Definidos os duelos finais do Campeonato Itupevense de futebol - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Definidos os duelos finais do Campeonato Itupevense de futebol

19/11/2013

Definidos os duelos finais do Campeonato Itupevense de futebol

Prefeitura de Itupeva

Em seis duelos disputados no Centro de Lazer do Trabalhador (Campão) e no campo do Santa Elisa, no último final de semana, 6 equipes deram mais um passo na corrida pelo título do 28º Campeonato Itupevense de futebol das Séries A e B.

Pela elite os finalistas já são conhecidos. Após o empate na primeira partida, o América continuou invicto e conquistou a classificação com a vitória diante do Santa Elisa, por 2 a 1. A outra vaga ficou para o surpreendente Bahia, que venceu pelo mesmo marcador o Rio Negro\Atlético e passou de desacreditado a realidade na fase final da competição.

O final de semana também foi de decisão para a Série B. Pelas quartas de final, o até então invicto e líder do grupo C, Grêmio Piauí, perdeu a primeira na competição por 2 a 1 para o União 3P, mas, mesmo com esse resultado, avançou para as semifinais já que a classificação foi encaminhada na primeira partida quando o Grêmio Piauí venceu por 2 a 0.

Seu adversário será a Portuguesa, que venceu o duelo entre os vice-líderes dos grupos A e C contra o Itatuba. Após perder a primeira partida por 1 a 0, o xará da Lusa reverteu o resultado e venceu o segundo jogo por 2 a 0. A equipe do Americano não teve piedade e, mesmo já tendo vencido o primeiro duelo por 2 a 0, goleou o Cunha por 6 a 1, garantindo de forma convincente seu espaço entre os 4 melhores da 2ª divisão.

O Prisma fará o grande duelo das semifinais com o Americano, após garantir sua vaga vencendo também o segundo jogo diante do Guacuri por 1 a 0. Agora a equipe do Prisma, que terminou a fase de classificação na ponta da tabela do grupo B, o mais equilibrado do campeonato, medirá forças com o Americano, que terminou a primeira fase como líder do A.

Tabelas


Temas