PUBLICIDADE

Vagner Mancini vê Atlético-PR com gordura, mas quer foco só na vitória

PUBLICIDADE
Globoesporte.com - Fernando Freire

O Atlético-PR teve uma derrota em casa para o Vitória, mas ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro, com vantagem para o pelotão que vem logo atrás. O Furacão tem 41 pontos. O Atlético-MG, já garantido na Taça Libertadores de 2014, tem 35. Vitória e Internacional, 34. Fluminense, Santos e Goiás, 33. Apesar da concorrência de peso, o técnico Vagner Mancini avalia que o time ainda tem "gordura para queimar" no campeonato. Mas ele lembra que o Brasileirão é muito equilibrado e que, em uma semana, tudo pode mudar.

Por isso, o comandante rubro-negro quer o time focado no jogo a jogo. Agora, por exemplo, ele cobra atenção total ao Grêmio - adversário de quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), na Arena tricolor, em partida válida pela 25ª rodada.

“O Atlético tem gordura. Afinal de contas, é um time que está bem situado na tabela, tem uma diferença boa para o quinto (colocado). Agora, isso não quer dizer muita coisa, não. No Campeonato Brasileiro, em uma semana, você disputa nove pontos. O mais importante não é falar em gordura, daquilo que vai acontecer daqui uma semana. É a gente pensar no Grêmio, estar muito focado para esta partida, que é o que está sendo feito aqui. O Atlético tem tido a capacidade de se concentrar bastante para todas as partidas, e eu espero que continue assim”.


Para buscar os três pontos e tentar aumentar a gordura, o Furacão deve entrar em campo, no 4-4-2, com Weverton; Léo; Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo (Bruno Silva), Everton (Zezinho) e Paulo Baier; Dellatorre e Ederson. Se vencer, o Rubro-Negro passa o Grêmio na tabela de classificação. Também pode ultrapassar o Botafogo, que tem um ponto a mais (42) e que joga contra o Fluminense. “O Grêmio vai tentar ganhar o jogo. É um time que usa muito a força física, que tenta fazer com que o torcedor jogue junto. Então, vamos ter que estar bem concentrados nisso também, sabendo que o futebol jogado lá é com muita força e muita velocidade. A gente tem que se adaptar”, afirmou.
Vagner Mancini vê Atlético-PR com gordura, mas quer foco só na vitória Vagner Mancini vê Atlético-PR com gordura, mas quer foco só na vitória Reviewed by Thiago Batista de Olim on 03:03 Rating: 5
PUBLICIDADE