PUBLICIDADE

Jogos Abertos 2013: Retirada das credenciais movimenta sede do comitê

PUBLICIDADE
Site dos Jogos Abertos do Interior-  Mogi das Cruzes 2013

Os preparativos para a realização dos 77º Jogos Abertos continuam a todo o vapor. Nesta terça-feira (15/out), a escola estadual Doutor Washington Luís se prepara para receber os chefes das delegações das 199 cidades que participarão das competições. As credenciais podem ser retiradas até um dia antes do início da modalidade e apenas os responsáveis o podem fazer.

Segundo o chefe do comitê dirigente, Marco Antonio Soares Matos, esta terça-feira (15/out) foi um dos dias mais movimentados para a sede administrativa da competição, já que aconteceu a retirada das credenciais para as modalidades que se iniciam nesta quarta-feira (16/out).

 “Amanhã (quarta) começam os jogos de quadra, como o futebol feminino, futsal, voleibol entre outros e os documentos precisam ser retirados”. Foram confeccionadas 16 mil credenciais e são esperados cerca de 13,6 mil atletas durante os 12 dias de competição, além de 550 árbitros designados para os jogos, que deverão chegar à cidade aos poucos.

Para que os Jogos Abertos ocorram da maneira mais adequada foram designados para acompanhar o Comitê Dirigente 175 funcionários da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) do Estado de São Paulo.  “A presença do secretário José Auricchio Júnior também está confirmada”, completou o chefe da comissão.

Para facilitar ainda mais os últimos preparativos, a Prefeitura de Mogi das Cruzes colocou à disposição, na sede do Comitê Dirigente, uma equipe de finanças para a realização do pagamento das taxas. “É uma forma de concentrar todas as atividades burocráticas em um único lugar, sem que haja a necessidade de os chefes das delegações se deslocarem até a administração municipal. Pensando no melhor funcionamento dos jogos”, disse Fred Abib, secretário-adjunto de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes.

Para Carlos Roberto Sanches, chefe da delegação de Martinópolis, que compete pela 2ª Divisão, o recebimento na cidade foi muito bom. “Não encontramos problemas em realizar o pagamento das taxas, entrega dos documentos e nem para a retirada das credenciais. Fomos muito bem atendidos”.

A cidade compete em cinco modalidades diferentes, biribol masculino, vôlei masculino e feminino, ginástica esportiva e arremesso de peso. “Trouxemos 30 pessoas entre atletas e dirigentes. Nossas expectativas são as melhores, apesar de não sermos competidores profissionais”. O alojamento da cidade fica na escola estadual Monteiro Lobato, na Ponte Grande.
Jogos Abertos 2013: Retirada das credenciais movimenta sede do comitê Jogos Abertos 2013: Retirada das credenciais movimenta sede do comitê Reviewed by Thiago Batista de Olim on 03:15 Rating: 5

Últimas - Confira!!!

PUBLICIDADE