16/05/2013

Artur sofre gol nos acréscimos e perde título da Liga Europa

Site Vavel
Igor Junio

Artur novamente sofreu um gol no último segundo e se viu perder mais um “título” em sua carreira. Na tarde desta quarta-feira (15/mai) Chelsea e Benfica entraram em campo na Amsterdã Arena pela decisão da Europa League e o time inglês conseguiu a vitória de forma extraordinária. Com gol no último minuto de Ivanovic, os Blues venceram por 2 a 1 e garantiram pela primeira vez em sua história o título da segunda competição mais importante da Europa. Artur, goleiro revelado no Galo, foi titular pelo lado benfiquista.

Com a conquista, o Chelsea se torna o primeiro time inglês da história a conquistar as duas competições europeias - faturou a Champions League (Liga dos Campeões) na temporada passada. Além disso, se torna a primeira equipe a ganhar os dois campeonatos de forma consecutiva nesta ordem.

O Benfica começou melhor, tentando mais chegar ao ataque. Aos dois minutos levou perigo com Cardozo em jogada aérea. A posse de bola do time português era bastante superior a dos ingleses e o domínio era notório. Benfica chegou a levar perigo duas vezes em confusões na área, mas não conseguiu finalizar com precisão. O Chelsea foi equilibrando o jogo aos poucos, com o brasileiro David Luiz novamente atuando como volante.

O tempo ia passando e o Chelsea sentia muito a falta de Hazard, principal saída em velocidade da equipe para contra ataques. Ramires mais se preocupava em defender , e com isso, sobrava para Mata a responsabilidade de armar as jogadas. Oscar estava sumido na partida. Quando o Benfica chegava, pecava por sempre tentar o passe ao invés de uma finalização.

A principal chegada dos Blues na primeira etapa veio aos 37 minutos com o maior artilheiro da história do clube. Lampard arriscou de fora da área e Artur teve que fazer grande defesa. Nos minutos finais da primeira etapa o Benfica diminuiu o ritmo, dando mais espaço ao Chelsea, mas o time de Rafa Benítez esbarrava na defesa portuguesa. Primeiro tempo terminou morno e empatado.

O segundo tempo começou na mesma toada do fim do primeiro. Benfica com mais presença no campo de ataque, mas sem criatividade para chegar com perigo. Gaitán e Salvio eram os jogadores que mais tentavam algo diferente. Aos cinco minutos, após cruzamento da direita, Cardozo cabeceou para o gol mas o árbitro assinalou impedimento. Aos 13 minutos, o Benfica tentou chegar em velocidade, e Salvio cabeceou para defesa de Cech. No contra ataque, o próprio goleiro lança Fernando Torres com as mãos, o espanhol ganhou do zagueiro e também de Artur e não teve dificuldades para mandar pro gol abrindo o marcador da grande final.

Poucos minutos após o gol sofrido, Jorge Jesús fez duas alterações na equipe. No minuto seguinte a entrada dos jogadores, Azpilicueta colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Óscar Cardozo bateu forte no meio empatando a partida. Após um período de bastante equilíbrio, só aos 36 minutos o Benfica chegou novamente com perigo. Cardozo arriscou de fora da área e Cech salvou o time londrino. A resposta do Chelsea veio aos 42, após lançamento de David Luiz para Mata, que ajeitou para Lampard acertar uma bomba no travessão.

Quando todos já esperavam pela prorrogação, já nos acréscimos o Chelsea teve um escanteio a seu favor. Na cobrança, Mata colocou a bola na cabeça de Ivanovic que mandou a bola no canto direito de Artur fazendo o gol do título do time inglês de forma heroica. O Benfica, que ja havia perdido para o Porto com gol no último minuto, sentiu pela segunda vez na semana o gosto de perder jogos muito importantes de forma dolorosa
Artur sofre gol nos acréscimos e perde título da Liga Europa Artur sofre gol nos acréscimos e perde título da Liga Europa Reviewed by Thiago Batista de Olim on 03:07 Rating: 5