20/12/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 20, 2012

Vinhedo: Festival de natação no Jayme Ferragut recebe mais de 400 alunos

O encerramento das aulas de natação das escolinhas da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, na manhã do último domingo (16/dez), reuniu mais de 400 alunos na piscina do Parque Municipal Jayme Ferragut.
Participaram das atividades os alunos de todos os núcleos das escolinhas municipais de natação do Jardim Bela Vista, Vila João XXIII, Jardim São Matheus, Parque Municipal e CIC Eduardo Von Zubem. O evento teve ainda a presença de atletas PCD e integrantes da equipe de treinamento de natação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Vinhedo.
Os alunos foram divididos em séries – foram 55 no total -, de acordo com estilo e tempo obtidos durante as aulas e receberam medalhas de participação e certificado com o tempo e o estilo registrado.
Uma das atrações do Festival foi a nadadora Raquel Viel, detentora de recordes brasileiros e que participou da última Paraolimpíada, em Londres. Sob os olhares do grande público que lotou a arquibancada aconte…

Vinhedo: Recadastramento de atletas e dirigentes de futebol e futsal já começou

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, já começou a cadastrar atletas e dirigentes esportivos da cidade que participam dos torneios de futebol e futsal categorias amador, veterano, master, supermaster e categorias de base. Tal procedimento é imprescindível para atletas e dirigentes participarem dos torneios dessas modalidades organizados pela Prefeitura, pois a partir de 2013 as inscrições passam a ser realizadas eletronicamente pelo SIM Vinhedo Digital, diretamente no site da Prefeitura. Para realizar o recadastramento, atletas e dirigentes devem se dirigir a uma das duas centrais do SIM Vinhedo Digital, uma na Rua José Matheus Sobrinho, 410, centro (continuação da Rua Monteiro de Barros), e outra na Rua Antônio Amstalden s/nº (em frente ao Centro de Lazer do Trabalhador Aurora Sudário), de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 17h00, levando comprovante de residência oficial (conta de água, luz, telefone ou carnê de IPTU), RG, CPF e certidão de nascimento,…

Grêmio dispensa Marcos Biasotto da coordenação das categorias de base

O Grêmio contratou Junior Chiavari, ex-olheiro da Juventus no Brasil, é o novo coordenador das categorias de base do Grêmio. O profissional substituirá Marcos Biasotto (ex-Paulista), dispensado com a troca de direção do clube. Chiavari já participa de reuniões para reformulação das categorias inferiores do Grêmio. Como olheiro da Juventus, ele observou jogadores no Brasil, como Mário Fernandes [Grêmio] e Neymar [Santos].
"Não vamos mudar treinadores ou algo do tipo, mas mudaremos de ideia, o conceito. Não podemos ter uma categoria de competição, mas de formação de atletas. Precisamos de seis a sete jogadores formados na base no time. Foi assim que conquistamos os maiores títulos do clube", disse o diretor executivo de futebol profissional Rui Costa.
Marcos Biasotto coordenou as categorias de base do Grêmio por um ano e 5 meses. Neste período conquistou a Taça BH e a Copa FGF sub 19. A troca de comando das categorias de base faz parte das novidades propostas pela nova direção d…

Futebol: Cobiçado por grandes do Brasil, meia Nenê "força" saída do PSG

A estadia de Nenê no Paris Saint-Germain está chegando ao fim. Após dois anos e meio no clube, o camisa 10 deve deixar a França na próxima temporada. Apesar de torcedores clamarem por sua permanência, o meia-atacante disse, via assessoria de imprensa, que chegou a hora de respirar novos ares.
“Adoro a cidade, o PSG e sua torcida, que sempre me tratou com muito respeito. Pessoalmente e pelas redes sociais, venho recebendo inúmeras mensagens de torcedores pedindo para que eu permaneça. É uma decisão difícil, mas acho que chegou o momento de seguir um novo caminho em minha carreira”. O contrato de Nenê com o PSG vai até julho de 2013, mas o atleta acredita que conseguirá a liberação em janeiro, data de abertura da janela de transferências internacionais.
“Acredito que vamos chegar a um consenso e serei liberado do cumprimento do restante do contrato”. O jogador desembarcará em São Paulo nesta quinta-feira (20/nov) para curtir as férias de fim de ano ao lado da família. Durante este período…

Empresário afirma que atacante Neto Baiano está perto de voltar ao Vitória

Há quatro meses jogando no Japão, o atacante Neto Baiano pode estar de volta ao Vitória. De acordo com o empresário do atleta, Antônio Tillemont, apenas detalhes separam Neto da equipe baiana. O jogador, que pertence ao Kashiwa Reysol, deve chegar em Salvador esta semana para curtir férias.
"Ainda não existe nada certo, porque o clube japonês ainda não deu a carta de liberação”, afirmou o empresário, em entrevista à Rádio Metrópole, da capital baiana. Antônio Tillemont afirmou que o Sport também tem interesse no passe do jogador. "O Sport também tem interesse nele, entrou no páreo. Vejo com bons olhos a possibilidade do jogador atuar no Sport", disse.
Neto Baiano trocou o Vitória pelo Kashiwa Reysol em agosto. Ele tem contrato com o time japonês até 2014, mas está na reserva e fora dos planos do técnico Nelsinho Baptista. O valor no passe do jogador seria o principal empecilho na transação do atleta.
Segundo informações, Neto ganha cerca de R$ 300 mil no Kashiwa Reysol. O …

Marcelo Veiga diz que time titular do Botafogo de Ribeirão já está na cabeça

O Botafogo já fez três jogos-treino em sua preparação para o Paulistão, mas o técnico Marcelo Veiga ainda não mandou a campo, em nenhuma oportunidade, a equipe completa, com a maioria dos reforços já contratados. Assim será também no próximo sábado, quando o Pantera enfrentará o Batatais, às 9h30, no estádio Oswaldo Scatena, em Batatais. Mesmo assim, Marcelo Veiga (ex-Paulista) disse já tem em mente a equipe titular do Fogão que estreará no Campeonato Paulista, no dia 20 de janeiro, diante do Oeste, no estádio Santa Cruz.
“A gente já sabe o time que vai iniciar. Já tenho na cabeça aquilo que quero e estamos preparando o grupo para isso. Agora, estamos entrando em outro estágio de treinamento, trabalhando com força e dando qualidade maior na parte física”, disse Veiga.
O torcedor botafoguense terá que esperar até o início de janeiro para ver os onze titulares escolhidos por Veiga. Somente nos jogos-treino contra o Novorizontino, no dia 05, em Ribeirão Preto, e diante do Sertãozinho, no d…

Futebol: Diego Ivo deve se apresentar a novo clube português após o Natal

Depois de uma temporada em cheio (acumulou 42 jogos oficiais, 18 no Paulista, 24 no Sport de Recife), Diego Ivo está em gozo de férias e assim continuará mais alguns dias, prevendo-se que faça a travessia aérea do Atlântico só depois do Natal.  O defesa-central brasileiro, de 23 anos, tem tudo para se tornar no primeiro reforço de inverno do Braga, mas a colocação da assinatura num contrato com validade por quatro anos e meio depende ainda da realização e da devida aprovação nos exames médicos.
Matéria: Site A Bola

Diretor do Sport afirma que pode liberar ex-lateral do Paulista para time do RJ

Em busca de um reforço para a lateral-esquerda o Fluminense está mais próximo de acertar a contratação de Reinaldo, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Sport. Nesta terça, o diretor de futebol do clube pernambucano Guilherme Beltrão afirmou que pode liberar o atleta, que tem contrato até maio do ano que vem, em caso de inclusão de tricolores na negociação. O dirigente ainda elogiou Reinaldo e admitiu que o empresário dele comentou com a cúpula rubro-negra sobre o interesse dos cariocas.
"O Reinaldo é um excelente jogador e teve uma boa temporada pelo Sport. A nossa intenção é renovar com o jogador, mas o procurador dele falou com a gente sobre o interesse do Fluminense. Quando isso acontece, mexe com a cabeça do jogador e vamos ver a melhor solução. Caso haja a negociação com o Fluminense, pode haver a inclusão de atletas na conversa", disse à Rádio Brasil.
Um dos nomes que podem ser incluídos na negociação é o do atacante Ciro, que pertence ao Fluminense e que começou s…