Header AD

16/05/2013

Tênis: ITF anuncia doping de vice do 1º Future de Jundiaí

Site Tênis Brasil
De Londres (ING)

Nesta quarta-feira, a ITF (Federação Internacional de Tênis) divulgou um comunicado anunciando que o carioca Fernando Romboli foi pego no exame antidoping realizado no dia 11 de julho durante sua participação no challenger de Bogotá. A amostra foi enviada para análise em um laboratório no Canadá e duas substâncias proibidas apareceram nos testes. O jogador em 2010 foi vice-campeão do Future de Jundiaí, disputado no Tênis Clube, perdendo a decisão para Rogério Dutra Silva.

Os diuréticos furosemida e hidroclorotiazida, ambos proibidos pelo regulamento do programa anti-doping do tênis, levaram Romboli a ser punido pela ITF. Ele alegou que as substâncias entraram em seu organismo através de um suplemento contaminado prescrito por seu médico, negando a intenção de usá-lo para melhorar o desempenho.


A ITF aceitou a argumentação de Romboli pela presença de furosemida e hidroclorotiazida nas amostras, mas puniu o atleta com uma suspensão de oito meses e meio, entre 1 de setembro de 2012, quando o carioca aceitou voluntariamente a pena, e o dia 15 de maio de 2013. Também ficou determinado que ele perdesse os pontos e a premiação conquistada em Bogotá.
Tênis: ITF anuncia doping de vice do 1º Future de Jundiaí Tênis: ITF anuncia doping de vice do 1º Future de Jundiaí Reviewed by Thiago Batista de Olim on 02:57 Rating: 5