PUBLICIDADE

Jogos Abertos: Cerimônia inaugural deverá ter 5 mil pessoas nesta 4ª feira

PUBLICIDADE
Site dos Jogos Abertos do Interior-  Mogi das Cruzes 2013

A cerimônia de abertura da 77ª edição dos Jogos Abertos 2013 deve reunir cerca de cinco mil pessoas, com aproximadamente 950 atletas. A grande festa acontece nesta quarta-feira (16/out), a partir das 19 horas, no ginásio Professor Hugo Ramos, no bairro Mogilar. Cada delegação dos 199 municípios poderá participar do desfile com apenas três integrantes. Exceção feita à cidade-sede, que terá 350 componentes. A entrada é gratuita. A festa terá transmissão ao vivo pelo site oficial www.jogosabertos2013.com.br.

O evento deste ano terá duas novidades em relação aos Jogos Abertos de 2011, também realizado em Mogi das Cruzes. A primeira será na logística da entrega das bandeiras, que agora será feita na Cerimônia de Abertura.  A outra é no número limitado de integrantes por delegação.

Destaques nesta cerimônia serão as presenças do tenista João Olavo de Souza, o Feijão, do pivô Rafael Bábby, que, após passagem pela NBA e grandes equipes brasileiras, é um das principais figuras do time mogiano de basquete. Os dois farão parte da cerimônia de acendimento da pira olímpica e foram recebidos na manhã desta terça-feira (15/out) pelo prefeito Marco Bertaiolli.

Uma grande festa está sendo preparada para o início oficial da ‘Olimpíada Caipira’ em Mogi das Cruzes. Os trabalhos para a instalação do palco e equipamentos no ginásio municipal tiveram início no último sábado (12/out). Serão 32 caixas de som, duas mesas (uma de 64 canais e outra de 52), sistema de iluminação de última geração, máquina de fumaça, dois telões de led e três câmeras para a transmissão ao vivo pelo site oficial da competição. “O ginásio será transformado em uma verdadeira arena de show, uma casa de espetáculo. Uma estrutura inédita no ginásio”, explicou Fred Abib, secretário-adjunto de Esportes e Lazer de Mogi das Cruzes.

A programação oficial da cerimônia de abertura terá início por volta das 19 horas com um show da companhia Dançaré. Com a participação de 19 artistas, o espetáculo terá 15 minutos de duração. “Vamos fazer um número bem brasileiro, com um passeio pelos mais variados ritmos com danças e acrobacia aérea. Também será feita uma referência ao basquete de Mogi das Cruzes”, revelou a produtora Priscila Nicolish. Cleiton Costa é o responsável pelas coreografias e Erick Pimentel e Vitória Carvalho cuidam da acrobacia aérea.

O desfile com as 199 delegações participantes terá início logo na sequência, juntamente com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes. A solenidade de acendimento da pira olímpica vai acontecer após a execução do hino nacional brasileiro e hino de Mogi das Cruzes. O primeiro a carregar a tocha será o pivô Bábby, do time de basquete da cidade. O segundo será o antigo desportista mogiano Miguel Nagib, ex-jogador de voleibol. A responsabilidade de acender a pira ficará com o tenista mogiano João Olavo de Souza, o Feijão.

Depois será feito o juramento do atleta e o pronunciamento das autoridades. Para encerrar a festa, o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, vai decretar a abertura oficial da 77ª edição dos Jogos Abertos 2013. O ginásio fica na rua Professor Ismael Alves dos Santos, 560 – Mogilar.
Jogos Abertos: Cerimônia inaugural deverá ter 5 mil pessoas nesta 4ª feira Jogos Abertos: Cerimônia inaugural deverá ter 5 mil pessoas nesta 4ª feira Reviewed by Thiago Batista de Olim on 03:17 Rating: 5
PUBLICIDADE