PUBLICIDADE

Paulistão 2013: Técnico Giba aprova desempenho do time do Galo na estreia

PUBLICIDADE

Site oficial do Paulista FC
Da assessoria de imprensa

Mesmo após sair perdendo no placar, a equipe do Paulista conseguiu correr atrás do resultado e terminar a partida com um empate frente ao Corinthians, na tarde deste domingo, no estádio Jayme Cintra. O gol da partida foi marcado por João Henrique, quatro minutos após o técnico Giba o colocar em campo. Após o jogo, Giba comentou sobre a partida: “Foi um jogo difícil, tal como nós esperávamos. O Corinthians tem um elenco formidável, e não é à toa que conquistou os títulos que conquistou. Enfrentar o time A, B ou C não faz diferença. Ainda estamos em fase de adaptação do elenco e o importante foi que conseguimos reverter uma situação que estava ruim e sair da partida pelo menos com o empate”.

A equipe de Giba neste Paulistão tem uma média de 24 anos. Perguntado sobre o elenco jovem, Giba analisou: “O Paulista tem tradição em trabalhar com garotos mais jovens. Sempre revelamos diversos jogadores para outros times, ou pegamos jogadores em ascenção e os transformamos em grandes jogadores. É uma realidade de trabalho na equipe do Paulista. Por isso sempre revelamos bons jogadores”, afirmou o treinador.

O maior exemplo desse fato está no gol. Titular contra o Corinthians, Richard é o goleiro mais jovem dentre os arqueiros dos 20 times do campeonato, com apenas 21 anos. Além dele, o Gao tem Ian e Vinícius Lima, ambos com 19. “O Richard é um goleiro muito bom, apesar da idade. Ele não tem uma envergadura muito grande mas tem uma capacidade de fechar o gol como eu vi em poucos goleiros na minha carreira. É difícil fazer gol nele, ele é muito rápido. E me lembra o Fábio Costa no começo da sua trajetória no Santos. Vai ser um grande goleiro, com certeza”, afirmou Giba.
Paulistão 2013: Técnico Giba aprova desempenho do time do Galo na estreia Paulistão 2013: Técnico Giba aprova desempenho do time do Galo na estreia Reviewed by Thiago Batista de Olim on 14:47 Rating: 5
PUBLICIDADE