21/09/2013

Futebol: Diretoria do Sport confirma interesse no volante Amaral, ex-Galo

Globoesporte.com - Daniel Gomes

Desde que chegou à Ilha do Retiro, o técnico Geninho destacou que o Sport precisava de reforços para voltar a brigar pelo acesso na Série B do Brasileiro. De acordo com o treinador, o clube tem uma lista com alguns nomes, mas apenas um está na condição ideal para vestir a camisa rubro-negra. O comandante leonino explica que pretende trazer atletas com condições de brigar por vaga no time titular e não para compor o elenco.

Apesar de não revelar nomes, Geninho adiantou que na lista de ofertas ao clube apenas um chegaria em condição ideal: o volante Amaral, do Criciúma, e revelado no Paulista. “Ele é uma das opções. Estamos em um momento em que você não acha muitas opções no mercado. Temos que achar um jogador que esteja em condições de ser titular e não vem jogando no seu clube. Temos algumas ofertas, mas não acho que os que apareceram foram bons para nós. E o Amaral é uma opção sim”.

O volante não vive bom momento no clube catarinense. Foi capitão do time na conquista estadual, mas as coisas mudaram no decorrer do Brasileiro. As más atuações na reta final do primeiro turno e, principalmente, as vaias do torcedor do Tigre em desaprovação ao jogador obrigaram o técnico Sílvio Criciúma deixar Amaral de fora das últimas escalações. Nos últimos dois jogos, ambos em casa, ele não foi nem relacionado.

O diretor de futebol do clube, Marcos Amaral, afirmou que deve fechar com o jogador brevemente. Inclusive, vai acompanhar a delegação rubro-negra na viagem a São Paulo para definir os últimos detalhes junto com o técnico Geninho.

“Foi um nome que surgiu e que agrada. Inclusive, estou indo para São Paulo para bater o martelo com Geninho, que parece já ter um interesse nele. Esperamos fechar isso rapidamente”. Geninho vem trabalhando na questão de contratações com Marcos Amaral. O técnico ressaltou a dificuldade em contratar, mas se mostra otimista em ter o volante Amaral na Ilha do Retiro.

“O que eu mais participei aqui foi de reuniões para contratações. Liguei para muitos treinadores amigos meus, para jogadores que eu conheço, enfim... Mas não conseguimos por uma série de fatores. O Amaral se encaixa no que eu quero. Ele é acostumado com o momento que o Sport vive hoje. Não é fácil jogar aqui, mas ele pode vir ajudar. É isso que eu quero”.
Futebol: Diretoria do Sport confirma interesse no volante Amaral, ex-Galo Futebol: Diretoria do Sport confirma interesse no volante Amaral, ex-Galo Reviewed by Thiago Batista de Olim on 11:51 Rating: 5