22/04/2013

Pupilo de Oncins bate Rogério Dutra e leva título em Santos

Site Terra
Por Gazeta Esportiva

Treinado pelo ex-tenista brasileiro Jaime Oncins, o português Gastão Elias conquistou o Challenger de Santos na manhã deste domingo. Na decisão, disputada na quadra central lotada, ele venceu o brasileiro Rogério Dutra da Silva por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/0, para ganhar o segundo título deste nível na carreira.

Campeão do Challenger de Itajaí na semana passada, Rogerinho acumulou uma sequência de 10 partidas consecutivas. Ele chegou a abrir 4/0 na primeira parcial e começou em vantagem, mas em seguida sentiu o desgaste físico, enquanto Elias manteve a intensidade.

"O placar do jogo em alguns momentos não mostrou o equilíbrio dentro de quadra. O Rogério está jogando muito bem e acredito que o mais importante foi manter a intensidade alta durante todo o jogo para segurar os dois últimos sets. Ele vem jogando muito bem aproveitaria qualquer oportunidade", explicou Elias.

‘Adotado’ pelo técnico Jaime Oncins, o português ganhou seus dois challengers no Brasil. "Só por isso já dá para ver que me sinto muito em casa aqui", brincou Elias. Com o título, ele deve saltar do 133º para o 110º posto do ranking mundial, um recorde na carreira."Gosto muito de jogar em Santos e ganhar meu primeiro troféu do ano aqui foi muito especial", disse o campeão. Após disputar um challenger em São Paulo na próxima semana, ele espera receber um convite para o ATP 250 de Oeiras. "Meu objetivo nesta temporada é o top 100 e entrar na chave de Wimbledon", completou.


Apesar da derrota, Rogerinho também deve figurar no melhor ranking de sua carreira, entre os 90 melhores. "Vou jogar em São Paulo, mas depois sigo para os ATPs de Madrid, Roma, Nice e Roland Garros. Vou tentar aproveitar esse ranking para jogar os ATPs", afirmou.
Pupilo de Oncins bate Rogério Dutra e leva título em Santos Pupilo de Oncins bate Rogério Dutra e leva título em Santos Reviewed by Thiago Batista de Olim on 01:53 Rating: 5