18/12/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 18, 2012

Piloto jundiaiense “quer mais” no próximo ano da Mercedez-Benz Challenge

A temporada 2012 do Mercedes-Benz Grand Challenge chegou ao fim com a vitória de Neto de Nigris no último domingo (16/dez), em Interlagos. Foi um ano de muitas disputas e provas emocionantes na categoria que integra o circo do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo.  A dupla do Pink Energy Team fez um balanço positivo da temporada de estreia no Mercedes-Benz Grand Challenge. Mesmo sendo um ano de aprendizado, a jundiaiense Michelle de Jesus e Sergio Martinez acreditam que o resultado final não refletiu o potencial do carro 73. Apesar da conquista de seis pódios e o quarto lugar na categoria Master, eles acreditam que o resultado poderia ter sido bem melhor.
Michelle ressalta que o time precisa aprender com os erros: "todos os momentos servirão de base para o planejamento da próxima temporada. Continuaremos na Mercedes, ainda mais fortes e com a intenção de brigar por vitórias".
O que mais dificultou o trabalho da dupla foi a série de abandonos, em virtude de um problema eletrôn…

Sub 15 do Nacional sofre goleada no 2º jogo da final e fica com a prata da Série A2

Os meninos do sub 15 do Nacional tentaram, mas não conseguiram. Pararam na forte equipe do Aymoré de Cubatão, também no segundo jogo da decisão do Estadual de futsal da Série A2. Na partida que definiu o título, o clube do litoral venceu o NAC por 6 a 0, no último sábado, no ginásio Presidente Ciro 2, na capital paulista. No primeiro jogo, o NAC havia sido derrotado por 3 a 1.
O Nacional termina a competição com 11 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com 57 gols anotados e 43 sofridos. Pelo NAC, do técnico Gilberto Mello atuaram Fábio Braga, Bruno Romão, Lucas, Guilherme Rocha, Gabriel Reis, Murilo, Willian, Guilherme de Almeida, Carlos Alexandre, Toranosuke, Matheus, Gabriel Silva, Leonardo, Herbert e Raphael.
Matéria: Thiago Batista

Sub 15 do São João perde disputa da 3ª colocação do Estadual da Série A1 - futsal

A categoria sub 15 do São João terminou o Campeonato Estadual de futsal da Série A1 na 4ª colocação. No sábado, na disputa de terceiro lugar, o alviverde da Ponte São João foi derrotado pelo Juventus por 4 a 1, no ginásio Presidente Ciro 1, na capital paulista. O gol jundiaiense foi anotado por Michael, logo aos 4 minutos, quando abriu o marcador. Depois, o time da Mooca, anotou os quatro gols entre os 10 e aos 30 minutos de partida.
O São João se despede da competição com nove vitórias, um empate e sete derrotas no torneio, com 46 gols marcados e 45 gols sofridos. Participaram da campanha do alviverde, do técnico Fernando Leite, os atletas Matheus Morais, Michael, Gustavo, Gabriel Nava, João Vitor, Júlio Felipe, Matheus Soares, João Gabriel, Silas, Thales, Kadu, Leonardo e Gabriel Zambom.
Matéria: Thiago Batista

Atlanta ganha pela diferença mínima e levanta taça da Copa da Vila Maringá 2012

O título da 6ª Copa da Vila Maringá (Copa Francisco Álvaro Siqueira Neto) ficou com o Atlanta, do bairro do Santa Gertrudes, ao vencer o Santos da Vila Maringá por 1 a 0, no último sábado, no centro esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto. Com a conquista, o Atlanta quebrou uma invencibilidade do Santos na competição que vinha desde a temporada passada.
Após o jogo final ocorreram as premiações, com Rubens Junior, do Atlanta, levando o troféu de artilheiro, por ter marcado oito gols, e João Vitor, como o goleiro menos vazado, com cinco tentos sofridos.A copa teve seu início no dia 23 de setembro e contou com a participação de 18 equipes, envolvendo 450 jogadores no total e foram disputados 39 jogos onde foram marcados 137 gols uma média de 3,5 gols por jogo.
Matéria: Thiago Batista

Ex-lateral do Paulista pode reforçar atual campeão brasileiro no próximo ano

Com o retorno de Thiago Carleto para o São Paulo após o fim do empréstimo, a diretoria do Fluminense busca um lateral-esquerdo para a reserva de Carlinhos. E um dos nomes na lista tricolor para a posição é o de Reinaldo, de 23 anos, do Sport. O jogador, um dos poucos destaques da rebaixada equipe pernambucana na reta final do último Campeonato Brasileiro, tem contrato com o Leão até maio de 2013. “É um nome que está na lista como uma das opções para a lateral esquerda. Mas por enquanto é só isso”, resumiu o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

Destaque do Paulista de Jundiaí no primeiro semestre, Reinaldo foi disputado por Grêmio e Sport. Acabou contratado pelo clube pernambucano por empréstimo junto ao Penapolense, clube que detém seus direitos federativos até dezembro de 2014. Hoje, os direitos econômicos do lateral são divididos entre Penapolense, Paulista, Sport e o empresário Fábio Ronaldo.
O início na Ilha do Retiro não foi fácil. De titular com o técnico Vagner Mancini,…

Futebol: Ex-técnico do Galo, Fernando Diniz assume time da Série A2 do Paulistão

Fernando Diniz é o novo técnico do Audax São Paulo, clube que em 2013 disputará a Série A2 do Campeonato Paulista. O treinador foi apresentado na tarde desta segunda-feira (17/dez), no centro de treinamento do Audax, no Real Parque – Morumbi. O preparador físico, Wagner Bertelli, chega junto com o novo treinador. Antônio Carlos Zago acertou sua ida para a Roma, onde será auxiliar técnico do time italiano.
O novo comandante do Audax chega confiante em desempenhar um bom trabalho no clube. “Estou feliz com esse novo desafio na minha carreira. Gostei muito do projeto e agora vamos trabalhar para conquistar os nossos objetivos”, disse Diniz.
Fernando Diniz tem 38 anos, é um ex-atleta de futebol e graduado em psicologia. Começou a carreira como treinador no Votoraty, em 2009, conseguindo já em seu primeiro ano como técnico, os títulos do Campeonato Paulista da Série A3 e da Copa Paulista. No ano seguinte levou o clube a segunda fase da Copa do Brasil 2010, sendo eliminado pelo futuro semifin…

Jornal francês garante que Nenê não deverá ficar no PSG na temporada 2013

O diário francês "L'Equipe" garante que o meia Nenê está fora dos planos do Paris Saint-Germain. O brasileiro mais uma vez sequer foi relacionado para uma partida da equipe pelo técnico Carlo Ancelotti. Nenê não atuou na vitória sobre o Lyon por 1 a 0, neste domingo, oficialmente por conta de uma lesão na panturrilha. Porém o próprio jogador postou fotos na Internet onde estava caminhando sem problemas.
Segundo o "L'Equipe", a chegada de Lucas em janeiro tirou o espaço de Nenê na equipe. O diário francês aponta várias equipes como possíveis destinos do meia, entre elas Corinthians e Santos. Outros interessados seriam os turcos Galatasaray e Besiktas, além do italiano Milan.
Matéria: Site Terra

Ex-zagueiro do Paulista chega para reforçar defesa de clube do interior de MG

Chegou a vez do Guarani de Divinópolis (interior de Minas Gerais) reforçar a defesa. Christiano Luiz Rodrigues, mais conhecido como Asprilla, é o novo xerifão da defesa do Bugre. Com 31 anos, o zagueiro estava no Santo André-SP, mas tem passagens pelo Botafogo-RJ, América-RN, Paulista, Náutico, Guarani e Nova Iguaçu.
Além do mais, o mineiro de São Gonçalo do Sapucaí já atuou no futebol internacional. Em 2004 e 2005, ele jogou pelo Ankaraspor da Turquia. Essa é a primeira que vai jogar no estado onde nasceu. “Estou muito feliz por estar em Minas, que é onde eu nasci. Espero fazer um grande campeonato e ajudar o Guarani”, disse Asprilla. O zagueiro não esconde o perfil de liderança dentro de campo. Asprilla contou ainda que gosta de ser o homem de referência, o xerifão da defesa.
Matéria: Globoesporte.com - Cleber Corrêa

Zé Teodoro volta ao futebol paulista para assumir o Guarani na temporada 2013

Uma semana após anunciar oficialmente a saída de Vilson Tadei, que teve problemas com elenco e diretoria na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, o presidente Álvaro Negrão, no cargo há cinco dias, definiu o novo técnico do Guarani para a temporada 2013: Zé Teodoro, ex-lateral direito do próprio clube e que dirigia o Santa Cruz desde novembro de 2010.
Após duas temporadas no futebol pernambucano, o ex-jogador não renovou contrato com o Santa Cruz e decidiu retornar ao futebol paulista. Mesmo com o Bugre na Série C do Brasileirão, a responsabilidade de Zé Teodoro no primeiro semestre será grande. O clube de Campinas é atual vice-campeão paulista, tendo sido derrotado pelo Santos na decisão, ainda sob o comando de Oswaldo Alvarez. A estreia da equipe no Campeonato Paulista será no dia 20 de janeiro, em Lins, contra a Linense.
Natural de Anápolis-GO, o ex-lateral direito de clubes como São Paulo e Fluminense iniciou a carreira como técnico em 1996, pelo Jataiense, em seguida pass…

Futebol: Ex-técnico do Paulista não permanecerá no Bragantino em 2013

O presidente do Bragantino confirmou de forma oficial que encerraram-se as negociações com o técnico Vagner Benazi (ex-Paulista) e ele não terá seu contrato renovado para 2013. Depois de lamentar a saída do treinador, que salvou a equipe de rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o presidente Chedid explicou que precisou agir com a razão e não com o coração.
"Fico triste e bastante chateado, mas não posso oferecer um valor que não vou ter condições de honrar. Tentamos diversas vezes chegar a um acordo, mas ele não foi possível", explicou o mandatário do Braga, que complementou. "O Bragantino ainda é um time emergente e lutamos contra as dificuldades. As verbas são escassas e não quero ficar com fama de quem promete e não cumpre. O Benazi é um profissional que merece todo o respeito do mundo e por isso jamais ofereceria algo que não tivesse condições de cumprir. Prefiro correr atrás de outro treinador a enganar o Benazi".
Junto com o treinador saem també…