Header AD

10/02/2013

Ex-zagueiro do Galo critica juiz na derrota do Bugre para o São Paulo


Globoesporte.com
De Campinas

Personagem do lance que garantiu a derrota por 2 a 1 do Guarani para o São Paulo, Thiago Matias (ex-Paulista) não perdoou o árbitro Luiz Vanderlei Martinucho após a partida deste sábado, em Campinas, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O zagueiro negou que tenha colocado o braço direito na bola no lance que resultou no segundo gol tricolor, como interpretou o juiz, e disse que até o técnico Ney Franco não concordou com a marcação.

“Eu estava sozinho no lance. A bola bateu no meu peito, não tinha como ele dar a falta. Conversei com o Ney Franco depois do jogo e até ele falou que não foi nada, que ele não podia ter marcado aquela falta. Pode me dar 20 bolas iguais aquela que vou matar 20 vezes no peito. Se tocou na minha mão, foi depois que já tinha dominado”, disse o zagueiro.

Thiago Matias também criticou a suposta falta de critérios do árbitro, que, minutos depois de marcar falta do zagueiro bugrino, deixou passar um lance parecido do são-paulino Rodrigo Caio. “Logo depois teve um lance parecido para o Guarani. Ele (árbitro) colocou o apito na boca e não apitou a falta. Foi um erro dele. Teve um lance igual ao nosso e ele não deu a falta. Você vê a diferença que é o tratamento entre os clubes”, afirmou Matias.

Os demais jogadores alviverdes lamentaram a quinta derrota do Bugre na temporada. Com o resultado, o Guarani voltou à zona de rebaixamento, com quatro pontos. “Jogo de futebol é assim, um time ganha e outro perde. O gol do São Paulo foi uma casualidade. Por uma bobeira nossa, tomamos o gol deles. O Rogério é muito eficiente perto da área e não teve jeito”, disse o meia Ronaldo Mendes. O Guarani volta a campo pelo Paulistão no próximo sábado, às 17h, contra o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.
Ex-zagueiro do Galo critica juiz na derrota do Bugre para o São Paulo Ex-zagueiro do Galo critica juiz na derrota do Bugre para o São Paulo Reviewed by Thiago Batista de Olim on 15:12 Rating: 5