26/07/2013

Fut: Parceiros de outro Galo, Victor e Réver voltam a erguer taça importante

Dois dos heróis do Atlético-MG da Copa Libertadores têm uma história particular para contar. Há oito anos, pelo Paulista de Jundiaí e ainda bastante jovens, o goleiro Victor e o zagueiro Réver participavam da conquista da Copa do Brasil de 2005. Eram coadjuvantes, é verdade, mas já mostravam ter pé quente por um clube também conhecido como Galo ou Galo da Japi.

Depois de ganharem destaque pelo Paulista, Victor e Réver se notabilizaram no futebol com a camisa do Grêmio. Chegariam à Seleção Brasileira, inclusive. E, sete anos depois de ganharem a Copa do Brasil, se reencontrariam no Atlético. O capitão da conquista da Libertadores já estava por lá quando o goleiro foi contratado para o Campeonato Brasileiro.

Campeões mineiros no primeiro semestre, os amigos escreveriam uma página ainda mais bela com o fim da Copa Libertadores. Réver teve a honraria de erguer a taça mais importante na história do Atlético. Por sua participação ao longo do torneio, agradou Luiz Felipe Scolari e foi reserva, e também campeão, na Copa das Confederações. Especialmente nas finais contra o Olimpia-PAR foi irrepreensível na defesa atleticana.

Victor deixa a competição como o principal herói graças às defesas de pênaltis. Teve o nome gritado pelas arquibancadas em muitos dos momentos da festa após vencer o Olimpia-PAR. Tudo porque parou o zagueiro Miranda com o pé direito na disputa decisiva para a conquista. Assim já havia sido contra o Tijuana, nas quartas de final, e diante do Newell’s Old Boys, na semi.​

Padrinho de casamento de Réver, o goleiro Victor espera agora seguir o amigo e tentar nova chance na Seleção Brasileira. Ele foi suplente na conquista anterior da Copa das Confederações, em 2009, mas jamais conseguiu sólida carreira com a camisa do Brasil.

Dassler Marques – Site Terra
Fut: Parceiros de outro Galo, Victor e Réver voltam a erguer taça importante Fut: Parceiros de outro Galo, Victor e Réver voltam a erguer taça importante Reviewed by Thiago Batista de Olim on 02:05 Rating: 5