09/01/2013

Copa São Paulo: Paulista perde do Grêmio Osasco, e 4 anos depois cai na 1ª fase


Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí
Vídeo: TV Esporte Osasco

O Paulista depois de quatro anos foi eliminado ainda na primeira fase, da Copa São Paulo de futebol júnior. Nesta quarta-feira, o Galinho voltou a perder na competição de 2013. Desta vez, a derrota foi para o time da casa, o Grêmio Osasco por 3 a 1, no estádio José Liberatti. Como perdeu os dois jogos nesta fase de classificação, o Galinho não tem como terminar na primeira posição do grupo W e nem como se classificar como um dos sete melhores segundos colocados das 25 chaves.

3
GRÊMIO OSASCO
1
PAULISTA
GOL
Vinicius
GOL
Vinicius Lima
LTD
Alê
LTD
Rodrigo Mendes
ZAG
Peterson
ZAG
Guilherme
ZAG
Agnaldo
ZAG
Leandro
LTE
Dudu
LTE
Marcelo ▼
VOL
Caique
ATA
Arthur
VOL
Nildon
VOL
Lucas Castro
MEI
Pedro ▼
VOL
Gil
MEI
Matheus ▲
VOL
Murilo Magalhães  ▼
MEI
Klauber ▼
MEI
Gabriel Mosquito
MEI
Lucas Mauro ▲
MEI
Vinicius
ATA
Patrick ▼
ATA
Jeferson
ATA
Wallace ▲
ATA
Tucano
ATA
Jefferson
ATA
Jonathan
TEC
Eduardo Lopes
TEC
Renato Frederico
Gols
1º T
Klauber
1-0
26:00
2º T
Jefferson
2-0
00:35

Kaique
3-0
42:00

Vinicius
3-1
43:00
Árbitro: Leomar Oliveira Neves
est. José Liberatti, em Osasco
O jogo foi todo do Grêmio Osasco. Nos primeiros 20 minutos, a equipe da casa tinha mais a posse de bola, mas não conseguiu finalizar. 

Aos 25 minutos, a primeira grande chance do Grêmio: Pedro cobrou falta na meia-esquerda, que foi direta para o gol. Somente não entrou pois Vinicius Lima fez a defesa. No escanteio, Pedro levantou com perigo; Peterson desviou e o camisa 1 do Galinho fez a defesa. Mas no rebote, Klauber (isso mesmo, com K), aproveitou para mandar a bola para o fundo das redes do Paulista.

A pressão do time de Osasco continuou, tendo as melhores oportunidades, mas pouco chutava ao gol. 

O Galinho quase empatou em lance de bola parada. Jefferson cobrou falta na esquerda, Jonathan de cabeça desviou, e a bola bateu na trave, assustando aos torcedores osaquenses presentes no local.

No segundo tempo, o Paulista voltou desatento, e o time de Osasco foi fatal. No tiro de saída, Jonathan tentou sair jogando e perdeu a bola, que foi parar nos pés de Jeferson, do Grêmio. 

O camisa 9 osasquense não perdoou o erro do time jundiaiense e anotou o segundo da equipe da casa. E o clube de Osasco somente não marcou o terceiro gol, pois Patrick, Dudu e Jefferson perderam grandes chances, na cara de Vinicius Lima, mas nas três oportunidades, os atacantes do Grêmio, mandaram a bola na rede, mas do lado de fora. 

ÚLTIMAS CAMPANHAS DO PAULISTA NA COPA SÃO PAULO
Ano
Quando foi eliminado
2008
1ª fase - 3º do grupo C
2009
1ª fase - 3º do grupo H
2010
4ª de final - PTA 1 x 3 SAN
2011
8ª de final - PTA 0 x 2 AUD
2012
8ª de final - PTA 2 x 3 PAL
2013
1ª fase - 3º/4º do grupo W
Aos 20 minutos, o lance que marcou a campanha do Galo na competição. Leandro, zagueiro, estava na ala esquerda e foi recuar bola para o goleiro Vinicius Lima. O camisa 1 do Galo tentou dominar a bola, mas ele não conseguiu dominar, a bola passou por baixo das suas pernas e a bola foi na rede. Mas para sorte dele foi do lado de fora.  

No fim saíram mais dois gols, um para cada lado. Aos 42 minutos, Kaique, em contra-ataque anotou o terceiro gol do Grêmio. No minuto seguinte, em belo chute da entrada da área, Vinicius, marcou o gol de honra do Paulista. Gol que não bastou, o Galinho está eliminado ainda na 1ª fase, e com uma rodada de antecipação da Copa São Paulo de 2013.
Copa São Paulo: Paulista perde do Grêmio Osasco, e 4 anos depois cai na 1ª fase Copa São Paulo: Paulista perde do Grêmio Osasco, e 4 anos depois cai na 1ª fase Reviewed by Thiago Batista de Olim on 16:07 Rating: 5