Header AD

16/04/2013

Atletas do Peama faturam 25 medalhas no Regional do CPB

Zancani Tamires faturou medalha de prata nos 100m borboleta
Site da Prefeitura de Jundiaí
De Fábio Manzini

O Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) da Prefeitura de Jundiaí conquistou 25 medalhas na Etapa Regional do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) no atletismo e natação, realizada nesse final de semana. Foram 19 medalhas no atletismo e seis na natação. Esta foi a primeira competição da equipe no ano.

No atletismo, o Peama foi representado por 10 atletas e conquistou nove medalhas de ouro, cinco de prata e cinco de bronze. Um dos destaques foi Kelly Peixoto na classe F41 (nanismo). Ela ganhou duas medalhas de ouro e estabeleceu dois recordes brasileiros: Arremesso de Peso, com 6.48 metros; e Lançamento do Disco, com a marca de 16.31 metros.

Além disso, quatro atletas conseguiram o índice para as etapas nacionais: Kelly, nas disputas de peso e disco (classe F41 – nanismo); Renata, no peso, disco e dardo (classe F58 – amputados); Evanilson, peso e dardo (classe F58 – amputados) e Jonathan, acompanhado do guia Edmar, nos 5.000 metros rasos (classe T11 – def. visual).


A natação levou quatro atletas na competição, que conquistaram duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. A atleta Zancani Tamires conquistou o índice para as etapas nacionais nos 50 metros livre e nos 100 metros peito.
Atletas do Peama faturam 25 medalhas no Regional do CPB Atletas do Peama faturam 25 medalhas no Regional do CPB Reviewed by Thiago Batista de Olim on 02:10 Rating: 5