09/01/2013

Futebol: Após seca, Gilsinho espera ampliar número de gols pelo Sport

Gilsinho marcou apenas três gols pelo Sport em 2012

Globoesporte.com
Por Elton de Castro

Foram 21 jogos disputados e apenas três gols. A escassez incomodou o atacante Gilsinho (atuou no Paulista, em 2007). Tanto que além do trabalho físico obrigatório de toda pré-temporada, o atleta aproveita o período para calibrar a pontaria e afastar de vez as criticas que perseguiram o sistema ofensivo do Leão em 2012. “A temporada passada foi um ano que precisamos esquecer. Ano novo, muda tudo. Precisamos fazer com que as coisas aconteçam, para que possamos dar bastante alegria para torcida e ajudar o Sport”.

Embora tenha mostrado confiança, o atacante reconheceu que ainda é muito cedo para fazer algum prognóstico sobre a equipe que será escalada pelo técnico Vadão na estreia do Rubro-negro na Copa do Nordeste, contra o Sousa. A partida está marcada para as 17 (horário de Brasília), do próximo dia 20, na Paraíba. “Não tem nada definido ainda. Vadão apenas separou dois times, mas não nos falou como vamos jogar. Estamos trabalhando a parte física, para depois trabalhar a parte tática. Precisamos esperar para ver como ele vai armar a equipe, mas espero poder ajudar”.

Questionado se teria conversado com o treinador para que ele o escalasse sem a obrigação de marcar os laterais adversários, função que exerceu durante boa parte da temporada passada, Gilsinho garantiu que não vê problemas em atuar em vários esquemas. “É bastante complicado você falar isso a um treinador. Quero ajudar o Sport e na função que ele me colocar tentarei dar o máximo em campo. Vou exercer sem o menor problema”.
Futebol: Após seca, Gilsinho espera ampliar número de gols pelo Sport Futebol: Após seca, Gilsinho espera ampliar número de gols pelo Sport Reviewed by Thiago Batista de Olim on 13:45 Rating: 5