Header AD

09/01/2013

Ex-zagueiro do Paulista é condenado por racismo contra atleta do Atlético-PR


Site Lancenet
De Curitiba

O zagueiro Danilo, atualmente na Udinese, da Itália, e revelado no Paulista, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por causa das ofensas feitas em abril 2010, quando ainda defendia o Palmeiras, ao zagueiro Manoel, do Atlético-PR. Naquela partida, válida pela Copa do Brasil, Danilo chamou o adversário de "macaco do c...". O xingamento fez Danilo ser enquadrado por injúria qualificada.

Inicialmente, a pena aplicada pela juíza Teresa de Almeida Ribeiro Magalhães foi de um ano de reclusão, em regime inicial aberto, e dez dias-multa, fixado cada dia-multa, no equivalente a quatro salários mínimos. Mas a prisão, pelo fato de Danilo ser réu primário, houve a substituição por mais uma multa, que será destinada a uma instituição de caridade. A sentença cabe recurso.

O site oficial do Atlético-PR divulgou a decisão judicial, que foi tomada no dia 19 de dezembro de 2012. Nela consta que o zagueiro Rhodolfo, à época no Furacão e hoje no São Paulo, foi quem deu o testemunho confirmando a ofensa de Danilo.
Ex-zagueiro do Paulista é condenado por racismo contra atleta do Atlético-PR Ex-zagueiro do Paulista é condenado por racismo contra atleta do Atlético-PR Reviewed by Thiago Batista de Olim on 03:15 Rating: 5