PUBLICIDADE

Atacante Neto Baiano quer repetir no Sport o sucesso que teve no Vitória

PUBLICIDADE
Globoesporte.com - Daniel Gomes

A lista recente de atacantes que não conseguiram se sagrar artilheiros vestindo a camisa do Sport é enorme. O único que alcançou o topo da lista de goleadores nos últimos dez anos foi Ciro, artilheiro do Estadual de 2010. A tão falada "maldição da camisa 9" pelas bandas da Ilha do Retiro ganhou mais um jogador disposto a quebrá-la: Neto Baiano, ex-Paulista, é o candidato da vez.

Os números que credenciam Neto Baiano a dar certo no Sport são bons. Em 2009, defendendo o também rubro-negro Vitória, o atacante foi artilheiro do Campeonato Baiano, com 18 gols. Em 2010, emprestado ao JEF United, do Japão, fez 29 partidas como titular, marcando 19 gols e ainda foi o artilheiro da Copa do Imperador, com cinco. O catálogo já era grande e a melhor fase ainda não havia chegado.

Em 2011, Neto voltou ao Leão da Barra, onde foi o artilheiro do time na Série B, com 15 gols. E, no ano seguinte, por muitas rodadas, foi o artilheiro do Brasil. Quando deixou o Vitória mais uma vez, para ir ao Japão, tinha 38 gols anotados. Pelo Sport, o jogador quer os velhos tempos de volta.

“A torcida do Sport é um diferencial e isso pesa. Eu queria jogar em time de massa e o Sport é um deles. Quero fazer mais do que eu fiz no Vitória. O Sport é do Nordeste, vermelho e preto e também é Leão. Tomara que as coincidências sejam favoráveis”, declarou.

O que pesa contra Neto Baiano é o momento que vivia há pouco tempo. Voltou a atuar no Japão, mais precisamente no Kashiwa Reysol, em 2012. Foi reserva na maioria da sua passagem. Pediu para voltar ao Brasil e assinou com o Goiás. E foi mal. No Campeonato Goiano, marcou apenas seis gols.

No Campeonato Brasileiro, esteve em campo em 13 jogos e em mais dois pela Copa do Brasil. Passou em branco em todos. Apesar disso, se mostrou confiante em dar a volta por cima. “Maldição não existe. Alguns atacantes passaram aqui, como o Roger que é meu amigo, e ele falou muitas coisas boas do Sport. Os mitos são para ser quebrados e eu quero quebrar esse”.
Atacante Neto Baiano quer repetir no Sport o sucesso que teve no Vitória Atacante Neto Baiano quer repetir no Sport o sucesso que teve no Vitória Reviewed by Thiago Batista de Olim on 03:03 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE