19/12/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 19, 2012

CBF desiste e Série D do Brasileirão terá 40 equipes. Estado de SP terá 2 vagas

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na tarde desta quarta-feira um documento que garante a participação de 40 equipes na Série D do Campeonato Brasileiro de 2013. A entidade chegou a anunciar um torneio com 32 equipes, porém, a redução de clubes infringia o Estatuto do Torcedor, que estipula um prazo para, por exemplo, o número de agremiações que iniciam a disputa.
Com a diretriz técnica 04/12, a CBF confirmou a manutenção das duas vagas para os clubes paulistas que, de acordo com a FPF, sairão para os dois melhores classificados no Paulistão. Neste ano de 2012, Mogi Mirim e Mirassol conquistaram o direito de disputar a Série D - o Sapão, inclusive, subiu para a Série C ao vencer o Cianorte nas quartas de final.
Para 2013, dez equipes disputaram essas duas vagas. São elas: Atlético Sorocaba, Botafogo, Ituano, Linense, Mirassol, Paulista, Penapolense, São Bernardo, União Barbarense e XV de Piracicaba. Em 2014, a CBF já confirmou a redução de 40 para 32 equipes e, provavelmente,…

José Macena já tem nova casa de trabalho: será no interior do Mato Grosso

O União Esporte Clube, do Mato Grosso, mais conhecido como União Rondonópolis, tem novo técnico para a temporada 2013. Trata-se de José Macena, que comandou o Paulista na disputa da Copa Paulista de futebol deste ano, competição que o Galo não passou da segunda fase.
O novo técnico do União Esporte Clube, se apresenta oficialmente no dia 3 de janeiro. Anunciado, na última quinta-feira (13/dez), pelo presidente Carlos Rufino, ele, que já passou pelo clube e também trabalhou do Grêmio de Jaciara no futebol matogrossense, deve começar definir com a diretoria as contrações. Ao todo, 26 jogadores devem ser contratados. Quatorze, que inicialmente disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior, também devem jogar no Estadual.
A última competição oficial disputada pelo clube foi a Copa Mato Grosso, na qual acabou perdendo o título para o Mixto. Na finalíssima foi derrotado por 1 a 0, no estádio Dutrinha, em Cuiabá. O primeiro confronto havia terminado empatado sem gols. Na Copa SP, o União integra…

Futsal feminino: Sub 13 do São João é campeão da 30ª edição da Copa Campinas

As meninas do Clube São João sagraram-se campeãs da 30ª edição da Copa Campinas de futsal – categoria sub 13, após vencer equipe do Grêmio São Paulo/Limeira no domingo (16/dez) pelo placar de 3 a 0.
O jogo foi muito equilibrado e definido apenas nos minutos finais da partida. O primeiro tempo foi muito disputado, onde se destacou a goleira Julia do São João que com defesas incríveis segurou o empate em (0a 0).  
No inicio do segundo tempo, Bruna abriu o placar para a equipe de Jundiaí com um gol de cabeça. Dai para frente às duas equipes se revezaram no ataque, porem não conseguiam fazer o gol.
O jogo se encaminhava para o seu final, porem ainda não estava definido pois Limeira jogava por um empate. Então à 3 minutos do final Leticia cobrando pênalti ampliou o placar (2 a 0).
Nos últimos instantes da partida Roberta fez gol mais bonito da partida, com direito a chapéu na goleira e toque pro fundo da rede.
Depois a equipe de Jundiaí só esperou o apito final do arbitro para comemorar o tit…

Graça e técnica marcam a 37ª edição do Festival de ginástica artística de Itatiba

Muita graça e alto nível técnico marcaram a primeira apresentação de encerramento de ano do Polo Esportivo Oeste, que aconteceu no último sábado. Participaram da apresentação cerca de 60 ginastas entre integrantes da seleção itatibense e crianças que participam das aulas ministradas pela técnica Izilda de Fátima Pereira.
O encerramento das atividades contou com a 37ª edição Festival de Ginástica Artística. As apresentações foram divididas por idade. Das menores às maiores, a destreza das ginastas impressionou o público, que prendia a respiração a cada salto, a cada pirueta.
A apresentação foi a última atividade da ginástica olímpica em 2012. As atletas entraram em férias e retomarão os treinos no dia 14 de janeiro de 2013. Durante esse período, o Polo Oeste continua aberto para novas inscrições. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 17h. O Polo Oeste é a sede do Centro de Excelência de Ginástica Artística, uma modalidade esportiva que vem ganhand…

Futebol: Após ser efetivo no 2º semestre, lateral Thales quer se firmar no Paulista

O lateral-direito Thales é um dos mais jovens do elenco profissional com 18 anos. Após a disputa da Copa Paulista, onde ele se destacou sendo um dos titulares, agora ele quer aproveitar a chance para disputar o Paulistão. Ele vem das categorias de base.
“Com certeza a Copa Paulista foi muito importante para mim. Foi uma oportunidade que eu tive para mostrar meu futebol e agora quero ter essa chance também no Campeonato Paulista”, declarou. Mesmo com idade para disputar a Copa São Paulo pela equipe sub 20, o lateral já foi informado que ficará com o elenco profissional e que não irá para a Taça.
“É diferente agora. Antes eu estava terminando o ano pensando e me preparando para a Copa São Paulo. Agora vou passar o ano pensando no Paulistão. É diferente, mas estou muito feliz e motivado”, afirmou Thales. Na Copa Paulista deste ano, o lateral-direito foi um dos grandes destaques e surpresa para muitas pessoas. Ele assumiu a vaga de Bebeto (contundido) na posição e não largou mais.
Mesmo estan…

Vice no Artilheiro do Ano, Zé Carlos vive ‘virada’ e aumenta conta de gols

Segundo colocado no prêmio Artilheiro do Ano, atrás apenas de Neymar, e na história da Série B do Campeonato Brasileiro por pontos corridos pelos 27 gols em uma única edição. Zé Carlos, ex-Paulista, perdeu apenas para o santista, com 43 gols na temporada - dois a mais que ele. Um desfecho bem distinto do que se desenhava ao final das competições que o Criciúma disputou no primeiro semestre. Quando o clube foi eliminado da Copa do Brasil e terminou o Campeonato Catarinense em sétimo entre os 10 participantes, Zé Carlos tinha 14 gols marcados e vivia a incerteza. Havia sido afastado pela direção.
Tinha de saldo 12 gols pelo Campeonato Catarinense e outros dois pela Copa do Brasil. Mas logo após o apito final da derrota em casa para o Metropolitano, por 3 a 2, na 8ª rodada do returno, Zé Carlos disse que haviam jogadores no elenco que falavam demais e não jogavam. Então companheiro, o goleiro Andrey também desabafou e foi igualmente afastado. O arqueiro foi embora e o atacante ficou, já q…

Clube do interior do Rio de Janeiro terá em seu elenco dois ex-atletas do Paulista

O Nova Iguaçu tem mais dois reforços para o Campeonato Carioca. Na tarde da última quinta-feira (14/dez), o Laranja Iguaçuano anunciou a contratação de  dois atletas que estiveram na pífia campanha do Paulista na Série C do Brasileiro de 2008: o zagueiro Sílvio, de 27 anos, que estava no Tupi (MG), e do volante Márcio Guerreiro, 31 anos, cria do próprio clube e ex-Bonsucesso.

“É interessante, são dois jogadores experientes. São mais dois atletas para agregar ao grupo tanto em qualidade como também em experiência. Em razão de ser um grupo muito jovem, é sempre importante ter esse tipo de atleta. Aliando juventude e experiência, a possibilidade de ter bons resultados é maior”, declarou o técnico do time Leonardo Conde.
Matéria: Site Futrio

Ex-técnico do Galo recruta atletas das categorias de base para elenco de 2013

O técnico do Botafogo Marcelo Veiga (dirigiu o Paulista na Série B de 2007) deu mostras durante os treinamentos e também na formação do elenco para a disputa do Paulistão que, em 2013, os jogadores das categorias de base do clube serão mesmo utilizados - "mesmo" porque, em anos anteriores, a torcida cobrava e os treinadores nunca ou quase não davam a tal 'chance' aos garotos formados em casa.
Após o jogo-treino contra o Votuporanguense no último sábado, empate em 1 a 1, em Votuporanga, o treinador voltou a falar sobre a oportunidade que as jovens revelações do Pantera terão com ele.Sem mistérios, Veiga citou alguns atletas que serão recrutados para fazer parte do time no ano que vem. “Gostei muito do Guilherme, que está pronto para fazer parte do grupo. Tenho algumas coisas para colocar pra ele, mas é um jogador que não sentiu o ritmo da partida. Gostei do João Vitor, um menino de 16 anos que demonstrou personalidade e demonstrou que tem um futuro brilhante no Botafog…

Futebol: Ex-comandante do Galo é apresentado como novo técnico do Guarani

Vinte anos depois, Zé Teodoro (que comandou o Paulista na Série B de 2002, quando o clube se chamava Jundiaí) está de volta ao Guarani. Após uma passagem discreta como lateral-direito do clube em 1992, ele retorna ao Brinco de Ouro para realizar o antigo desejo de ser treinador do Bugre. A princípio, o contrato do técnico com o alviverde será válido apenas para o Campeonato Paulista, mas, no que depender tanto dele quanto da diretoria bugrina, este vínculo será estendido para o segundo semestre do ano que vem.
Após cerca de uma semana de conversas, a questão financeira, que travava o negócio, foi resolvida. Pesou também a vontade de Zé Teodoro, que afirma ter sido procurado em outras oportunidades. “Já fui jogador do Guarani, conheço a casa. Tive a oportunidade de negociar com os dois últimos presidentes, mas não deu certo minha vinda. O Guarani era uma vontade que eu tinha, sempre quis voltar ao clube”, enfatizou o técnico, nesta segunda-feira (17/dez), durante sua apresentação oficia…

Futebol: Negociação de Grafite esfria para reforçar o Botafogo no próximo ano

Na última semana, o Botafogo demonstrou seu claro interesse em contratar o atacante Grafite, do Al Ahly, para reforçar seu elenco na próxima temporada. Entretanto, a diretoria do clube carioca não consegue manter uma visão otimista sobre a transação, mesmo ainda não descartando completamente as possibilidades.
Com valores considerados muito altos, outro fator que pode estar atrapalhando um acordo seria a aparente vontade do jogador de não retornar ao Brasil neste momento, ainda ressaltando que o atleta tem contrato com o clube dos Emirados Árabes até o meio da próxima temporada. “Não sei se ele está interessado, já que está bem adaptado e não se mostrava disposto a retornar ao Brasil. Mas não podemos descartar”, declarou Chico Fonseca, vice de futebol do Botafogo, à Rádio Tupi.
Com a dificuldade na negociação com Grafite, a diretoria alvinegra já começa a planejar outras soluções para reforçar seu ataque e o nome de Dagoberto passa a ganhar mais força nos bastidores do clube. Após passa…