Header AD

17/08/2013

Karatê vinhedense já começa treinos para os Jogos Abertos do Interior

Campeão dos Jogos Regionais deste ano, onde conquistou sete medalhas de ouro e três de prata e ajudou a cidade a conquistar o título nos Jogos Regionais, o karatê vinhedense vai bem, obrigado. Os 30 atletas de competição da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria e Esportes e Lazer treinam agora para os Jogos Abertos, que serão realizados na cidade de Mogi das Cruzes.

Hoje atletas de competição, eles são oriundos das escolinhas esportivas mantidas pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, no Centro de Excelência Esportiva Dorival Cieni, onde crianças a partir de cinco anos podem começar a participar. Atualmente perto de 200 alunos praticam essa modalidade esportiva em todas as faixas etárias.

O karatê é dividido em 10 graduações: branca, cinza, amarela, azul, vermelha, laranja, verde, roxa, marrom e preta. A faixa preta, por sua vez, se divide em dez graus. Para participar do karatê ou de outra modalidade das chamadas artes marciais em Vinhedo, caso de judô, taekwondô e jiu jitsu, recentemente incluído na grade de cursos oferecidos pela Prefeitura, basta ir ao Centro de Excelência Esportiva Dorival Cieni, na Rua Monteiro de Barros, ao lado do Teatro Municipal, e se inscrever. Lá são realizadas também as aulas de ginástica artística.

Um exemplo da boa estrutura oferecida no local é que a seleção paulista de karatê, que treina para o campeonato brasileiro, em Santa Catarina, escolheu as instalações para seus treinamentos de preparação. A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, tem as escolinhas de esportes em diversos bairros e oferece as seguintes modalidades esportivas gratuitamente: atletismo, basquetebol, voleibol, ginástica geral, capoeira, ginástica artística, judô, karatê, taekwondo, natação para deficientes, hidroginástica (inclusive para gestantes), atletismo para deficientes, natação, voleibol adaptado masculino, futebol masculino e feminino, handebol, voleibol adaptado feminino, alongamento, coreografia, relaxa-dança, tai chi chuan, natação para deficientes, futsal para deficientes e futsal feminino.

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Vinhedo


Karatê vinhedense já começa treinos para os Jogos Abertos do Interior Karatê vinhedense já começa treinos para os Jogos Abertos do Interior Reviewed by Thiago Batista de Olim on 03:38 Rating: 5