Ex-goleiro do Paulista deixa Ribeirão Preto e acerta com time da Grande São Paulo - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Ex-goleiro do Paulista deixa Ribeirão Preto e acerta com time da Grande São Paulo


Site Globoesporte.com
De Ribeirão Preto

Márcio é do Barueri. O goleiro, que se destacou no Paulista no Estadual de 2004, pediu à diretoria do Botafogo de Ribeirão Preto para ser liberado na última segunda-feira, já está em sua nova casa - ou não tão nova assim - e deve atuar na próxima quarta-feira, contra a Santacruzense, na estreia da equipe na Série A2.

Apesar de seu desligamento, Márcio nega que tenha mágoas do técnico Marcelo Veiga, responsável por contratar dois goleiros “de confiança' para defender a meta botafoguense no Paulistão”, deixando-o como terceiro goleiro.

“Fiquei chateado porque a minha vontade era permanecer no Botafogo e jogar o Paulistão. Entendo perfeitamente a posição do Marcelo Veiga de querer trazer dois goleiros de confiança. Isso é do futebol. Como estou voltando de lesão, preciso jogar”, comentou Márcio, que assinou um contrato com o Barueri até junho de 2014.

Antes de deixar Ribeirão Preto, Márcio teve uma conversa com o presidente do Botafogo, Gustavo Assed, e revelou que existe um interesse num possível retorno do atleta a Ribeirão Preto. “Ele mesmo disse que era um 'até logo', um 'até breve'. Deixei portas abertas. Gosto do Botafogo, tenho uma identificação enorme com o clube, mesmo tendo feito poucos jogos. Quem sabe um dia, posso voltar”, declarou.

O retorno - Entre os anos de 2008 e 2011, Márcio defendeu o Barueri. Revelado pelo São Paulo, o jogador ganhou destaque nos seguidos acessos do Grêmio e suas boas atuações renderam um novo contrato com o Atlético Paranaense. Voltar para o Barueri, segundo ele, é motivo de alegria. “Estou muito feliz por voltar. Aqui eu me sinto em casa também e tive várias conquistas”, disse Márcio.