27/12/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 27, 2012

Paulista: Técnico Giba realiza 1º coletivo antes do jogo-treino deste sábado

Paulista: Sub 20 realiza neste sábado último jogo-treino antes da Copa SP

O time sub 20 do Paulista realizará no próximo sábado pela manhã, o último jogo-treino antes do início da Copa São Paulo. A equipe do técnico Renato Frederico encara o Desportivo Brasil, em Porto Feliz. A estreia do Paulista na Copa será no dia 06 de janeiro diante do Internacional (RS), em Osasco. O Galo está no grupo que tem ainda o Grêmio Osasco e o Nacional de Manaus.
Matéria: Thiago Batista

Futebol: Dupla que já atuou junto em dois clubes é apresentada no Paulista

Futebol: Com propostas de Santos e Fla, empresário nega oferta turca por Nenê

A novela em torno de Nenê deve ganhar mais um capítulo nesta quinta-feira. Com mais uma proposta da diretoria do Santos, o jogador de 31 anos poderá definir seu futuro ainda nesta semana. Segundo o empresário do meia-atacante, Gilvan Costa, no entanto, o oferecido pelos santistas ainda está longe do ideal.
"O Santos tem o interesse, mas a primeira proposta não agradou. Esta segunda é um pouco melhor, embora não esteja no ideal. Mas vou discutir com o jogador e responder ao Santos, o que não deve demorar" revelou Gilvan ao jornal A Tribuna.
Nesta quarta, o nome do brasileiro do Paris Saint-Germain foi especulado pela imprensa turca no Besiktas, mas o agente negou que o time da Turquia tenha encaminhado uma oferta oficial por seu atleta. De acordo com o empresário, alguns clubes apenas manifestaram interesse, enquanto o Flamengo foi o único, além do Peixe, a enviar oferta oficial.
"O Internacional sondou, mas não houve proposta. Com a saída do Nenê da França o Besiktas demon…

Ex-técnico da base do Galo comandará Corinthians na Copa São Paulo de juniores

Um mestre e doutor em Ciências do Esporte - ambos pela Unicamp - escreveu um texto com base em estudos, jogos analisados e formatação das próprias ideias sobre o futebol para dizer como um time poderia vencer o Barcelona. Depois, numa disputa sub 17, foi e bateu o poderoso time espanhol. E, teórico que é, publicou em detalhes, com informações, losangos e números, como enfiou 4 a 0 nos catalães.
Este é Rodrigo Leitão, e o texto em questão saiu no portal Universidade do Futebol há um ano. Agora, depois de trabalhar por Paulista de Jundiaí, Luverdense-MT e Desportivo Brasil ele passa de dois anos no Corinthians onde prepara o time para a disputa da Copa São Paulo de futebol júnior, na qual ele será o responsável por defender o título conquistado em 2012.
Na bagagem, um caminhão de informações e referências ligadas ao esporte. Numa página pessoal (estadodejogo.blogspot.com.br), coleciona vídeos onde explica desenhos táticos, junta entrevistas e artigos e guarda os conteúdos disponíveis aos…

Futebol: De férias em Maceió, ex-Galo avisa à torcida que não sai de SC

O atacante Zé Carlos (ex-Paulista), artilheiro da Série B pelo Criciúma, está de férias em Alagoas. O jogador aproveitou o final da temporada para estar ao lado dos familiares e amigos de infância e também não dispensa uma "pelada" em Maceió. Em 2012, Zé viveu momentos importantes na sua vida profissional. O alagoano encerrou a temporada como vice-artilheiro do país, apenas dois gols atrás de Neymar, que marcou 43 vezes com a camisa do Santos.

“Foi, sem dúvida, o melhor ano da minha carreira. As coisas aconteceram como eu planejava e a cereja do bolo foi o acesso do Criciúma para a Série A. Deu tudo certo em campo – disse o artilheiro. Com 27 gols na Série B, Zé passou a ser o maior artilheiro da Segundona em uma única edição. Mas o centroavante afirma que esse não era seu principal objetivo”.
“Ser artilheiro é bom para qualquer jogador, mas o meu maior desejo era subir com o Criciúma. Eu não estava me importando com essa história de disputa pra marcar mais gols, mas sabia que…

Futebol: Clube da Série A2 do Paulistão acerta com volante que já atuou no Galo

Formado nas categorias de base do próprio Comercial, o volante João Francisco, de 20 anos, está de volta ao estádio Palma Travassos. O jogador, que atuou pela equipe sub 20 do Grêmio-RS e foi indicado pelo técnico comercialino Wagner Lopes, deverá ser integrado ao elenco na próxima semana, mas só será apresentado oficialmente depois de ser aprovado nos testes físicos e clínicos.
Além de passar pelas bases de Comercial, Olé Brasil e Grêmio, o volante que nasceu em Orlândia defendeu o Paulista, de Jundiaí. Em 2010, ele foi considerado um dos principais destaques do Galo da Japi na Copa São Paulo de Futebol Júnior. As boas atuações lhe renderam um espaço no elenco principal, com o então treinador Fernando Diniz. Promovido ao profissional, foi aproveitado por Wagner Lopes, que assumiu o comando do time após a saída de Diniz, na Copa Paulista. Repatriado pelo Leão, João Francisco chega para reforçar o setor que já conta com César Santiago, Alex Henrique, Edgar, Rodrigo Menezes e Sidney..
Mat…

Rival do Galo na Série A1, anuncia contratação de ex-meia do Paulista para 2013

O Botafogo de Ribeirão Preto anunciou no final da tarde desta quarta-feira a contratação do meia Francisco Alex, ex-Paulista. O jogador, revelado pela Ferroviária e com passagem pelo São Paulo, fez exames médicos e já participou do primeiro treino com o elenco panterino, no CT Manoel Leão, em Ribeirão Preto. Aos 29 anos, Francisco Alex chega para suprir a única posição carente no Botafogo. Com Álvaro, Douglas Packer e Francisco Alex, a diretoria espera contratar mais um meia de ligação para fechar o elenco 2013.

Matéria: Globoesporte.com - Cleber Akamine

Diego Ivo chega a Europa e passará por exames antes de assinar com o Braga

Diego Ivo já se encontra em Portugal. O defensor, que atuou no Paulista entre 2º semestre de 2011 e 1º semestre de 2012, vai cumprir os habituais exames médicos para depois pôr o preto no branco num contrato válido até 2017 com o Braga.
O sósia de Balotelli destacou-se com a camisa do Sport Recife. Com défice no eixo defensivo – o alemão Haas está de saída –, José Peseiro vai poder contar já esta semana com o defensor que veio para Portugal com o objetivo imediato de conquistar um lugar entre os titulares, concorrendo com Paulo Vinícius, Douglão e Nuno André Coelho.
Diogo Ivo é natural da pequena cidade de Ibaripuã, no estado da Bahia, que, por acaso. O novo central bracarense, o primeiro dos reforços de inverno, é mais um jovem com grande potencial de crescimento e que poderá gerar, no futuro, mais-valias, até pelo facto de ter sido adquirido a “custo zero”, estando, porém, por apurar se houve, como de costume, prémio de assinatura. O que se sabe é que o presidente António Salvador fez…

Tênis: Jundiaiense garante vaga na decisão do Torneio de Natal – Bola Dentro 2012

O tenista jundiaiense Júlio Silva está na decisão do Torneio de Natal - Bola Dentro, que ocorre até a próxima sexta-feira, nas quadras do complexo do Parque Villa Lobos, na capital paulista. Nesta quarta-feira, pela semifinal Julinho venceu Antonin Scaff Haddad Bartos por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1. Na decisão, marcada para sexta-feira, às 9h, quando enfrentará Idio Escobar, que na outra semi passou por Victor Barbosa Leite da Silva por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0. Os quatro classificados a semifinal, ganharam o convite para participar do qualy do Aberto de São Paulo e mais premiação de R$ 1.000.
Matéria: Thiago Batista

Vinhedo será representada na prova de São Silvestre por 45 atletas da cidade

Entre os 25 mil atletas esperados para a 88ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que fecha o ano esportivo brasileiro no dia 31 de dezembro, 45 são da equipe de atletismo de Vinhedo. Este ano, a prova terá duas alterações. 
A principal delas é que ela será realizada na parte da manhã, como as grandes provas do mundo, a partir das 6h50 para atletas cadeirantes, e este ano terá um pelotão “B”, com atletas de praticamente de todos os estados brasileiros e de países sul-americanos, graças a um acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Estão no pelotão “B” atletas que entregaram um currículo com os tempos obtidos nos últimos 12 meses, em provas oficiais. A marca mínima para os homens é de 51 minutos, e para as mulheres é de 59.
A delegação vinhedense que enfrentará o desafio dos 15 km será composta por 45 atletas: Adilson Alexandre de Araujo, Adriano Nascimento, Agenor Braga de Souza, Alan Gustavo Ruy, Amarantina Costa da Silva, Alessandra de Paula Macedo, Ander…

Paulista apresentará duas novas contratações para o Estadual nesta quinta-feira

O Paulista anunciou nesta quarta-feira a contratação de dois jogadores campeões da Copa Paulista com o Noroeste, o zagueiro Lima, de 26 anos, e o volante Kasado, de 23 anos. Os dois jogadores serão apresentados na tarde desta quinta-feira e, logo depois, já treinam sob o comando do técnico Giba.
Nascido em Sorocaba, Lima chegou ao Noroeste para disputar a Copa Paulista, depois de disputar o Carioca deste ano pelo Volta Redonda. Revelado na Portuguesa, ele também passou por Guaratinguetá, Juventus, Monte Azul e RB Brasil, além de passagens fora do Brasil, na República Tcheca e em Malta. Kasado é sul-matogrossense de Ivinhema e começou sua carreira em Minas, passando pelas categorias de base de Cruzeiro e Atlético-MG. Como profissional, defendeu União São João, Votoraty e Monte Azul antes de chegar ao Noroeste, que defendeu durante toda a temporada 2012.
O Paulista retomou os treinos nesta quarta-feira e faz no sábado seu último jogo-treino do ano, contra o Velo Clube. A estreia no Paulis…

Futebol: Na mira de equipes brasileiros, meia Nenê pode acertar com time da Turquia

Alvo de alguns clubes brasileiros, o destino do atacante Nenê pode ser no Besiktas, da Turquia. De acordo com o jornal turco "Milliyet", o jogador do Paris Saint-Germain já teria um acordo para atuar na equipe de Istambul em 2013.

Segundo o jornal esportivo "Fanatik", os turcos ofereceram ao brasileiro um salário anual líquido de € 2,25 milhões (R$ 6,1 milhões). O presidente do Besiktas, Fikret Orman, admitiu o interesse em contratar o jogador.
Em solo nacional, Santos, Flamengo e Botafogo fizeram consultas ao PSG pelo jogador. Na última quinta-feira, Nenê desembarcou em São Paulo para passar as festas de fim de ano. O atleta não quis dar detalhes sobre o seu destino.
"Por enquanto, não está nada acertado. Até agora foram só conversas, e estou falando com outros clubes também. Saí de Paris sem nenhuma novidade. Vou relaxar a cabeça, conversar com a família e ver o que decido. Minha intenção é mudar de ares, sair mesmo. Mas ainda não sei se seria no Brasil. Tenho …

Victor avalia os primeiros 5 meses no Atlético-MG com balanço bastante positivo

Um dos principais jogadores do elenco do Atlético-MG, contratado a peso de ouro junto ao Grêmio, o goleiro Victor encerra a temporada fazendo um balanço positivo de 2012. Feliz com a campanha do time, que brigou pelo título até as rodadas finais, o camisa 83 do Galo realizou o sonho de voltar à Seleção Brasileira e, agora, projeta um 2013 de conquistas.
“Penso que o balanço é positivo. Individualmente falando, consegui chegar e conquistar meu espaço aos poucos, com muito esforço e muita dedicação nos treinamentos. Estou ganhando a admiração do torcedor. Sei que é o inicio de um trabalho, mas busco evoluir a cada dia, mostrar os motivos da minha contratação. Quero crescer com esse grupo e ajudar a conquistar títulos, que é sempre o objetivo coletivo”.
Victor disputou 29 partidas com a camisa alvinegra – em dez não levou gol. Em cinco meses, teve um aproveitamento de 61% (14 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas). Números que deixaram o goleiro satisfeito. Mas ele quer mais. “Vamo…