Header AD

15 de março de 2013

Clube Japy: Novo clube de handebol masculino de Jundiaí

Site da Prefeitura de Jundiaí
Assessoria de imprensa

Fundado dia 7 de setembro de 2011, o Clube de Handebol Japy vai ser o representante masculino da modalidade em 2013. Após parceria com a Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí, a equipe busca resgatar o handebol masculino na cidade.

“A ideia do clube surgiu com o objetivo de massificar o esporte, estruturar nossas escolinhas e fortalecer as equipes visando os campeonatos que teremos pela frente. Queremos fortalecer as equipes de base, além de reestruturar a equipe adulta, de forma a figurar, em alguns anos, entre as equipes de referência na modalidade”, diz o coordenador da equipe, Alan Primo de Oliveira.

O CHJ vai participar dos campeonatos das duas principais entidades de handebol do Estado: Federação Paulista de Handebol, com as categorias mirim e cadete, e a Liga de Handebol do Estado de São Paulo, com as categorias infanto, juvenil e adulta, além dos Jogos Regionais e do Abertos.

“A proposta é resgatar o que estava parado. Tem muitos atletas que não estão no ritmo, fora de forma, mas queremos entrar forte na Liga do Estado. É um desafio enorme para quem ama o handebol”, afirma técnico Daniel Setina, que comandará a equipe adulta.

A estreia da categoria adulta ocorre dia 13 de abril contra Descalvado, em Americana. Na quarta-feira (13/mar), o Clube de Handebol Japy, que procura de patrocinadores, fez um jogo-treino contra a equipe da medicina da PUC-Campinas e venceu por 31 a 8.

Reforço  - A novidade da nova equipe é o retorno de Diogo Henrique de Souza, o Boi, de 28 anos. Depois de 12 anos, ele, que já defendeu a seleção brasileira, volta a atuar por Jundiaí. Revelado na cidade, o atleta saiu aos 16 anos para atuar no Metodista São Bernardo, onde ficou 6 anos. Boi ficou mais 6 anos em Londrina, no Paraná, antes de retornar para a cidade natal. Pela seleção brasileira, ele participou de quatro mundiais, Jogos Pan-Americanos e sul-americanos.

“É um desafio novo e estou muito motivado por voltar a jogar na cidade onde nasci e fui revelado. O trabalho em Jundiaí traz muito fruto e sou uma prova disso. Comecei a jogar handebol no Centro Esportivo do Morada das Vinhas e consegui chegar à seleção”, lembra.


Além de jogador, Boi será o técnico da categoria mirim. “É uma nova carreira. Será legal fazer este trabalho. O mais importante é tirar as crianças da rua e dar oportunidades através do esporte.”
Clube Japy: Novo clube de handebol masculino de Jundiaí Clube Japy: Novo clube de handebol masculino de Jundiaí Reviewed by Thiago Batista de Olim on 01:58 Rating: 5

Nenhum comentário

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!