Header AD

19/03/2013

Após vice no Banana Bowl, Érika Droz segue para o RS

Site da Prefeitura de Jundiaí
Da assessoria de imprensa

A tenista Erika Drozd Pereira, 15 anos, continua trazendo bons resultados para Jundiaí. No domingo (17/mar), ela conquistou o vice-campeonato nas duplas do Banana Bowl, o mais tradicional torneio infanto-juvenil do Brasil. Ao lado de Maria Clara Silva, ela perdeu para a colombiana Laura Harciniegas e a venezuelana Daniela Ramirez por 2 sets a 0 – 6/4 e 7/6(6).

Um dia após o vice-campeonato, Erika embarcou para Porto Alegre, onde vai disputar a Copa Gerdau, que faz parte do Circuito Sul-Americano. A estreia acontece nesta terça-feira (19/mar). A adversária e o horário da estreia ainda não estão definidos.

Na semana passada, a tenista jundiaiense também conquistou o vice-campeonato de duplas do Assuncion Bowl, disputado no Paraguai. Uma semana antes, a atleta chegou até as oitavas de final na disputa simples e nas quartas de final nas duplas na Copa Milo, no Chile. Com estes resultados, Erika subiu para a 20ª colocação no ranking Sul-Americano.

Resultados -  Nas duplas, Erika e Maria Clara Silva bateram as seguintes duplas para chegar na final: Nicole Pereira/ Gabriela Rezende por WO; Ana Farinha/ Luiza Stefani (BRA) por 2 sets a 1 (4/6, 6/3 e 10/6); e Ornela Garavani/Agostina Zamprogno (ARG) por 2 sets a 1 (6/1, 4/6 e 10/8).


No simples, a jundiaiense chegou até às quartas de final. Ela venceu Alessandra Silva por 2 sets a 0 (6/0 e 6/1), nas oitavas de final venceu a peruana Maria Paula Torres por 2 a 0 (6/4 e 6/2). Nas quartas, ela perdeu para a uruguaia Florência Rossi por 2 a 0 (duplo 4/6).
Após vice no Banana Bowl, Érika Droz segue para o RS Após vice no Banana Bowl, Érika Droz segue para o RS Reviewed by Thiago Batista de Olim on 02:13 Rating: 5