pela visibilidade e pelo técnico G…

Tenista jundiaiense é eliminada na 1ª rodada da Correios Brasil Masters Cup

A tenista jundiaiense Erika Drozd Pereira foi eliminada logo na primeira rodada de simples da Correios Brasil Masters Cup infantil juvenil 2012, na categoria 16 anos feminino - simples. Erika perdeu para Sophia Inaimo Chow por 2 sets a 1, com parciais de  7/5, 5/7 e 10/5. Erika entou como a 9º melhor tenista da categoria dele no país, enquanto a sua adversária é a número 2 do Brasil. O torneio ocorre até o final desta semana na Costa do Sauípe, e reúne as melhores e melhores tenistas brasileiro de cada categoria.
Matéria: Thiago Batista

Handebol: Junior feminino do JHC vence e termina na 3ª colocação no Estadual

A categoria junior de handebol feminino do JHC terminou com a 3ª colocação do Campeonato Estadual ao vencer Taubaté, no Anexo do Bolão, por 31 a 28, na noite da última quarta-feira. Com o resultado, o time jundiaiense fecha a sua participação na competição com 10 vitórias e 7 derrotas. A equipe comandada pela técnica Rita Orsi teve as atletas Paula, Maria, Franciele, Laís, Bianca, Carolina, Amanda, Érica, Patrícia, Larissa, Giulia, Juliane e Daniele durante o torneio. Na temporada o time teve apoio do Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Coife Odonto, Tropicana Sucos, Colégio Santa Felicidade, ESEF Jundiaí e Prefeitura do Município de Jundiaí.
Matéria: Thiago Batista

Copa Mica de futsal de Itupeva – 2012 tem campeão nas cobranças pênaltis

A final da Copa Mica 2012 (18º Campeonato Veterano de futsal) de Itupeva, realizada na noite da última sexta-feira, (7 de dezembro), foi marcada por muita emoção, em uma partida eletrizante de futsal. Antes da saída de bola, foi realizado um minuto de silêncio, para homenagear o patrono da competição, o atleta Mica, que tem vários familiares e amigos no Máster 3P; e também em nome do professor Márcio, que partiu há poucos meses e integrava o elenco do Super Star.
Depois de perder o primeiro jogo do “play-off” (melhor de duas partidas), o Máster 3P se recuperou no segundo jogo e fez 9 a 7 no marcador diante do Super Star, levando a disputa para a prorrogação. No tempo extra, ficou tudo igual, com empate em 1 a 1. A decisão foi então para a cobrança de pênaltis, onde o Máster 3P ficou com a taça de campeão, convertendo as suas 5 cobranças contra apenas 3 convertidas pelo Super Star.
O Máster 3P teve também o melhor técnico da competição com o treinador Mané. Já o superstar, além do troféu…

Finepack goleia na final e leva título do Campeonato Industrial de futsal - Itupeva

A Fato Displays até que tentou, mas o título da 23º edição do Campeonato Industrial de futsal de Itupeva ficou mesmo com a Finepack, que era favorita por ter vencido por 11 a 2 o primeiro jogo. Entretanto na segunda e decisiva partida, realizada no sábado (8/dez), à tarde, a história foi diferente. A Fato Displays melhorou muito sua marcação e “engrossou” o jogo para o Finepack, que por sua vez, não teve uma das melhores performances.
Com isso, o jogo ficou bastante equilibrado, tanto que terminou empatado em 2 a 2, resultado que deu o título a Finepack, que se tornou tricampeã do torneio. Marcaram na partida: Rafael Souza e Diego pela Finepack e Renan e Reinaldo pela Fato. A Finepack levou mais 4 troféus: de artilheiro, com Luis (23 gols); de melhor defesa, com Zóio (1,9 gols/partida); de destaque, com Diego, e de melhor técnico, com Kiki (Cristiano). Na preliminar, o time da Prefeitura de Itupeva conquistou a 3ª colocação do campeonato, ao vencer a Dynatech, pelo placar de 6 a 3. A D…

Wogel vence Santa Elisa e levanta taça do Campeonato juvenil de futsal de Itupeva

Na noite do último sábado, foi realizada a rodada de encerramento do 13º Campeonato juvenil de futsal. Abrindo a rodada, na decisão de 3º lugar, o troféu ficou com equipe do S.B.R.I/Bairro Preto que venceu por “w.o.” (perda por ausência) o time da Vila Independência, que infelizmente não compareceu para a disputa. Além do 3º lugar a equipe ficou também com um troféu pela melhor defesa da competição com o goleiro Marcos tendo uma média de 3,6 gols/partida e o troféu de “fair-play” (menos cartões recebidos).
No partida principal, a esperada decisão do titulo de campeão, Wogel e Santa Elisa protagonizaram um jogo de altíssimo nível técnico e tático, mostrando a excelente fase e maturidade pela qual passa o futsal itupevense. Com ótimo volume de jogo e um elenco mais homogêneo a Wogel se destacou na partida e terminou o 1º tempo vencendo por 6 a 1. Já no 2º período o Santa Elisa se refez e foi para o tudo ou nada, fazendo 4 gols, a despeito de seu elenco reduzido.
No entanto, isso não foi s…

Chelsea vence e conquista Campeonato infanto de futsal de Itupeva de 2012

Na tarde do último domingo, ocorreu a última rodada do Campeonato Infanto de futsal de Itupeva. Em sua 12º edição, o Campeonato infanto reuniu 10 equipes e cerca de 120 atletas, com idade até 17 anos. No primeiro jogo da tarde aconteceu a disputa de 3º lugar, com União São João e Moleques do Parque fazendo um jogo extremamente disputado com placar final de 8 a 7 em favor do União São João que ficou com a taça.
Já o Moleques do Parque, além do 4º lugar, faturou os troféus de “fair play”, como a equipe mais disciplinada (menos cartões recebidos) e de artilheiro, com Rodrigo marcando 27 gols no campeonato. Na sequência, na disputa de 1º lugar, o Chelsea em tarde inspirada derrotou o S.B.R.I. por 11 a 2, ficando com o título e conquistando o bicampeonato, depois de uma lindíssima apresentação. Marcaram: Cássio(3), Jairo(3), Pezão(2), Lucão(1), Randa(1) e Alexsandro(1). Pelo S.B.R.I. descontaram Jordan e Remerson. O Chelsea levou para casa mais três troféus: de melhor técnico, com Stéfano, …

Atleta de Itupeva conquista título do 3º Circuito Cidade de Itu de ciclismo amador

O experiente ciclista itupevense Vicente Borriero sagrou-se campeão do 3º Circuito Cidade de Itu de ciclismo amador, no último domingo (9/dez) Vicente já liderava a pontuação da categoria Veteranos (50 anos em diante) e nesta, que foi a 6ª e última etapa do Circuito, chegou em 4º lugar, posição que lhe deu o título, depois de uma prova extremamente disputada, onde foi fundamental o trabalho de equipe realizado em parceria com o ciclista Alan Silvestre que também correu por Itupeva, contudo, sem ter conseguido chegar ao pódio.
Ao término da prova, foi realizada a premiação dos melhores colocados da 6ª etapa, e logo em seguida da classificação final do circuito. Extremamente emocionado, Vicente agradeceu a todo apoio dado pela Prefeitura de Itupeva enfatizando que o incentivo do governo municipal foi fundamental para sua participação em dezenas de corridas, pois foram 8 campeonatos, 53 pódios e 21 vitórias, apenas na gestão da atual administração.
Matéria: Site da Prefeitura de Itupeva

Basquete masculino de Itupeva é 4º no sub 14 e campeão prata no sub 15

Chegando ao final do ano, vem também as decisões envolvendo as equipes de basquete da Prefeitura de Itupeva, este ano especificamente no masculino, que jogou em duas categorias neste último final de semana, nos campeonatos da Associação Regional de Basquete.
No sábado, a equipe sub 14 jogou em Iracemápolis, na disputa de 3º lugar, contra a equipe de Mococa e perdeu pelo placar de 62 a 47. Jogaram por Itupeva: Bruno Almeida (18), Brunão (17), Vini (5), Talis (3), Gustavo (2), Leonardo (2), Guilherme, Yuri, Danilo, Jean e Walison.
No domingo, a equipe sub 15 masculina jogou o 1º jogo da final Série Prata, na cidade de São José do Rio Pardo e venceu pelo placar de 49 a 47. Com este resultado a equipe itupevense sai na frente na disputou o 2º jogo na quinta-feira, em casa, e venceu por 72 a 29 e ficou com a taça.
Matéria: Site da Prefeitura de Itupeva

De domingo não passa. Jamaica ou Marlene levanta a taça de campeão de 2012?

Rádio Cidade 730 AM transmite partida que define campeão jundiaiense 2012

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
A segunda partida da decisão da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol, entre Grêmio Marlene e Jamaica, terá transmissão ao vivo da Rádio Cidade 730 AM. A narração será de Ayrton Miguel Vaz, comentários de José Reginaldo Mathias e Alexandre Gentina e reportagens de Thiago Batista.O confronto ocorre neste domingo, a partir das 10h30 da manhã, no centro esportivo Francisco Dal Santo.  A emissora pode ser sintonizada nos 730 AM do rádio, ou pelo site www.cidadeam.com ou pelo aplicativo para celular através do sistema Android nas versões 2.1 e 2.3.3.

Basquete feminino: São José quebra sequência de taças do Divino no sub 19

Thiago Batista Site Esporte Jundiaí
O Divino/Coc tinha tudo para uma semana histórica. No fim a semana terminou trágica. E com o pior roteiro possível. Nem um escritor de Holloywood escreveria algo como foram os jogos 2 e 3 da decisão do Campeonato Estadual de basquete feminino. 
No roteiro desta sexta-feira, no fim foi escrito vitória de São José sobre a equipe jundiaiense por 73 a 70, e título para o time do Vale do Paraíba, fechando a série melhor de três jogos por 2 a 1. E na capa do roteiro estava escrito algo que nenhum jundiaiense gostaria: fim da hegemonia do Divino, que assim não conquistou o pentacampeonato. São José conquista a taça, após ser vice em 2011.
A curiosidade maior é que até antes da bola subir no confronto de segunda-feira, o Divino estava invicto no campeonato com 13 vitórias em 13 jogos. Faltava apenas uma vitória para conquistar a taça. E faltou nestes dois jogos que teve esta semana. Coisas que o esporte pode realmente escrever na sua história.
O jogo foi equil…