Header AD

19/03/2013

Jundiaiense da luta olímpica volta para seleção brasileira

Site da Prefeitura de Jundiaí
Da assessoria de imprensa

A atleta de Jundiaí Fernanda Peres, 33 anos, foi convocada para a seleção brasileira de luta olímpica. Ela embarcou nesta segunda-feira (18/mar) para o Rio de Janeiro, onde, a partir da terça-feira (19/mar) participará de um período de treinamentos dado pela CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Olímpicas) antes da disputa do Campeonato Pan-americano Sênior 2013 que acontece entre os dias 5 e 7 de abril, no Panamá.

Os treinos serão realizados no CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes) no Rio de Janeiro até o dia 2 de abril, onde a comissão técnica da CBLA definirá os nomes que disputarão a competição. Em janeiro, ela já tinha passado por um período de treinamentos no Rio.

“É importante treinar com os técnicos da seleção (um cubano e um russo), pois eles têm experiência. Estou sem treinador desde 2007. Venho treinando sozinha em frente ao espelho para corrigir meus erros. No Rio de Janeiro, terei a oportunidade de apurar minha técnica e melhorar minha preparação física”, diz Fernanda.

Desde o ano passado, a atleta começou a se preparar visando as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. “Tudo que eu ganhar financeiramente com a luta olímpica, vou investir em mim para buscar meu grande sonho, que é o de disputar a Olimpíada de 2016”, explica.


Fernanda Peres dá aulas de luta olímpica em Jundiaí no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Romão de Souza (Colônia), às segundas-feiras (16h até 17h30) e sextas (a partir das 17h). “Dos 5 até os 90 anos, todo mundo é bem-vindo”, completa. Aos interessados em fazer aula de luta olímpica, basta ligar no telefone (11) 4533-2171.
Jundiaiense da luta olímpica volta para seleção brasileira Jundiaiense da luta olímpica volta para seleção brasileira Reviewed by Thiago Batista de Olim on 02:10 Rating: 5