Waldemar Lemos quer que Atlético-GO não diminua ritmo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Waldemar Lemos quer que Atlético-GO não diminua ritmo

21/03/2013

Waldemar Lemos quer que Atlético-GO não diminua ritmo

Site Uol
Do Rio de Janeiro

O Atlético-GO deu um passo importante para conseguir uma vaga na semifinal do Campeonato Goiano ao bater o Grêmio Anápolis por 3 a 0, quarta, no Serra Dourada. Mesmo satisfeito com o retorno da boa fase do time, Waldemar Lemos, ex-Paulista, mantém os pés no chão e não quer ver acomodação.

O técnico elogiou a disciplina do time durante boa parte do jogo e destacou que foi importante vencer uma equipe postulante a vaga na próxima fase.

“O grupo cumpriu basicamente tudo que foi pedido porque demos tranquilidade para o sistema defensivo ao impedir os contra-ataques. Foi importante vencer um time que vinha crescendo no campeonato. Porém, não podemos nos tranquilizar nunca. Precisamos continuar da mesma maneira para conseguir os resultados necessários”, disse.

A partida também serviu para o comandante atleticano ter mais confiança em jogadores que vinham apresentando atuações irregulares. O lateral esquerdo Leonardo foi um desses atletas. Ele marcou o terceiro gol da equipe e recebeu muitos elogios ao final da partida.

“O Leonardo realizou bons jogos, mas achamos melhor poupá-lo de algumas partidas. É mais difícil um jogador que vem de outro país atuar com frequência após não ter sequência no clube de origem. Percebi que ele estava consciente que precisava dar um tempo para se recuperar”, afirmou.

Mesmo com a vitória, Waldemar não poupou críticas para Ernandes. O volante foi expulso nos minutos finais da partida e o técnico espera ouvir explicações do jogador.

“Vou conversar com ele e o restante do grupo. Isso desagrada a gente, mas precisa ser feito com calma para não perdermos o atleta. Trata-se de um jogador importante, mas precisamos analisar e definir quem irá atuar no sábado”, revelou.


O Atlético-GO subiu para a quarta colocação do Campeonato Goiano após a vitória de quarta-feira. O time volta a jogar no sábado, às 16h, quando o clássico contra o Vila Nova, no Serra Dourada.

Tabelas


Temas