28/12/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 28, 2012

Júlio Silva vence decisão e levanta título Torneio de Natal Bola Dentro de tênis

A experiência falou mais alto e o jundiaiense Júlio Silva foi campeão do Torneio de Natal Bola Dentro, evento que garante vaga no classificatório do Aberto de São Paulo. O tenista de Jundiaí superou Ídio Escobar por 7/6 (7 a 3 no tie-break) e 6/1, garantindo assim um lugar no quali do torneio que abre a temporada.
"Foi um torneio importante pra pegar ritmo de jogo, se acostumar com a quadra e chegar já quente pra essa nova temporada", disse o tenista, atual 379 do mundo, que vem buscando recuperação no circuito após uma lesão no joelho adquirida no início da temporada 2012. "Tive um problema no joelho esquerdo, joguei uns dois meses com ele, fui adaptando algumas coisas, mas não conseguia apoiar direito pra bater minha direita, pra sacar. No segundo semestre parei, fiz tratamento com células-tronco, dei uma melhorada, mas ainda sigo fazendo tratamento", complementou.
Aos 33 anos, Julinho segue bravamente no circuito. Sem local para treinar, ele divide sua rotina em b…

Tênis: Rogério Dutra Silva espera bom começo no Aberto de São Paulo – 2013

Rogério Silva, número 126 do ranking, é o melhor brasileiro ranqueado para a disputa da 12ª edição do Aberto de São Paulo e espera utilizar o challenger paulistano, disputado nas públicas rápidas do Parque Villa-Lobos, para retornar e se firmar de vez no top 100, bem como obter uma vaga no time titular da Copa Davis.
A melhor apresentação do paulista foi no ano passado, quando parou nas semifinais diante do campeão Thiago Alves. Para a nova temporada, ele espera um resultado ainda melhor. Com esse objetivo, o tenista realizou uma forte pré-temporada no Instituto Larri Passos e treina desde o meio da semana nas quadras rápidas do evento.
"Fiz semi no ano passado e nesse ano espero um resultado ainda melhor. Quando entro em um torneio é pra ganhar e aqui não será diferente. A competição é ótima, é um torneio no qual jogo em casa, com a família e amigos por perto dando aquela motivação e energia a mais para começar 2013 com o pé direito", disse o brasileiro, que conhecerá neste f…

Zagueiro Vanderlei está pronto para recomeçar no Paulista na temporada 2013

Foram sete meses de espera e ansiedade. Após se contundir ainda na preparação para o Paulistão 2012, o zagueiro Vanderlei está de volta aos gramados, com muita motivação e com um sentimento de recomeço no Paulista. Ele sofreu uma lesão no cruzamento anterior cruzado do joelho direito no dia 7 de janeiro de 2012 em um jogo-treino diante do Juventus, na Rua Javari. De lá para cá, seus trabalhos se resumiram apenas a trabalhos de fisioterapia e fortalecimento.
“Fiquei um mês me preparando para a cirurgia e mais seis meses me recuperando. Foi um período bastante complicado. Foi a minha primeira lesão e espero que tenha sido a última”, conta o zagueiro de 30 anos, que acaba de renovar o contrato com o Galo para o Paulistão deste ano.
“Ainda não tive o prazer de poder atuar em uma partida oficial pelo Paulista. Me identifiquei demais com o clube e com os companheiros. Me sinto em dívida com o clube por todo o apoio que recebi. Por isso agora encaro esse Paulistão como “o Paulistão” na minha c…

Paulista realiza segundo jogo-treino sob o comando de Giba neste sábado

O Paulista recebe, neste sábado às 10h no Jayme Cintra, o Velo Clube. Será o segundo jogo-treino da equipe sob o comando do técnico Giba. Será o primeiro teste da equipe em Jundiaí. O Galo venceu o primeiro jogo-treino na semana passada. A equipe foi até a Rua Javari e passou pelo Juventus com 1 a 0, gol marcado pelo atacante João Henrique.
Para a partida deste sábado, a equipe deve ter apenas uma mudança em relação ao time que atuou na semana passada. A entrada de Chiquinho, que não participou do jogo na Rua Javari em função de dores musculares. A atividade será neste sábado às 10h e será a oportunidade do torcedor começar a acompanhar mais de perto o trabalho do técnico Giba e dos atletas que estão chegando ao clube. O treinador relacionou todos os jogadores e apenas Alan Mineiro deve ficar fora, ainda treinando a parte física. Provável Galo para o jogo-treino deve ser de Richard; Thales, Vanderlei, Lázaro e Correia; Matheus, Diego Marangon, Flávio e Chiquinho; Cassiano Bodini e João…

Futebol: Ex-técnico do Galo promete "mágica" para ajustar o Sete de Dourados

Mágica. Esse é o segredo de José Macena (ex-Paulista), técnico recém-contratado para comandar o Sete de Dourados no Campeonato Estadual do ano que vem. O treinador foi apresentado pelo presidente Benjamin Barbosa no último final de semana, e já divulgou a lista de jogadores que vão compor o elenco que vai disputar a competição.
Um pouco atrasado em seu planejamento se comparado à outros clubes, o Sete terá apenas 17 dias de pré-temporada, já que os jogadores se apresentam em 2 de janeiro e entram em campo contra o Ivinhema no dia 19 de janeiro, no Douradão. O pouco tempo de preparação será o principal empecilho enfrentado por Macena.
“Eu sei que teremos apenas alguns dias de preparação, por isso vamos focar no trabalho tático. A parte física já vinha sendo trabalhada individualmente pela maioria dos jogadores que contratamos, inclusive os goleiros também já estavam treinando. É complicado ajustar o grupo em pouco tempo, por isso vamos tentar uma mágica para que as coisas aconteçam da me…

Diretor do Crciúma avisa que atraso vai render multa para ex-atacante do Paulista

O atacante Zé Carlos deve ser multado antes mesmo do início oficial da temporada 2013. A informação é do gerente de futebol Rodrigo Pastana e foi repassada ao repórter Rogério Dimas, da Rádio Difusora. Como tem contrato até o final do próximo ano o jogador é sim obrigado a retomar suas atividades a partir do dia 2 de janeiro, data estipulada pelo Tigre para inicio da temporada.
Na quinta-feira, Zé Carlos afirmou que aguarda o pagamento de um "Prometido" a ele, caso o time chegasse a Série A e avisou que se isso não ocorrer ele nem se reapresenta na próxima semana. "Tenho contrato, mas não tem nada certo. Não tenho data para voltar", argumenta o jogador. Curiosamente, ontem mesmo, o jornal Alagoano Primeira Edição publicou matéria com o atacante. Nela, Zé Carlos afirma que não pretende deixar o Criciúma.
Com contrato até novembro de 2013, o camisa 9 do Tigre afirmou que vai se apresentar no dia 3 de janeiro e que pretende cumprir o que foi firmado. Sobre sondagens de…

Futebol: Ex-atacante do Paulista ameaça não se reapresentar ao Tigre

De férias em Maceió-AL, o atacante Zé Carlos informou nesta quinta-feira que somente se reapresentará ao Criciúma no próximo dia 2, juntamente com os demais atletas do elenco, caso uma pendência financeira não seja resolvida pelo clube. Em entrevista concedida no início desta noite à Rádio Eldorado, o jogador disse que está aguardando um contato do Tigre, para somente assim retornar ao tricolor.
“Vou seguir aqui até resolver minha situação. Estou em casa com a minha família descansando. As coisas estão acontecendo, espero uma resposta o mais rápido possível do Criciúma. Tratei uma coisa com o presidente e quero resolver, mas até agora ninguém entrou em contato comigo para resolver essa situação”, disparou Zé do Gol.
O artilheiro da Série B, com 27 gols, disse que havia feito um acordo com Antenor Angeloni. “Eu tinha um trato direto com o presidente. Quando o Criciúma subisse ele iria me chamar para conversar, juntamente com meu empresário, e até agora nada disso aconteceu”, destaca Zé C…

Grafite frustra sonho do Botafogo e diz que pretende jogar na Europa ou no Qatar

O Botafogo quer Grafite, atacante que se destacou no Brasil  vestindo a camisa do São Paulo. Mas além dos altos valores, o clube carioca encontra outra barreira para contratar o jogador: a vontade de Grafite. O atacante deixou claro em uma entrevista que não pretende deixar o Al Ahli, dos Emirados Árabes, clube que defende atualmente e, caso precise deixar o time dos Emirados, pretende se transferir para a Europa ou para algum time do Qatar.
"Minha vontade é ficar em Dubai com o Al Ahli. Se isso não for possível, então quero voltar a Europa ou olhar outros lugares mais próximos daqui, como o Qatar. Porém, minha prioridade certamente é ficar no Al Ahli", disse ele em entrevista à Sport 360º.
O atacante ainda disse que se sente bem fisicamente para jogar  mais três ou quatro anos e buscar novas oportunidades no futebol. "Eu me sinto bem e forte para jogar por mais três ou quatro anos, mas eu não posso prever o que vai acontecer amanhã. Isso depende do meu melhor, da minha f…